Olá meu povo, como estamos? O Despertar do Lírio foi uma de minhas leituras mais recentes, pelo Clubinho da Pequena Jornalista. É um romance de época nacional, mas com ares de aristocracia europeia, que gostei bastante.
Mas enquanto não trago a resenha completa por aqui, deixo alguns dos trechos que mais me chamaram atenção ao longo da leitura.
“Entendeu que a coragem não se mede em grandes atos ou ações inconsequentes, entendeu que a coragem nasce na disposição interna de fazer tudo dar certo, principalmente quando o mundo parece desmoronar.”
“Como podem ver, minha vida foi pautada em cima de mentiras e por dois homens que não valem as botas que vestem.”
“Como é triste as expectativas que colocamos nos outros, porque elas quase nunca são correspondidas e, meu Deus, como isso machuca.”
“Ela era uma grande mentira inventada por sua mãe, contada por seu pai, costurada pela sociedade e sustentada por seu medo de viver.”
“Desde que se casou com ele, Lilian vinha quebrando tantos paradigmas, tantas normas, tantos padrões de comportamento, que nem se lembrava mais se devia ou não se importar com isso.”
“Era absurdo acreditar que seria capaz de dar a Lilian qualquer felicidade, uma vez que ela era destruído demais para alcançar isso.”
“Vergonha? Nervoso? Não soube. Ou, talvez, pela primeira vez na vida, ela se permitia ser jovem.”
“Agora eu entendo. Cada um de nós veste e carrega a imagem que o mundo construiu e sustenta a nosso respeito.”
E aí, qual desses trechos mais te chamou atenção? Já tinha lido algum livro da autora? Me conta nos comentários!
moonlightbooks
OI hanna! O último trecho chamou mais minha atenção e quero muito conferir sua opinião sobre a obra.
Bjos!!
Moonlight Books
Hanna de Paiva
Logo eu trago a resenha dele aqui, pode deixar.