25 de November de 2025

Novos na Estante de Novembro | 2025 (Parte III)

Olá meu povo, como estamos? O mês de novembro ainda nem acabou, mas está bem recheado de livros novos. Depois da Parte I e Parte II, chegou mais uma leva de histórias há muito desejadas na estante, que quero compartilhar com vocês.

Começando pelo único que comprei no Esquenta da Black Friday:

A Dama da Morte – Kate Quinn

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Na cidade nevada de Kiev, a bem-humorada estudante universitária do curso de História Lyudmila Pavlichenko divide o tempo entre os cuidados com o filho pequeno e as pesquisas para sua dissertação. Mas a invasão da União Soviética pelos alemães liderados por Hitler a força a trilhar um caminho inesperado. Com quase nenhum treinamento, ela vai para a frente de batalha, onde precisa provar suas habilidades como atiradora de precisão. Em pouco tempo, Mila se transforma na caçadora letal de nazistas conhecida como a Dama da Morte. Quando a notícia da eliminação de 309 alvos inimigos faz dela uma heroína nacional, Mila é enviada aos Estados Unidos com a missão de convencer o presidente Franklin D. Roosevelt a se unir às frentes europeias.

Ainda se recuperando de ferimentos de guerra e devastada por perder seu grande amor, Mila se vê isolada no mundo cosmopolita e político de Washington, D.C., até que uma amizade improvável com a primeira-dama Eleanor Roosevelt e o reencontro emocionante com um colega atirador a deixam sonhar em ser feliz de novo. Mas, um desafeto do passado de Mila une forças com um perigoso adversário, envolvendo a Dama da Morte numa perigosa trama conspiratória. Ela então precisa lutar contra o medo e desviar das balas inimigas no duelo mais mortal de sua vida.

Baseado numa história verídica, A dama da morte é uma obra emocionante que explora a trajetória extraordinária de uma mulher real, que chegou a extremos inimagináveis para proteger a pátria e a família e, nesse processo, descobriu quem realmente era.

Agora os recebidos da Record:

Eu Sei Quem Você É – Louisa Lana

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

A psiquiatra Caroline Strange tem certeza de que sabe o que é melhor para os pacientes, para a família, para praticamente todo mundo. Ela tem controle total sobre sua vida. Entretanto, tudo muda quando um jovem problemático chamado Nelson Shack aparece para a primeira consulta e faz duas afirmações que a deixam em choque: “Acho que vou matar uma pessoa, doutora. E eu sei quem você realmente é.”

Mais tarde, nesse mesmo dia, dois policiais vão à casa dela para fazer algumas perguntas a respeito de uma mulher desaparecida. Então fica claro que a ameaça de Nelson não era vazia. Ainda assim, de alguma forma, a Dra. Caroline se torna a principal suspeita.

Convencida da incompetência da polícia, Caroline decide tomar as rédeas da situação e ir atrás do evasivo Nelson por conta própria, e para isso precisa mergulhar de cabeça em um passado que levou sua vida inteira tentando deixar para trás. Mas, conforme, ela se aproxima do alvo, as pessoas ao seu redor começam a se perguntar quem de fato é a Dra. Caroline Strange enquanto as peças cuidadosamente encaixadas de sua vida começam a desencaixar.

Angustiante, inesperado e viciante, Eu sei quem você é, da premiada autora Louisa Luna, é um thriller psicológico sedutor que questiona: é possível realmente fugir do seu passado?

Lua Em Touro – Ruby Dixon

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Aspeth Honori é filha de um detentor e conhece muito bem a importância dos artefatos mágicos… o que torna ainda pior o fato de seu pai ter perdido todos eles em apostas. Agora, sua família corre o risco de perder seu legado — e suas cabeças — se alguém descobrir a verdade. Aspeth decide agir: se juntará à Guilda Real de Artefatos e aos artífices que exploram ruínas subterrâneas antigas em busca da magia ancestral que pode salvar sua família.

É um ótimo plano. No entanto, há um grande problema: a guilda não permite que mulheres se juntem às turmas de aprendizes. Aspeth precisa de algum tipo de guardião. A melhor solução? Casar-se com alguém que permita que ela se torne uma artífice aprendiz. E quem melhor para isso do que um membro mal-humorado da guilda que também precisa de um favor?

Sim, ele é um minotauro e, sim, ele será seu futuro professor, mas Hawk também está prestes a entrar no cio… o que complica um pouquinho as coisas. Além disso, ele não tem ideia de que ela é uma detentora e, se descobrir sua verdadeira identidade, vai querer manter distância.

Agora, Aspeth precisa passar nos testes da guilda, frustrar os planos de um caçador de fortunas e salvar sua família. Além de, evidentemente, sobreviver ao cio de seu monstruoso marido com chifres, por quem ela pode estar se apaixonando.

É hora de ir fundo. Literalmente.

A Casa da Noite – Jo Nesbo

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Após a trágica morte dos pais, Richard Elauved, um garoto de 14 anos, é mandado para a casa dos tios na cidadezinha isolada de Ballantyne.

Não demora muito para ele ser tratado como um pária na escola. E tudo piora quando um colega de turma, Tom, desaparece e Richard se torna o principal suspeito do suposto crime; afinal, é fácil colocar a culpa no garoto esquentadinho recém-chegado da cidade grande. Ainda mais porque ele foi a última pessoa a ver Tom, e ninguém acredita em seu relato: segundo Richard, Tom estava passando um trote para um número aleatório da lista quando foi sugado pelo receptor da cabine telefônica – algo digno de filme de terror.

Ninguém acredita, exceto Karen, sua única amiga e por quem secretamente nutre uma paixão. Ela o encoraja a seguir as pistas que a polícia se recusa a investigar. Assim, Richard encontra o endereço do tal telefone: uma casa abandonada no meio da floresta do Espelho. Ele vai até lá, mas a casa é assustadora, com telhados que lembram os chifres do diabo, com um carvalho que de tão grande atravessou o teto, e onde há um rosto sinistro, pálido, que o encara de uma janela do andar superior. O que ele sente ali é estranho, como se estivesse se olhando num espelho…

Quando outro colega da escola desaparece, Richard precisa encontrar um jeito de provar sua inocência – e preservar sua sanidade – conforme lida com uma terrível magia que, além de tentar tomar conta da cidade, parece querer destruí-lo.

Mas há um porém: Richard talvez não seja o narrador mais confiável da própria história…

A Casa da Noite é uma narrativa sinistra sobre solidão, coragem, amizade, destruição e loucura. Sobre o que podemos e o que não podemos ver. É uma história sobre uma casa sombria em uma floresta ainda mais sombria.

Qual desses mais te chamou atenção? Me conta nos comentários!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Filmes que vi no final do ano (e recomendo!)

Olá meu povo, como estamos? Durante o final do […]

Entre Golpes e Joias

Entre Golpes e Joias | Thiago Barrozo

Olá meu povo, como estamos? Vamos falar de suspense […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui