Olá meu povo, como estamos? Você já teve a impressão de que está todo mundo lendo os mesmos livros? Eu tenho essa impressão toda vez que entro nas bookredes e dou de cara com diversas resenhas sobre os mesmos títulos. A impressão que fica é que só existem eles, não é mesmo?
Se você também se sente desse jeito, hoje eu trago quatro livros fora dessa bolha, mas que vão te surpreender bastante. E sabe o melhor? São todos nacionais!
Fruto Podre – Lucas Santana

Marina perdeu tudo: as amigas, a casa, os pais, o futuro. Quando é obrigada a trabalhar para uma família de ingleses num antigo engenho no interior da Paraíba, ela descobre que as histórias de terror que contam sobre aquelas terras não são apenas contos de fantasmas para assustar menininhas.
O Parque – Lucas Santana

Atraído por um homem misterioso que começa a frequentar o parque onde trabalha, um funcionário se perde em um jogo de sedução e violência. Quando cadáveres surgem na praia logo ao lado, deixando-o preso numa roda-gigante de medo, paranoia e adrenalina, seu mundo começa a desmoronar.
Sangue de Cabra – Mylena Queiroz

Em nove cortes, Sangue de Cabra reúne narrativas de meninas e mulheres em meio aos horrores que insistem em acompanhá-las: O vídeo de uma menina assediada viraliza. Uma mulher recomeça a vida enquanto é perseguida por uma cabeça. Uma senhora sonha com o fim sanguinário de um latifundiário. Uma tragédia na cisterna une duas irmãs. Um local conservador readequa socialmente fêmeas. Amigas escrevem um texto sobre um ser com boca nas costas. Pesquisadoras decodificam mensagens em potiguara e em alemão num casarão em uma aldeia. Uma jovem ultrapassa limites ao defender sua colega de classe. Uma especialista em testes de fidelidade monta uma pegadinha com homens reincidentes.
Cidade das Orações Perdidas – Juliana Daglio

Pela segunda vez em menos de trinta dias, a garota sumiu.
Baseado em histórias que costumavam assustar crianças antes de dormir, histórias contadas por avós ao redor de fogueiras, este romance resgata lendas conhecidas no interior do país para, por meio do engenho da autora, oferecer ao leitor uma experiência singular com o mistério e o mal, ao mesmo tempo em que lida com valores profundamente humanos.
Ambientado em uma cidade fictícia da Cuesta do Estado de São Paulo, este livro de terror narra o inusitado encontro entre um policial (Virgílio) afastado do ofício depois de uma tragédia em sua vida e uma garotinha rejeitada (Ramona) que encontra nele a solução de um dos maiores mistérios de sua curta existência. Com frequentes desaparecimentos, Ramona é sempre reencontrada em cenas em que ocorreram crimes hediondos. Ao ser adotada pelo irmão de Virgílio, passa a depositar em seu novo “tio” a missão de ajudá-la a evitar que essas desgraças aconteçam.
No entanto, uma figura emblemática surge no caminho de ambos. O Homem- dos-pés-de-bode, que ganha forças durante as celebrações que ocorrem entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, está decidido a liquidar a parceria da dupla.
Em Oratório, espaço onde se desenvolve este romance sombrio, preces não são ouvidas, ao contrário do que o nome da cidade parece sugerir. Assim, resta aos protagonistas da história contar com si mesmos no embate contra esse monstro. Nesse contexto de desalento, poderiam uma criança abandonada e um policial desvairado vencer uma lenda tão mortal?
E aí, já conhecia algum desses livros? Qual outro fora da bolha você indicaria? Me conta nos comentários!
Carol Daixum
Amiga, mandou muito bem no tema desse post. Às vezes, a gente só quer ler algo diferente e não só dar atenção aos livros que todo mundo fala. E o mais legal é ter escolhido autores nacionais! ♥ Se eu gostasse do gênero, acho que embarcaria nessas histórias… Mas confesso que esse último fiquei curiosa para saber o final.
Beijos, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Vanessa
Amei esse post de livros fora da bolha.
Eu leria esse primeiro livro. Fiquei curiosa.
Beijos.
http://www.parafraseandocomvanessa.com.br
Hanna de Paiva
Espero que goste da leitura, amiga. =)
Moonlight Books
Oi Hanna! Eu tenho essa mesma sensação, de sempre ver tudo igual. Gostei das suas dicas, vou anotar. Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Pois é, amiga. A gente precisa mudar mais isso. Espero que goste das dicas, =)
Emerson
Um livro mais curioso que o outro. Adorei.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Hanna de Paiva
Que bom que gostou =)