Olá meu povo como estamos? Hoje, oficialmente, se inicia a primavera aqui no Hemisfério Sul. E, com a chegada da estação, trago o resumo das leituras de inverno.
O Casal que Mora ao Lado
Autoria: Shari Lapena
Páginas: 294
Gênero: Thriller
Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited)
País: Estados Unidos
Nota final: 3
Tudo começou em um jantar…
É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora, há seis meses, e da depressão pós-parto. Porém, no último minuto, a babá telefona avisando que não poderá ficar com a bebê. E Cynthia havia pedido que não levassem a filha. Nada pessoal; ela simplesmente não suporta crianças chorando.
Marco garante que Cora vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha a cada meia hora. Tudo vai dar certo. Anne acha que não é uma boa ideia e, quando vê Marco flertando com Cynthia a noite inteira, tem certeza de que não deveria ter deixado a filha sozinha.
Ao finalmente voltarem para a casa, os dois se deparam com a porta aberta. Quando sobem as escadas, sabem que seu pior medo se tornou realidade: Cora desapareceu. E, ao enfrentarem a pressão da opinião pública e as suspeitas do detetive Rasbach, Anne e Marco se veem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.
Em O casal que mora ao lado, quarto livro de Shari Lapena, o leitor descobrirá que as pessoas são capazes de qualquer coisa quando estão sob pressão. E que nunca se sabe o que acontece na casa ao lado…
Hotel Magnifique
Autoria: Emily J. Taylor
Páginas: 400
Gênero: Fantasia
Formato: Digital
País: Estados Unidos
Nota final: 3
Best-seller do New York Times e finalista na categoria de Melhor Fantasia Adulta e Ficção Científica do Goodreads Choice Awards, Hotel Magnifique traz todo o glamour de um mundo fantástico e exuberante… mas que guarda muitos segredos.
Quando o ponteiro do relógio aponta para a meia-noite… o Hotel Magnifique parte para um Outro Lugar. E, por onde passa, arrasta multidões que desejam viver tudo o que o lendário e mágico lugar oferece. Com as irmãs Jani e Zosa, não é diferente. As garotas sempre ouviram histórias sobre magia exuberante, encantamentos magníficos e suminários ― magos ― poderosos, mas tudo isso sempre havia estado fora de seu alcance.
Até o dia que o grandioso Hotel Magnifique chega à cidade. Elas acreditam que, se forem contratadas como funcionárias, realizarão o sonho de ter uma vida melhor e de viverem muitas aventuras pelo mundo. Mas as coisas não saem exatamente como esperado. Uma vez lá dentro, percebem que, no Hotel Magnifique, nem tudo é o que parece.
O lugar onde os sonhos se tornam realidade parece esconder pesadelos: alguns funcionários se comportam de forma muito estranha, segredos se mostram perigosos demais para aqueles que os descobrem e a vida de Zosa está ameaçada. Para desvendar o que está acontecendo, Jani se alia a Bel, um bonito e misterioso funcionário, e, juntos, eles explorarão os sigilos do hotel enquanto tentam escapar de ameaças vindas do alto escalão.
Mesmo sabendo que o que se vive no Hotel Magnifique fica no Hotel Magnifique ― pois todas as lembranças das experiências vividas ali são supostamente apagadas da memória após o check-out ―, Jani tentará resistir ao sedutor universo do hotel enquanto busca pela verdade por trás de sua aparência deslumbrante.
A próxima meia-noite está chegando e você não vai querer perder o novo destino do Hotel Magnifique.
Amor em Roma
Autoria: Sarah Adams
Páginas: 336
Gênero: Comédia Romântica
Formato: Impresso
País: Estados Unidos
Nota final: 4
Com inspiração em clássico protagonizado por Audrey Hepburn, opostos se atraem em nova comédia romântica de autora de Táticas do amor.
Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima ― uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.
Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes ― mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.
Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?
As Sobreviventes
Autoria: Riley Sager
Páginas: 336
Gênero: Thriller psicológico
Formato: Digital (Disponível no Kindle Unlimited)
País: Estados Unidos
Nota final: 4
“Ela corria por instinto. Um alerta inconsciente de que precisava continuar, independentemente do que acontecesse.”
Há dez anos, a estudante universitária Quincy Carpenter viajou com seus melhores amigos e retornou sozinha, foi a única sobrevivente de um crime terrível. Num piscar de olhos, ela se viu pertencendo a um grupo do qual ninguém quer fazer parte: um grupo de garotas sobreviventes com histórias similares. Lisa, que perdeu nove amigas esfaqueadas na universidade; Sam, que enfrentou um assassino no hotel onde trabalhava; e agora Quincy, que correu sangrando pelos bosques para escapar do homem a quem ela se refere apenas como Ele. As três jovens se esforçam para afastar seus pesadelos, e, com isso, permanecem longe uma da outra; apesar das tentativas da mídia, elas nunca se encontraram.
Um bloqueio na memória de Quincy não permite que ela se lembre dos acontecimentos daquela noite, e por causa disso a jovem seguiu em frente: é uma blogueira culinária de sucesso, tem um namorado amoroso e mantém uma forte amizade com Coop, o policial que salvou sua vida naquela noite. Até que um dia, Lisa, a primeira sobrevivente, é encontrada morta na banheira de sua casa com os pulsos cortados; e Sam, a outra garota, surge na porta de Quincy determinada a fazê-la reviver o passado, o que provocará consequências cada vez mais assustadoras. O que Sam realmente procura na história de vida de Quincy?
Quando novos detalhes sobre a morte de Lisa vem à tona, Quincy percebe que precisa se lembrar do que aconteceu naquela noite traumática se quiser as respostas para as verdades e mentiras de Sam, esquivar-se da polícia e dos repórteres insaciáveis. Mas recuperar a memória pode revelar muito mais do que ela gostaria.
Não Era para Ser Uma História de Amor
Autoria: Sarah Adler
Páginas: 304
Gênero: Comédia Romântica
Formato: Impresso
País: Estados Unidos
Nota final: 5
Uma viagem improvável reúne um escritor cínico, uma eterna romântica e uma urna funerária, mudando suas vidas para sempre.
“Esta viagem inesquecível tem gargalhadas e um romance comovente. Nós adoramos cada quilômetro dela. Uma estreia maravilhosa de Sarah Adler.” – Emily Wibberley & Austin Siegemund-Broka, autores de O rascunho do amor
Millicent Watts-Cohen tem uma missão a cumprir. Determinada a reafirmar o poder duradouro do amor, ela decide levar as cinzas da Sra. Nash, uma idosa de 98 anos que se tornou uma grande amiga, de Washington até a Flórida. Seu objetivo: reuni-la, ainda que simbolicamente, ao grande amor de sua vida, oitenta anos depois.
Mas as coisas não saem como previsto por Millie. Depois que uma pane geral no sistema de aviação cancela todos os voos, ela acaba pegando uma carona com Hollis Hollenbeck, um antigo colega do seu ex, que está indo de carro até Miami. Ele é um escritor enfrentando um bloqueio criativo e certamente não acredita no clássico “felizes para sempre”.
Ao longo de muitos quilômetros de estrada, enquanto os dois discutem sobre a playlist ideal para a viagem e lidam com restaurantes exóticos, uma pousada de gosto duvidoso, um festival de brócolis e um cervo histérico, Millie começa a suspeitar que seu relutante parceiro pode gostar mais da companhia dela do que deixa transparecer.
E, quanto mais perto eles chegam do destino, mais ela se vê forçada a admitir que essa viagem não é apenas sobre a história de amor da Sra. Nash – talvez seja sobre a dela também.
O Fazedor de Anjos
Autoria: Samuel Cardeal
Páginas: 319
Gênero: Thriller
Formato: Digital (Disponível no Kindle Unilimted)
País: Brasil
Nota final: 5
Ele é sujo, libertino, debochado e amoral. Ele também é um dos melhores detetives de Polícia do Estado. Quando o Secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Batista, é brutalmente assassinado, a cidade é tomada pelo caos, e Josias é arrastado para um caso que ameaça desmoronar sua vida.
Enquanto caça o assassino em série que estripa e desossa suas vítimas, Josias precisa lidar com a moralidade rígida de seu parceiro católico, a hipocrisia de um padre preconceituoso, e os segredos perturbadores de um filho adotivo com a mente despedaçada.
Dividido entre uma vida de orgias regadas a álcool e drogas e o trabalho em um ambiente extremamente tradicionalista, Josias brinca de gato e rato com esse predador que dispõe esqueletos em sugestivos formatos e deixando mensagens enigmáticas. Antes que ele mesmo se torne o próximo cadáver, o detetive precisa descobrir a identidade e prender aquele que a imprensa passa a chamar de O Fazedor de Anjos.
Olhando para as outras estações, acho que o inverno/2024 foi a que menos li. Isso me chamou bastante atenção, por ser o período em que fiz muitas leituras boas, mas também passei por muitos momentos de ressaca.
Além disso, a não ser pelo único nacional da lista, todas as minhas leituras ficaram na bendita da bolha dos Estados Unidos. Acredito que parte disso seja por conta das leituras dos clubes que faço parte, que tem boa parte dos títulos desse país.
Já em relação ao balanço de livros físicos x digitais, as leituras no kindle dispararam. Provavelmente o fato de eu estar usando mais o catálogo do KU e ter participado também do ‘Exploda seu Kindle’ tenham colaborado com esse resultado.
Você já leu algum desses livros? Qual foi sua melhor leitura do inverno? Me conta nos comentários.
Cida
OI Hanna! Não li nenhum desses, mas alguns estão na lista. Este Amor em Roma quero ler ainda esse ano. Boas leituras na primavera.
Bjos!!
Moonlight Books
Hanna de Paiva
Super recomendo, Cida. Acho que você vai gostar, ^^.
Giovana Oliveira
Oi!
Desses só li Amor em Roma e espero bastante que a intrínseca traga o outro livro na mesma cidade, pois gostei mais do romance dele do que este! Adoro a capa desse Hotel Magnifique.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Hanna de Paiva
Sim, eu também gostei bastante de conhecer a cidade e queria muito ler outro ambientado lá.