Olá meu povo, como estamos? Sabe quando um livro te prende tanto, mas tanto, que você nem percebe que leu tão rápido? Pois é às vezes isso acontece e lemos o livro em um único dia, mesmo sem ser desafio/maratona literária.
Foto: Creative Commons |
Hoje apresento alguns dos livros que eu consegui ler em um dia. Quem sabe foi um que você também conseguiu essa proeza? 😉
1. O Sobrinho do Mago – C. S. Lewis
Foto: Divulgação |
A aventura começa quando Digory e Polly vão parar no gabinete secreto do excêntrico tio André. Ludibriada por ele, Polly toca o anel mágico e desaparece. Digory, aterrorizado, decide partir imediatamente em busca da amiga no Outro Mundo. Lá ele encontra Polly e, juntos, ouvem Aslam cantar sua canção ao criar o mundo encantado de Nárnia, repleto de sol, árvores, flores, relva e animais.
Esse foi o maior e o primeiro livro que li em um dia… Estava nas minhas primeiras férias da universidade e não estava acostumada com tanto tempo de folga assim. Logo fiquei entediada, já que meus amigos dos tempos de colégio estavam trabalhando/viajando e meu namorado na época também não tava de férias. Fiquei louca sem ter o que fazer em casa e descobri a magia dos livros digitais. Baixei as Crônicas de Nárnia e fiquei lendo em casa para passar o tempo. Sim, sou apaixonada pelas Crônicas e isso não é nenhuma novidade, mas esse foi meu primeiro contato também com a obra e… o primeiro livro… de 300 páginas… foi lido em apenas três horas… Isso mesmo! Nunca li um livro desse tamanho tão rápido em toda a minha vida e vou guardar para sempre na lembrança o dia em que li 100 páginas/hora.
2. O Pequeno Príncipe – Antonie de Saint-Exupéry
Foto: Divulgação |
Livro de criança? Com certeza.Livro de adulto também, pois todo homem traz dentro de si o menino que foi.Como explicar a adoção deste livro por povos tão variados, em tantos países de todos os continentes? Como explicar que ele seja lido sempre por tanto milhões e milhões de pessoas? Como explicar a atualidade deste livro traduzido em oitenta línguas diferentes?Como compreender que uma história aparentemente tão ingênua seja comovente para tantas pessoas?O Pequeno Príncipe devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia a dia. Voltam ao coração escondidas recordações. O reencontro, o homem-menino.
Esse livro é um amorzinho mesmo. Há quem não goste dele, mas eu acho uma verdadeira poesia. Li bem rapidinho, mas guardo no coração os ensinamentos dele, com uma pequena criança tão inteligente e amorosa. 💓
3. O Amor Mora ao Lado – Debbie Macomber
Foto: Divulgação |
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker.Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes.Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica…
Ganhei esse livro de presente de aniversário um tempo atrás. No dia seguinte levei na mochila para ler no trem enquanto ia para a universidade… Antes de chegar na minha estação, já tinha chegado ao penúltimo capítulo e nem tinha me dado conta. O último capítulo li na volta e fiquei o restante da viagem com cara de tacho, pois não sabia que acabaria tão rápido… (rsrsrs)
4. Outra Vez – Carolina Gama
Foto: Divulgação |
Casa, faculdade, casa dos pais. A vida de Juliana estava indo muito bem, obrigada. Até que ele apareceu. Ela não o conhecia, mas ele parecia conhecê-la muito bem. O motivo? Algo que ela nunca esperaria. Não em tão pouco tempo.
Esse é na verdade um conto, de uma autora nacional e parceira do Mundinho. Mas a leitura é tão fluida que você nem sente que vai passando as páginas. Terminei bem rápido também, mas sou apaixonada pela história. 💓
5. Canção da Rainha – Victoria Aveyard
Foto: Divulgação |
Neste conto que se passa no universo da série A Rainha Vermelha, você terá acesso ao diário secreto da rainha Coriane, primeira esposa do rei Tiberias VI e mãe de Cal. Presente de seu querido irmão Julian, o caderno se tornou o único lugar onde a nobre prateada podia desabafar sem que seus pensamentos e emoções fossem usados contra ela.Ainda jovem, Coriane Jacos foi obrigada a se mudar para o palácio real e lutava para lidar com os perigos e armadilhas do convívio com as outras Grandes Casas. A garota e o então príncipe herdeiro ficaram cada vez mais próximos, provocando a inveja e o ciúme de outras jovens da nobreza, sobretudo Elara Merandus que tinha o poder assustador de entrar na mente das pessoas. Apaixonado, o príncipe descartou a Prova Real e escolheu Coriane como sua esposa, mas a vida da jovem rainha estava muito longe do tradicional felizes para sempre.
Li esse conto num desafio literário nesse ano. A ideia era ler uma quantidade de livros durante o carnaval. E li esse conto em questão de horas.
6. Os Últimos Quartetos de Beethoven e Outros Contos – Luis Fernando Veríssimo
Foto: Divulgação |
Amor, sexo, relacionamentos, obsessões, violência, morte, tem de tudo em Os últimos quartetos de Beethoven: de histórias ligeiras, como a do passageiro com fobia por avião, a mais densas, como a do ex-militante assombrado por lembranças do passado. Vícios e virtudes do ser humano temperados pelo humor incomparável de um mestre da narrativa curta.
Sempre curti os textos de Veríssimo e esse livro eu li bem rapidinho. É uma série de contos bem divertidos e fluidos, que são gostosos de ler e num instante a gente termina.
7. A Herança – Louisa May Alccott
Foto: Divulgação |
No magnífico cenário de uma suntuosa mansão rural inglesa do século XIX, Edith Adelon vive seu turbulento destino. Criança órfã e pobre, foi acolhida por uma família nobre e riquíssima, à qual ela dedica abnegado amor e extrema lealdade. Mas, agora, a estonteante beleza e a honradez de Edith provocam a inveja de Lady Ida, que arma um sórdido plano para desacreditá-la diante de seus protetores. Só Edith sabe que o pingente que usa no pescoço pode revelar o segredo sobre seu nascimento. Porém, uma verdade ainda maior permanece oculta em seu coração: a paixão pelo atraente e digno lorde Percy, o único que pode salvá-la das mesquinhas e ciumentas maquinações de sua rival!
Nunca tinha lido nada dessa autora, descobri muito por acaso. O livro é tipo um romance de banca de jornal, que tem a história de uma moça que tem uma herança, mas tem uns obstáculos até descobrir o que herdou. Li em cerca de horas também.
Adicionar ao Skoob
E aí, já tinham lido algum desses livros? Já conseguiram ler algum livro em um dia? Qual leitura desse tipo você me indicaria? Bora conversar! 😉