19 de May de 2018

Amantes das Séries: Travelers

   Olá meu povo, como estamos? Hoje o Amantes das Séries traz uma dica bem Netflix  (rsrsrs)… Você já assistiu/ouviu falar de Travellers? Não? Então chega mais e confere esse post! 😉

Amantes das séries

Travelers

Centenas de anos no futuro, os últimos humanos sobreviventes descobriram como enviar a consciência de volta através do tempo, diretamente para as pessoas no século 21. Estes “viajantes” assumem a vida de pessoas aparentemente aleatórias, enquanto secretamente trabalham em equipes para realizar missões, a fim de salvar a humanidade de um futuro terrível. Armados apenas com o conhecimento da história e um arquivo de perfis de mídia social, os viajantes descobrem que a vida e os relacionamentos no século 21 são tão desafiadores quantos suas arriscadas missões. [Fonte

    Pessoas comuns vivem suas vidas comuns… trabalham, estudam, cuidam de suas famílias… tudo vai andando “nos conformes”, quando de repente elas mudam de personalidade. E começam a falar com pessoas que nunca tinham visto na vida, com profissões completamente diferentes de seu nicho, mas elas agem como se se conhecessem há séculos… Na realidade, elas ainda nem nasceram, mas tem laços profundos…
  Parece confuso? Muito! Mas deixa eu explicar, na realidade essas pessoas do século XXI estão para morrer em algum momento, seja homicídio, suicídio, morte natural… elas estão no fim da vida… E tem seus corpos possuídos por novas consciências. Apesar de parecer bem sobrenatural esse lance de ter outra consciência, na realidade é pura ficção científica. Essas novas consciências vem do futuro, onde as pessoas tem tecnologia suficiente para viajar no tempo, mas não do jeito que sempre imaginamos, com uma máquina que te leva “de corpo e alma” para viver aventuras no passado. Eles transferem suas consciências para pessoas que estão para morrer, já que séculos depois todos sabem as datas e horários dos óbitos dessas pessoas aleatórias. E são aleatórias mesmo. Tudo o que essas pessoas que vão viajar sabem está exposto nas redes sociais e documentos que um dia tiraram…
   E assumindo o corpo de quem morreu, essas pessoas do futuro devem seguir com as rotinas deles, mas também encontrar os outros viajantes, para reunirem equipes que estão aqui com uma única missão: defender o planeta da catástrofe que mudou para sempre a vida na Terra e causou um caos que eles não querem mais viver.
   Nessa missão, eles assumem o corpo de um agente do FBI, uma deficiente mental, uma moça abusada pelo marido, um universitário viciado em heroína e um aluno de ensino médio com bolsa garantida na universidade por ser atleta. Todos de círculos sociais completamente diferentes, e começam a andar juntos fazendo missões secretas, comandadas pelo Diretor. Todos os viajantes só se reconhecem pelos códigos, e se comunicam com o futuro através de um código binário especial que aparece nos computadores, que a primeira vista parecem apenas códigos aleatórios de programadores, mas carregam informações importantes sobre o futuro.
   A regra é: não salve ninguém que esteja em perigo. Não impeça assassinatos nem nada do gênero, pois eles serão novos viajantes e precisam de corpos para serem seus hospedeiros.

Travelers
Divulgação

   Eu fiquei curiosa quando vi essa série no catálogo do Netflix, pois amo essas histórias de ficção científica e viagens no tempo. A primeira temporada estrou em 2016 e conta com 10 episódios (são 2 até agora e já foi renovada para a terceira), todos explicando o que acontece no anterior. É uma série ótima, mas tem que prestar bastante atenção, pois os fatos acontecem rápido e você se perde no decorrer dos episódios.
   Eu achei interessante também o fato da viagem no tempo ser através de consciência em vez daquelas clássicas máquinas de viagem no tempo dos filmes que animaram nossa infância/adolescência. Seria bem legal a gente poder ir com nosso “conjunto”, mas só nossa mente viajando por aí também é uma boa alternativa para o futuro… Já pensou qual corpo você iria ocupar no passado? Mais gordinha, mais magrinha? Mais alta? Com câncer terminal? Acho que seria também uma oportunidade de literalmente se colocar no lugar de outra pessoa e lidar com outra realidade.

   E você, já viu Travelers? O que achou? Me conta aí! 😉

 

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui