Olá meu povo, como estamos? Suspense é um dos meus gêneros favoritos e, muito provavelmente, é a maioria nas minhas TBR’s do ano. Acho que o fato de bancar o detetive conforme leio as histórias me deixa mais imersa e eu acabo sendo instigada a continuar e ver se minhas teorias estão corretas, ou se fui feita de trouxa.
Mas sei que também é um gênero com temas bem fortes e que assusta muitos leitores, que acabam evitando por medo de gatilhos. Se você é uma dessas pessoas que gostaria de ler suspense, mas tem medo, hoje eu trouxe algumas propostas que podem te ajudar a se aventurar sem ter pesadelos no final.
Morre Aqui – Abigail Haas

Para os fãs de Gillian Flynn, Holly Jackson e do best-seller Um de nós está mentindo – com um desfecho no melhor estilo M. Night Shyamalan –, chega finalmente ao Brasil o thriller que encantou a crítica e o público YA ao redor do mundo. Um page-turner intrigante, inspirado nos casos reais de assassinato de Amanda Knox e Natalee Holloway. Spring Break. Aruba. Oito adolescentes. Praia, sol e drinques. Muuuitos drinques. Essas deveriam ser as melhores férias da vida de Anna Chevalier. Perfeitas. Sem pais, sem leis. Mas, então, sua melhor amiga é encontrada brutalmente assassinada. À medida que a polícia local investiga o violento crime, as suspeitas e as provas apontam inesperadamente para uma única pessoa: a própria Anna. Agora, presa em um país estrangeiro, a garota precisa lutar por sua liberdade e provar sua inocência a qualquer custo. Contudo, enquanto espera pelo veredito, Anna se dá conta de que todos não apenas acreditam que ela seja culpada, como também… perigosa. Perigosa e perversa. E, quando a verdade finalmente vem à tona, o choque é maior do que qualquer um poderia imaginar! Decifra-me ou te devoro… compulsivamente.
Como Sobreviver a um filme de terror – Scarlett Dunmore

Entusiasta de filmes de terror, Charley está determinada a se manter discreta ao ser matriculada em um internato para meninas em uma ilha remota. Isto é, até que alguém comece a matar as alunas da turma do último ano! De elaboradas táticas de intimidação a cabeças decepadas em geladeiras, num piscar de olhos Charley está no centro de um filme de terror adolescente. E essa não é a única coisa alarmante que está acontecendo: ela agora vê os fantasmas!? Assombrada por suas colegas mortas e com todos começando a suspeitar dela, Charley decide fazer algo a respeito. Ela e sua única melhor amiga, Olive, vão resolver os assassinatos e descobrir quem está matando a turma antes da formatura. Charley só precisa que aqueles fantasmas irritantes fiquem quietos e lhe dêem uma mão. Um romance YA em ritmo acelerado sobre duas amigas tentando sobreviver ao último ano… literalmente! Perfeito para fãs de “Rua do Medo”, “O clube da meia-noite” e da franquia “Pânico”.
[Resenha]
Assassinato no Expresso do Oriente – Agatha Christie

Em meio a uma viagem, Hercule Poirot é surpreendido por um telegrama solicitando seu retorno a Londres. Logo o famoso detetive belga embarca no Expresso do Oriente, que está inesperadamente cheio para aquela época do ano. Pouco após a meia-noite, o excesso de neve nos trilhos obriga o trem a parar, e na manhã seguinte, o corpo de um dos passageiros é encontrado, golpeado por múltiplas facadas. Isolados e com um assassino entre eles, a única solução de Poirot é iniciar uma investigação, reunindo todas as pistas e os suspeitos para chegar à conclusão de quem é o criminoso ― antes que ele faça mais uma vítima.
Um clássico da literatura de mistério, O assassinato no expresso do oriente é parte das novas edições de luxo de Agatha Christie da HarperCollins, com novas traduções, capa dura e detalhes sobre a obra no final do livro. Você vai se surpreender com cada reviravolta.
Arsène Lupin e A Rolha de Cristal – Maurice Leblanc

Que interesse pode haver em uma rolha de cristal, para que tantas pessoas a desejem? Nessa emocionante aventura será que o maior ladrão do mundo pode se recompor, salvar da guilhotina seus homens presos e ainda recuperar sua honra perdida? Arsène Lupin e a rolha de cristal, romance de mistério de Maurice Leblanc, foi publicado primeiramente em série no jornal francês Le Journal de setembro a novembro de 1912 inspirado pelos infames escândalos do Panamá que aconteceram entre1892 e 1893. O romance toma emprestado do conto de EdgarAllan Poe, A carta roubada, a ideia de esconder um objeto à vista de todos e prende o leitor com o estilo de Maurice Leblanc
[Resenha]
Um Estudo em Vermelho – Conan Doyle

Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de “livro do Gênesis” para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato…
E aí, o que achou das indicações? Já tinha lido algum deles? Qual outro título você sugere? Me conta nos comentários!
moonlightbooks
OI Hanna! Sempre recomendo também os livros da Agatha e dos holmes, foram os primeiros que li do gênero e quero que todos leiam.
Bjos!!
Moonlight Books
Hanna de Paiva
São clássicos que nunca saem de moda, né? =)
Giovana Oliveira
Oi!
Tô longe de me achar uma grande leitora de suspenses e gostei de já ter lido dois das recomendações, gosto bastante de Assassinato no expresso do oriente e Um Estudo em vermelho. Tenho Morre Aqui disponível no Skeelo e fiquei curiosa.
Beijão
https://deiumjeito.blogspot.com/
Hanna de Paiva
Pois super recomendo a leitura desse, amiga. Tenho certeza de que vai amar =)