22 de July de 2025

A Estante Aumentou! | Julho 2025

Olá meu povo, como estamos? Nas últimas semanas chegaram alguns livros novos por aqui, e quero compartilhar as novidades com vocês. =)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Wind Weaver – Julie Johnson

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Todos os habitantes de Anwyvn têm pavor de magia, e um ser mágico como a halfling Rhya Fleetwood é condenado à morte assim que é descoberto. Prestes a ser executada, Rhya é surpreendida por uma pessoa improvável: o misterioso e mercenário Comandante Scythe, um homem muito mais perigoso do que qualquer assassino de halflings. Nas mãos desse novo inimigo, Rhya precisa lutar pela própria vida nos terrenos áridos das Terras do Norte. No entanto, quanto mais se distancia de casa, mais ela percebe que nada é o que parece — nem seu terrível captor, nem a praga que destrói o reino, e muito menos ela mesma.

Porém, Rhya descobre que não é uma halfling comum. A estranha marca de nascença que carrega no peito e o poder de invocar ventos só pode significar uma coisa: ela é uma Remanescente, uma das quatro almas espalhadas por Anwyvn, destinada a restaurar o equilíbrio da magia… ou morrer tentando.

Além de estar preocupada em manter-se viva e com a missão de dominar seu poder, Rhya sente nascer uma paixão avassaladora pelo Comandante, um homem que, quando enfim sua  verdadeira identidade é revelada, ela não sabe se pode confiar e que age apenas em função dos próprios interesses. Em meio ao sentimento que queima de maneira tão intensa quanto a ventania que ruge dentro de si, ela precisará fazer uma escolha: apagar as chamas ou deixar que a consumam.

Wind Weaver: a guardião do vento é o primeiro volume da série Reino dos Remanescentes.

Talvez um Kit – Colleen Hoover

Talvez um dia

Sydney, uma universitária de 22 anos, vive o que parece ser o auge da sua vida: é dedicada aos estudos, tem um bom emprego, divide o apartamento com a melhor amiga e namora Hunter, por quem é completamente apaixonada. Mas tudo desmorona quando ela descobre que está sendo traída ― justamente com sua melhor amiga. De coração partido, Sydney se vê perdida, sem saber como recomeçar.

É nesse momento conturbado que ela passa a notar Ridge, seu vizinho misterioso, cuja música a encanta noite após noite. A conexão entre os dois cresce, mas há um obstáculo: Ridge tem namorada. Sydney sabe melhor do que ninguém como é ser traída, e a última coisa que deseja é causar essa dor a outra pessoa. Agora, ela precisa decidir até onde está disposta a ir por um novo sentimento.

Talvez não

Nesta inédita história da série Talvez, Warren não pensa duas vezes quando surge a chance de dividir o apartamento com uma nova colega de quarto. Ele espera que a mudança traga um pouco de emoção para sua rotina ― o que de fato acontece, mas não do jeito que imaginava. Sua nova colega é Bridgette, uma garota que parece fria e calculista, e com quem ele mal consegue dividir o mesmo ambiente sem discutir.

Mesmo assim, Warren tem uma teoria: quem sente tanto ódio assim, também deve ser capaz de amar com a mesma força. Intrigado, ele decide testar essa ideia com Bridgette. Mas será que ela está disposta a abrir o coração? Isso ainda é um mistério. Talvez sim. Ou talvez não.

Talvez agora

Maggie decide viver intensamente ao encontrar uma antiga lista de desejos e se dedicar a realizar cada item. Porém, suas novas aventuras reacendem a proximidade com Ridge, seu ex-namorado, o que começa a interferir na relação dele com Sydney. Em Talvez agora, conclusão da série Talvez, a autora explora os dilemas entre amizade, lealdade e amor, em uma trama envolvente.

Enquanto Sydney e Ridge finalmente vivem seu romance sem culpa, Maggie encara os desafios da própria saúde e tenta seguir em frente. No entanto, conforme mantém Ridge por perto e compartilha com ele suas conquistas, Sydney se vê tomada pelo ciúme. Agora, para não perder o homem que ama, ela terá que aprender a conviver com a presença constante de Maggie na vida dos dois.

A Última Sinfonia do Caos – Pacali Ducapo

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Cinco anos após a perda de John Watson, Sherlock Holmes vive isolado, assombrado pelos ecos do passado. Sua genialidade, agora em ruínas, é colocada à prova quando Mycroft o convoca para desvendar assassinatos brutais e mistérios perturbadores.

O assassino, conhecido como “O Esgrimista”, lança Holmes em uma teia de conspirações que ameaça destruir o tecido da sociedade britânica. Envolto em sombras, o detetive vê nessa missão não apenas uma chance de restaurar sua mente fragmentada, mas também de buscar o fim trágico e glorioso que tanto anseia.

Agora, Holmes confronta não só um inimigo mortal, mas também os demônios que o assombram, culminando em um embate épico onde razão e emoção colidem em uma sinfonia sombria de redenção e caos.

Rio de Vênus – Patrícia de Luna

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

E se, de repente, a deusa Afrodite emergisse das águas e aparecesse em pleno Rio de Janeiro? O que acharia do mundo atual? Rio de Vênus traz a perspicácia feminina de Afrodite para narrar essa história, enquanto percebe nosso mundo com humor, críticas e comparações. Assim como em Tróia, ela se envolve na história ao ajudar Zoe, a pintora, a buscar seu lugar no mundo e a se envolver num romance .
Péricles, o escolhido pela deusa, é um homem misterioso e atormentado. Ele colabora com a Interpol para achar uma quadrilha que rouba quadros da Irmandade Pré-Rafaelita – famoso e revolucionário grupo de pintores do século XVIII. As pinturas roubadas, em especial, retratam Perséfone e Vênus trazendo a deusa para o palco desta narrativa que se passa entre dois países e une romance, mitologia, história da Arte e suspense.
Mergulhe nessa aventura entre o Brasil e a Grécia; entre o corpo e a alma; entre deuses e homens; entre refugiados e heróis; entre arte e alquimia . Adentre essas páginas e se arrisque a ouvir a voz do coração e a voltar para o templo da alma.

O Outro Lado do Rio – Eric Durelli

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Gioconda nasceu às margens do rio Tibre em 1922, na Itália. Desde a sua infância, é atormentada por aparições e forças malignas, carregando o dom da destruição para todos à sua volta. No início da Segunda Guerra Mundial, com apenas 18 anos, toma a decisão de fugir do seu país para viver sem as assombrações do passado. Quais os segredos que ela esconde?

E aí, muita coisa boa, né? Agora me conta nos comentários: Qual desses você mais gostou?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Na Sombra de Um Erro

Li Até A Página 100 e…#68: Na Sombra de Um Erro

Olá meu povo, como estamos? As últimas leituras do […]

Livros Nacionais Fora da Bolha

Olá meu povo, como estamos? Você já teve a […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui