14 de September de 2024

Aquisições Literárias | Livros que comprei na Bienal do Livro SP

Olá meu povo como estamos? A Bienal do Livro-SP era um evento que eu sempre tive o sonho de conhecer. E 2024 foi marcado por enfim conseguir realizar o meu desejo. Os dias que fui renderam também algumas comprinhas, que vou mostrar aqui neste post.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Uma Noiva Alemã por Correspondência – Cinthia Serejo

Foto: Divulgação

Só dois tipos de mulheres aceitam ser noivas por correspondência: as tolas e as desesperadas. Agnes se enquadra em ambos. Depois da morte do pai, sozinha e sem herança, ela responde a um anúncio de noivado por correspondência de um próspero emigrante alemão que vive no Novo Mundo. O que ela não imagina é que o anúncio não foi escrito pelo pretendente. Mas essa é apenas a primeira notícia surpreendente que Agnes vai receber.

Arsène Lupin e O Estilhaço de Obus – Maurice Leblanc

Foto: Divulgação

O estilhaço de obus é o primeiro romance de Maurice Leblanc que não tem como foco Arsène Lupin (este último aparece como médico no meio da história e sua intervenção será de grande importância). Fim de julho de 1914. Tendo acabado de se casar, Paul e Elizabeth chegam ao castelo do pai de Elizabeth, localizado a poucos quilômetros da fronteira alemã. Ao visitar o castelo, Paul fará uma descoberta assustadora e atroz que mudará sua vida. E a guerra começa.

Arséne Lupin e A Mansão Misteriosa – Maurice Leblanc

Foto: Divulgação

Após o roubo sensacional de diamantes no Ópera de paris e o sequestro de uma atriz, Régine Aubry, o jovial magnata das joias Van Houben não tem escolha a não ser usar os serviços do cavalheiro-marinheiro Jean d’Enneris, também conhecido como Arsène Lupin, que se junta a seu próprio rival Brigadeiro Béchoux (já conhecido em The Barnett Co Agency e La Barre-Y-Va) Com um segundo sequestro, o da linda modelo Arlette Mazolle, o mistério se adensa. Logo isso leva ao hôtel particulier, ou mansão, do Conde de Mélamare, e d’Enneris descobre uma história de ódio entre duas famílias rivais em torno da mansão.

Arsène Lupin e O Mistério de Barre-y-va – Maurice Leblanc

Foto: Divulgação

No coração da região de Caux, não muito longe da foz do Sena, a dilapidada mansão de La Barre-y-va é palco de acontecimentos misteriosos e terríveis. Catherine Montessieux, a jovem herdeira, percebe que suas árvores favoritas mudaram de lugar. Uma velha meio louca a avisa sobre um perigo que ela não consegue identificar e um assassinato foi perpetrado na frente de testemunhas no meio do parque. Chamado para ajudar a desvendar o mistério, Arsène Lupin parte para o local. Para sua surpresa, um velho conhecido o espera por lá!

Agência Barnett e Associados – Maurice Leblanc

Foto: Divulgação

Valérie estava atônita. De que suspeita ele falava? Com que propósito? Sentia uma ansiedade crescente e confusa, causada pela insistência realmente dolorosa do seu interlocutor. Entre suas mãos abertas, ela pesava amassa de pérolas amontoadas, e agora esse volume parecia tornar-se cada vez mais leve. Ela examinou, e os seus olhos discerniam cores diferentes ,reflexos desconhecidos, uma semelhança chocante, uma perfeição equívoca, todo um conjunto de detalhes perturbadores. Nas sombras de sua mente a verdade começava a brilhar, cada vez mais distinta e ameaçadora.

Arsène Lupin e A Mulher de Dois Sorrisos – Maurice Leblanc

Foto: Divulgação

O início de Arsène Lupin e a mulher de dois sorrisos é brilhante: um assassinato de tirar o fôlego acontece já nas primeiras páginas. A partir daí, Leblanc desenvolve a trama de forma magistral, acompanhando o astuto Arsène Lupin em sua saga para solucionar o crime e descobrir os segredos guardados pela garota misteriosa. Em 1932, os leitores só conseguiram chegar ao fim do mistério ao longo de 46 folhetins no Le Journal. No ano seguinte, a obra foi publicada em um volume único.

Alice no País das Maravilhas – Lewis Carroll

Publicado há mais de 150 anos, Alice no País das Maravilhas e Alice através do Espelho se consagraram com duas das maiores obras de literatura infantojuvenil inglesa, conquistando leitores por todo o mundo e ganhando diversas adaptações para o teatro e cinema. O livro conta a jornada de uma jovem chamada Alice, que, ao cair em uma toca de coelho, entra em um mundo surreal e mágico, chamado País das Maravilhas. Lá, ela terá que enfrentar aventuras inusitadas, como: chá da tarde com um Chapeleiro Maluco, fugir de uma Rainha de Copas impiedosa, lidar com um Gato Risonho, e outras situações psicodélicas e cativantes. Lewis Carroll criou uma narrativa sobre o amadurecimento, a amizade e o poder da imaginação, com personagens e cenários fascinantes.

Alice Ever After – Dan Panosian, Giorgio Spalleta, Fabiana Mascolo

Alice visitou o País das Maravilhas pela primeira vez quando criança. Agora adulta, é seu único escape da realidade fria e estranha da Londres vitoriana. No entanto, para retornar, Alice precisa de algo mais forte que cogumelos, e está ficando cada vez mais difícil alimentar o seu crescente vício enquanto mora com seu pai e irmãs desaprovadores. Quando Alice se interna no Hospital Sagrado Coração para os Perdidos, ela acha que resolveu seus problemas com um novo lar e um fluxo constante das pílulas que precisa para visitar o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e todos os seus amigos. Mas o hospício não é nenhum refúgio. Que horrores a esperam nas profundezas desse lugar terrível? E, por fim, Alice escolherá escapar de sua família e trauma de infância, ficando para sempre no País das Maravilhas, ou encontrará coragem para encarar seus demônios no mundo real? Volte ao País das Maravilhas nesta sequência sombria do artista e escritor Dan Panosian (An Unkindness of Ravens, Canary) e o artista Giorgio Spalletta (Red Sonja: Black, White, Red), perfeita para fãs de Snow, Glass, Apples, de Neil Gaiman, e Mercy and Fables, de Mirka Andolfo.

Ainda quero muito falar sobre o que eu achei sobre o evento em si, mas isso ficará para o próximo post. Então aguardem o desabafo, hehe. Mas por enquanto, me conta: conhecia algum desses livros? Qual deles mais te chamou atenção?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Bienal do Livro-SP

Bienal do Livro – SP | O que Achei

Olá meu povo, como estamos? Nesse último final de […]

Recebidos Skull Editora

Novos na Estante | Recebidos da Skull Editora

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero mostrar […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

4 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui