Olá meu povo, como estamos? Um dos clássicos de horror que mais gosto nos filmes é ‘O Médico e O Monstro’, onde conhecemos a história de Jekyll e Hyde. No entanto, ainda não tinha visto um que trouxesse a história pelo ponto de vista mais investigativo. Assim, hoje trago minha opinião sobre esse filme, que foi um verdadeiro achado no catálogo da Prime Video.
Filme: O Segredo de Jekyll & Hyde
Classificação: +16
Ano: 2021
Duração: 1h25min
País: Inglaterra
Gênero: Crime, Horror, Mistério
Onde assistir: Prime Video
Quando o seu amigo próximo, Dr. Henry Jekyll, é acusado de um homicídio horrível, o advogado Gabriel Utterson lança a sua própria investigação, apenas para descobrir um segredo mais chocante do que ele poderia ter imaginado.

Gabriel Utterson é um advogado que está tentando buscar seu lugar ao sol. Ele até trabalha bastante, porém a maioria dos seus casos são por abono. O que não paga as contas da casa e ele vive sempre com o cinto apertado.
Embora tente convencer sua esposa que está tudo bem, a verdade é que ele não sabe como vai poder pagar pela refeição do dia seguinte em casa. No entanto, o jovem ainda mantém a esperança de que tudo se resolva e sua sorte vire com um cliente que possa pagar seus honorários da forma devida.
O que acontece, ainda que de forma bem torta. Dr. Henry Jekyll é um amigo de longa data e tem uma grande fortuna no banco. O que lhe confere alguns privilégios peculiares, como reuniões de negócios pela madrugada.
Foi num desses eventos que encontrou Gabriel e pediu que fosse testemunha de um testamento curioso (para dizer o mínimo). O advogado aceita, na esperança de poder ao menos cobrir os custos com o que deve para sua governanta.
Ele só não contava que estaria na mira da polícia pouco tempo depois. Isso porque, aparentemente, Jekyll morreu em sua propriedade na mesma madrugada e a última pessoa que o viu em vida foi Gabriel.
O detetive está em vias de se aposentar e não quer fazer muito esforço para resolver o caso. Assim, quer apenas que Gabriel confesse logo que viu o cientista vivo e sabia que ele ia se matar, tanto que deixou um testamento em suas mãos antes.

Mas o advogado percebe a preguiça do detetive e resolve confrontá-lo. Dessa forma, o próprio rapaz decide que é melhor descobrir o que aconteceu e garantir que a justiça seja feita. Até porque existem cláusulas que envolvem a execução do testamento.
E assim começamos a história. O elenco é pequeno e o filme é rápido. Mantendo a vibe sombria e um estilo de investigação ala Agatha Christie, fui me rendendo aos poucos a essa história, querendo saber o que seria a verdade.
Gabriel é atrapalhado, porém de bom coração. Assim, me vi torcendo para que ele resolvesse o caso, mas me diverti bastante no processo.

Além disso, o próprio Dr. Jekyll é um caso à parte. Vivia recluso em uma mansão antiga, cheia de mistérios e ele mesmo era o segredo em pessoa.
Para completar, tem o Hyde, que é apenas mencionado, mas ninguém sabe quem seria. Será uma pessoa de boa índole? Será uma pessoa que só queria se aproveitar?
Embora já tenha uma noção, por conta de ter visto diversas adaptações desse clássico, é sempre bom ver novas ideias nesse universo. E aqui não foi diferente.

Apesar de ser algo rápido, nem senti o tempo passar e fui surpreendida no final. O desfecho fecha bem a história, com uma resposta crível e convincente. No entanto, o fato de ter sido uma história rápida não deixou espaço para que algumas coisas fossem mais aprofundadas e senti falta de algumas explicações.
Mesmo assim, ainda recomendo o filme para ver num final de semana tranquilo em casa.

Texto revisado por Emerson Silva.
Teresa Silva
Parece ser bastante interessante! Vou tentar ver em breve!
Bjxxx,
Pinterest | Instagram | Subscreve a nossa newsletter
Hanna de Paiva
Que bom que gostou! =)
Andréa
Nunca tinha ouvido falar desse filme e confesso que só li O médico e o monstro; ainda não assisti a nenhuma adaptação da história, mas gostei da sua resenha e por esse filme ser curtinho, parece ser bem legal de assistir numa dessas tardes chuvosas que estamos tendo em São Paulo agora.
Hanna de Paiva
Espero que consiga assistir algum dia. E me conta também o que achou =)