Olá meu povo, como estamos? Quem acompanha o conteúdo do Mundinho há mais tempo já notou que um dos meus gêneros favoritos para leitura é o suspense.
Apesar de ficar mais com os estrangeiros, tem alguns nacionais que são os meus favoritos e indico de olhos fechados. Hoje, eu trago os melhores thrillers nacionais que já li.
Evidência 7 – Segredo Codificado – Luciana de Gnone
Evidência 7: Segredo Codificado é o quarto romance policial publicado pela escritora Luciana de Gnone. Dessa vez, a autora traz uma história cheia de mistérios e enigmas que envolvem uma série de assassinatos na cidade do Rio de Janeiro.Quando Val Ricci, inspetora da Polícia Civil, é chamada para atender um caso de homicídio em um motel na Barra da Tijuca, não desconfia que aquele não é somente mais um assassinato na violenta capital fluminense. Na cena do crime, uma pista incomum é coletada pela perícia: uma folha de árvore seca marcada com a sequência numérica 1178.Enfrentando um assassino engenhoso, Val não encontra alternativa a não ser encerrar o caso por falta de provas, até que a polícia descobre um novo corpo no porta-malas de um veículo abandonado. Dessa vez, a perícia encontra mais uma folha seca, porém com uma numeração diferente.À frente do caso mais enigmático dos seus vinte anos de carreira, Val inicia uma incessante caça para desvendar a autoria dos crimes e os motivos do assassino. Enquanto isso, precisa conviver com a indiferença da filha adolescente, os cuidados à mãe doente e um novo sentimento, despertado ao conhecer Arthur Vianna, agente literário de um escritor best-seller.Evidência 7: Segredo Codificado é um romance policial dinâmico, carregado de reviravoltas e, sobretudo, com um segredo escandaloso a ser desvendado.
Crimes em Copacabana – Luciana de Gnone
Quando dois prisioneiros conseguem fugir da delegacia, a inspetora Iolanda Braga é apontada como a responsável pela desastrosa atuação da polícia. Para minimizar os impactos do fiasco policial, ela é obrigada a aceitar a ajuda do inspetor Carlos de Oliveira, por quem cultiva mágoas desde os tempos da Academia. Juntos, eles precisarão deixar as desavenças de lado se quiserem recapturar Touro Bravo, um bandido poderoso e atuante até mesmo atrás das grades. Esse é o pano de fundo da trama policial protagonizada por Iolanda Braga, inspetora da polícia civil que além de trabalhar para combater a violência urbana do bairro mais famoso do país, ainda precisa conviver com os desafios por ser a única mulher em um ambiente predominantemente masculino.
O Fazedor de Anjos – Samuel Cardeal
Ele é sujo, libertino, debochado e amoral. Ele também é um dos melhores detetives de Polícia do Estado. Quando o Secretário Municipal de Segurança Pública, Carlos Batista, é brutalmente assassinado, a cidade é tomada pelo caos, e Josias é arrastado para um caso que ameaça desmoronar sua vida.
Enquanto caça o assassino em série que estripa e desossa suas vítimas, Josias precisa lidar com a moralidade rígida de seu parceiro católico, a hipocrisia de um padre preconceituoso, e os segredos perturbadores de um filho adotivo com a mente despedaçada.
Dividido entre uma vida de orgias regadas a álcool e drogas e o trabalho em um ambiente extremamente tradicionalista, Josias brinca de gato e rato com esse predador que dispõe esqueletos em sugestivos formatos e deixando mensagens enigmáticas. Antes que ele mesmo se torne o próximo cadáver, o detetive precisa descobrir a identidade e prender aquele que a imprensa passa a chamar de O Fazedor de Anjos.
E aí, você gosta de ler suspense? Conhecia algum dos títulos citados aqui? Me conta nos comentários.
moonlightbooks
OI hanna! não li nenhuma das obras, mas já anotei para conferir.
Bjos!!
Moonlight Books
(blog em manutenção, volta ao ar amanhã)
Hanna de Paiva
Que bom que gostou das indicações, Cida. Se ler, depois me conta o que achou?