Foto: Creative Commons/Pixabay |
1. Coraline
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Certas portas não devem ser abertas. E Coraline descobre isso pouco tempo depois de chegar com os pais à sua nova casa, um apartamento em um casarão antigo ocupado por vizinhos excêntricos e envolto por uma névoa insistente, um mundo de estranhezas e magia, o tipo de universo que apenas Neil Gaiman pode criar.
Ao abrir uma porta misteriosa na sala de casa, a menina se depara com um lugar macabro e fascinante. Ali, naquele outro mundo, seus outros pais são criaturas muito pálidas, com botões negros no lugar dos olhos, sempre dispostos a lhe dar atenção, fazer suas comidas preferidas e mostrar os brinquedos mais divertidos. Coraline enfim se sente… em casa. Mas essa sensação logo desaparece, quando ela descobre que o lugar guarda mistérios e perigos, e a menina se dá conta de que voltar para sua verdadeira casa vai ser muito mais difícil ― e assustador ― do que imaginava
2. Lady Killers
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Quando pensamos em assassinos em série, pensamos em homens. Mais precisamente, em homens matando mulheres inocentes, vítimas de um apetite atroz por sangue e uma vontade irrefreável de carnificina. As mulheres podem ser tão letais quanto os homens e deixar um rastro de corpos por onde passam — então o que acontece quando as pessoas são confrontadas com uma assassina em série? Quando as ideias de “sexo frágil” se quebram e fitamos os desconcertantes olhos de uma mulher com sangue seco sob as unhas?
Prepare-se para realizar mais uma investigação criminal ao lado da DarkSide® Books e sua divisão Crime Scene®. Esqueça tudo aquilo que você achava que sabia sobre assassinos letais — perto de Mary Ann Cotton e Elizabeth Báthory, para citar apenas algumas, Jack, o Estripador ainda era um aprendiz.
Inspirado na coluna homônima da escritora Tori Telfer no site Jezebel.com, Lady Killers: Assassinas em Série é um dossiê de histórias sobre assassinas em série e seus crimes ao longo dos últimos séculos, e o material perfeito para você mergulhar fundo em suas mentes. Com um texto informativo e espirituoso, a
autora recapitula a vida de catorze mulheres com apetite para destruição, suas atrocidades e o legado de dor deixado por cada uma delas.
As histórias são narradas através de um necessário viés feminista. Telfer dispensa explicações preguiçosas e sexistas e disseca a complexidade da violência feminina e suas camadas. A autora também contesta os arquétipos — vovó gentil, mãe carinhosa, dama sensual, feiticeira traiçoeira, entre outros — e busca entender por que as mulheres foram reduzidas a definições tão superficiais.
Além disso, questiona a “amnésia coletiva” a respeito dos assassinatos cometidos por mulheres. Por que falamos de Ed Kemper e não de Nannie Doss, a Vovó Sorriso, que dominou as páginas dos jornais norteamericanos em 1950 por seu carisma e piadas mórbidas (ela matou quatro maridos)? Por que continuamos lembrando apenas de H.H. Holmes quando Kate Bender recebia viajantes em sua hospedaria (e assassinava todos que ousavam flertar com ela)? A linha que divide o bem e o mal atravessa o coração de todo ser humano.
3. Recursão
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
E se um dia memórias vívidas de coisas que nunca aconteceram se infiltrassem em sua mente, pintando em tons de cinza todas as suas certezas? É dessa premissa que Blake Crouch parte em Recursão, uma obra tão impactante que teve os direitos de adaptação audiovisual adquiridos pela Netflix, que produzirá um filme e uma série baseados no livro, ambos a cargo de Shonda Rhimes.
Barry Sutton é policial em Nova York e convive com a tristeza da morte da filha. Ao ser acionado para intervir em uma tentativa de suicídio, ele se depara com uma mulher que sofre da Síndrome da Falsa Memória, uma doença misteriosa que planta na cabeça de suas vítimas lembranças de vidas que elas nunca tiveram.
A neurocientista Helena Smith está desenvolvendo uma tecnologia para a cura do Alzheimer. Inesperadamente, um dos homens mais ricos do mundo se oferece para financiar sua pesquisa. Helena vê surgir a chance de propiciar um grande bem para a humanidade. No entanto, não poderia estar mais enganada…
A tecnologia que deveria salvar vidas acelera a marcha galopante do caos, gerando uma guerra pelo poder e criando recursos que começam a esfacelar a realidade. O tempo não é mais como o conhecemos, e Barry e Helena terão de se unir se quiserem sobreviver — e salvar a todos nós.
4. Procure nas cinzas
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O ataque terrorista às Torres Gêmeas do World Trade Center chocou o mundo vinte anos atrás, mas, para uma família, esse atentado teve um gosto mais amargo. A destruição dos edifícios deu fim à vida de Victória, a principal suspeita de um crime brutal ― sem que ela tivesse a chance de se defender. E sua irmã, Emma, ainda tinha um assunto pendente: naquele momento extremo, pouco antes de o prédio desabar, Victoria conseguiu realizar uma última ligação pedindo que Emma a ajudasse a provar sua inocência. O caso fica abandonado por duas décadas, até que a evolução das técnicas forenses possibilitou a identificação do DNA de uma das vítimas dos ataques ― justamente da mulher que foi considerada culpada pelo assassinato de um conhecido escritor. Avery Manson, uma famosa apresentadora de TV, vê no caso uma oportunidade de alavancar ainda mais a sua carreira. Seu faro jornalístico a leva até Emma, e ela decide fazer o que for preciso para reabrir o caso, expor as falhas da polícia e descobrir se Victoria era ou não inocente. Avery não imaginava que seria preciso remontar um complexo quebra-cabeça para se chegar à verdade. E ela própria guarda também muitos segredos que, na busca insaciável por conseguir uma ótima história, podem ser expostos e destruir todo o sucesso que conquistou. Para quem ama os clássicos de Agatha Christie ou adora suspenses e personagens misteriosos e envolventes. Procure nas cinzas, lançamento da Faro Editorial, cria um emaranhado de tramas e personagens interessantes, capazes de tudo, e que irão fisgar os leitores até as últimas páginas.
1. Quincas Borba
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O romance trata da ascensão social de Rubião que, após receber toda a herança do filósofo louco Quincas Borba – criador da filosofia “Humanitas” – muda-se para a Corte no final do século XlX. Numa viagem de trem rumo à capital, Rubião conhece o casal Sofia e Cristiano Palha, que percebe estar diante de um ingênuo – e agora rico – provinciano: impressão que também é compartilhada por todos os que estão ao seu redor. As desventuras de Rubião e sua relação com os amigos parasitários dão a tônica da obra, que critica o convívio social e os valores morais e éticos vigentes na época.
2. Um corpo na biblioteca
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Ruby Keene, uma bela jovem, é encontrada morta na biblioteca da mansão do casal Bantry, aparentemente estrangulada. Dolly Bantry, a dona da mansão, chama sua amiga, a detetive amadora Miss Marple, para tentar descobrirem juntas quem é a garota, como foi parar lá, quem a matou e qual foi o motivo.
Tudo se complica ainda mais quando chega até eles a notícia de outra adolescente morta, carbonizada dentro de um carro incendiado em uma pedreira. Qual será a possível conexão entre os dois incidentes?
3. Lendário
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
O Caraval deste ano foi concluído. Tella está viva – e segura, para o alívio de sua irmã mais velha. Mas Tella tem segredos que ela mantém de Scarlett. Segredos como o que Tella prometeu em troca dos convites das irmãs para o Caraval em primeiro lugar. Segredos sobre a pessoa a quem estas promessas foram feitas. E segredos sobre Julian, o jogador de Caraval que ganhou o coração de Scarlett. Com medo de revelar a verdade para a pessoa que mais a ama, Tella foge para Valenda, a capital do Império, para encontrar o misterioso correspondente a quem Tella deve. Mas nas noites que antecedem o Dia de Elantine, um cruzamento entre um baile de máscaras, um jubileu e Caraval, ninguém é confiável.
4. A ilha misteriosa
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Depois de sequestrar um balão de um campo confederado, um grupo de cinco abolicionistas americanos cai das nuvens em uma ilha vulcânica desconhecida no oceano Pacífico. Agora, precisam lutar pela própria sobrevivência. Juntos eles se empenham em construir uma colônia do zero, mas a ilha de recursos abundantes tem segredos inimagináveis que somente a mente criativa de Júlio Verne é capaz de descrever.
5. Da Terra à Lua
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
Da Terra à Lua é a primeira história da exploração espacial escrita. Foi publicada em 1865 e apresenta, de maneira surpreendente, conjectura científica precisa. Quando os membros do Baltimore Gun Club veteranos de guerra entediados decidem embarcar em um projeto para atirar na lua, começa a corrida para arrecadar dinheiro, superar desafios de engenharia e convencer os detratores de que eles não são Lunáticos.
Cinthya
Ai que amor esse livro da Coraline, deve ser mara! Adorei os recebidos também Hanna.
Um beijo
https://cinthyaraujo.com/
Vanessa
Olá!
Amei as suas aquisições, amei as capas e quero muito ter o livro Coraline, acho lindo.
Depois mostra a sua estante completa, deve ser maravilhosa.
Beijos.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Babi Bueno
Oi amiga .Quantos livros novos chegaram em Novembro.😍😍😍
Eu acho linda essa edição de "Coraline" da Intrinseca.
Espero que você goste de "Recursão" tanto quanto eu . Eu votei nele no formulário da Tbr para 2022.
E "Quincas Borba " , tenho que ler este livro de novo , mas acredito que tu irá gostar tanto quanto o "Memórias Póstumas de Brás Cubas "
Beijos
https://mundinhoquaseperfeito.blogspot.com
Alessandra Salvia
Oi Hanna,
Seu mês de Novembro foi recheado de novidades, e a maioria em capa dura, hein?
Eu preciso ler Lendário, tenho no kindle e esqueço dele! E essa edição de Coraline é a coisa mais linda, né?
beeeijos
http://estante-da-ale.blogspot.com/
Luciano Otaciano
Oi, Hanna. Como vai? Espero que goste todos que adquiriu. Abraço!
https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Leyanne
Oie, li os três primeiros e também favoriteti. Foram ótimas aquisições.
Bjs
Imersão Literária
Sil
Olá, Hanna.
Eu sempre me dou presente de aniversário, Natal, porque se esperar pelos outros nunca ganho livro porque "já tenho muitos" hehe. Tenho vários dos que você recebeu. Coraline é maravilhoso, Procure nas Cinzas nem se fala. Recursão eu tenho aqui mas ainda não li. E vi Agatha meus olhos já brilham hehe.
Prefácio
Hanna Carolina Lins
Oi amiga, sim a edição de Coraline é tão linda, né? Estou com bastante expectativa sobre Recursão, e Quincas Borba podemos ler juntas, como da outra vez, haha.
Hanna Carolina Lins
Obrigada Vanessa, vou anotar a sugestão de post. ^^
Hanna Carolina Lins
Ele é lindo mesmo, to apaixonada S2
Hanna Carolina Lins
Obrigada pela torcida, haha.
Hanna Carolina Lins
Pois é menina, me senti muito chique com tanto livro de capa dura, haha.
Hanna Carolina Lins
Que legal! Já criei expectativas aqui… será? hahahha
Hanna Carolina Lins
Eu te entendo, viu? hahahaha Estou ouvindo bastante isso ultimamente, hahahah
Jovem Jornalista
Parabéns por todas as aquisições!
Boa semana!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia