16 de July de 2024

Inspirações Literárias | Livros para Ler em Um Dia

Olá meu povo, como estamos? Se tem uma coisa que a gente gosta é praticidade e fluidez, especialmente quando a rotina é corrida e mal sobra tempo para respirar. O mesmo pode se aplicar às leituras. Hoje eu separei algumas dicas de obras que você nem vai sentir o tempo passar e vai finalizar em apenas um dia.

Foto: Creative Commons | Pixabay

Morre Aqui – Abigail Haas

Foto: Divulgação

Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também… perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro… compulsivamente.

Até que A Morte Nos Ampare – Marcos Martinz

Foto: Divulgação

Rosinha revive a mesma cena todos os dias, há pelo menos dois séculos. Ela está destinada a esse sofrimento até que encontre o próprio assassino. Com a ajuda da fiel escudeira, Dona Morte, que decide levar o espírito de um jovem escritor do mundo dos vivos, ela recebe a visita de Marcos – diga-se de passagem, o próprio autor do livro, que, à la Tim Burton, insere-se na trama e trata as idas e vindas da narrativa com genialidade – para que consiga completar sua missão e fazer a passagem para a eternidade.

A obra aborda assuntos muito importantes, como depressão e amor-próprio, e, de maneira bem-humorada e descontraída, nos leva a refletir a respeito de como nossos comportamentos estão condicionados aos nossos sentimentos; por isso é tão importante ouvirmos a nós mesmos e, caso necessário, buscar ajuda.

Haikai – Cássia Penteado

Foto: Divulgação

Haikai conta a história de uma aspirante poetisa que se muda para a cidade de São Francisco Xavier, na Serra da Mantiqueira, na busca por uma vida mais próxima da natureza, onde possa se inspirar para compor seus haicais. Para manter-se vai morar e trabalhar na fazenda do senhor Murakami, um produtor de cogumelos, que vive com o filho de 8 anos, cuja mãe, Sayuri, ceramista, nascida e criada no Japão, em Kyoto, encontra-se internada em uma casa de repouso.

Dividido em 4 partes: primavera, verão, outono, inverno, o livro vai, aos poucos, descortinando a vida de Sayuri, mesmo sem sua presença na história. Do nascimento em 1976, até seus 21 anos, quando vem para o Brasil, prometida como noiva de Murakami.

Como pano de fundo, Haikai nos leva a um passeio pela história e pela cultura japonesa, passando pela gastronomia, a arte da cerâmica, a política e os costumes orientais.

O olhar da autora de Haikai é sutil, célere, detalhista, delicadamente perspicaz o que, irrefutavelmente envolve o leitor a identificar-se com os personagens, nos dois países em questão, trazendo pela arte literária tom, core e sabores, marcas, receita de prazer que aguçam os sentidos.

Haikai é uma pequena obra-prima, delicada e sutil como um origami, saborosa como os cogumelos orientais, e certeira como um golpe Bujutsu.

O Romance Inacabado de Sofia Stern – Ronaldo Wrobel

Foto: Divulgação

Ronaldo Wrobel constrói um thriller instigante neste novo romance. Na trama, o protagonista Ronaldo vive com a avó, Sofia Stern, em Copacabana. Ela é uma refugiada da guerra: nasceu na Alemanha em 1919 e veio para o Brasil às vésperas da Segunda Guerra Mundial. Quando Ronaldo encontra um diário da avó perdido no apartamento, percebe que as histórias de sua juventude revelam paixões, traições e conflitos. Ele decide trazer os fatos à tona e embarca numa viagem para preencher as lacunas do relato.

Agora me conta nos comentários: já leu algum desses citados aqui? E qual leitura rápida você indica?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Li até a página 100 | Cerbeurs

Li Até a Página 100 e…#54: Cerberus

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago minhas […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

2 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui