Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou compartilhar com vocês as músicas que mais tenho ouvido enquanto estou estudando/trabalhando. De uns tempos para cá, notei que quando a música não tem letra, fica mais fácil para me concentrar. E acabei entrando numa onda de ouvir música clássica.
Por mais que a gente saiba que existem vários artistas consagrados e, literalmente, clássicos, acho que nunca parei para saber de quem eram as músicas quando ouvia o som de um violino, por exemplo. Quando comecei a escolher mais músicas clássicas para estudar, percebi que sou mais adepta de Vivaldi. A música dele é mais animada, porém leve de se ouvir (pelo menos eu acho, mas não sou especialista em música). E hoje vou compartilhar umas das que mais gosto com vocês.
Antes de mais nada, deixa eu apresentar a vocês quem foi Vivaldi:
Foto: Divulgação/Google |
Antonio Lucio Vivaldi (1678-1741) foi um grande artista e músico do estilo barroco tardio. Ele era natural de Veneza e era conhecido como “padre ruivo”, devido aos seus cabelos vermelhos. Compós cerca de 770 obras, sendo 447 concertos e óperas. A mais conhecida obra de Vivaldi é ‘As quatro estações’.
Uma curiosidade, as músicas de Vivaldi, assim como as de Mozart, Tchaikowisky, Corelli e Bach são usadas até hoje como terapia musical.
Foto: Divulgação/Google |
Ainda assim, se você acha que música clássica é só para velhos e ou chata, te garanto que não. Aqui temos algumas músicas de Vivaldi e Mozart, mas de um jeito que você não imaginou que veria um espetáculo musical… 😉
O quarteto Salut Salon tem um jeito incrível de tocar os clássicos, me encantou a personalidade delas, além de me apaixonar mais ainda por música clássica. 💓 Mas elas eu falo em outro post… (
O que acharam da seleção de hoje?
Até mais!