Olá meu povo, como estamos? No último domingo (02/11/2025) foi meu aniversário. E ganhei alguns presentes maravilhosos, que serão novos moradores na estante. Hoje vou mostrar tudo que chegou por aqui, =).
Começando pelo único diferente da pilha:
Um Brinde de Cianureto – Agatha Christie

Onze meses se passaram desde a morte da bela Rosemary Barton. A memória do trágico jantar onde ela se envenenou ainda assombra amigos e familiares que estavam presentes. Os eventos daquela noite se tornam ainda mais misteriosos quando Mr. Barton começa a receber cartas anônimas que indicam que a morte de Rosemary não foi um suicídio, como o relatório da polícia indicava.
Mas quem poderia ter desejado a morte de Rosemary? Um marido traído, uma irmã invejosa, um amante ciumento ou uma esposa em busca de vingança? A única certeza é que nenhuma das pessoas que foram ao jantar naquela noite estava dizendo a verdade.
Esse está na minha lista imensa de desejados da Amazon, e fiquei imensamente feliz quando o Gabrihel do @recomendoler me presenteou. Muito obrigada!
Agora, vamos aos presentes de um fã secreto. Chegaram cinco pacotes aqui em casa, de um seguidor que não se identificou. Porém está numa missão de introduzir no mundo de Stephen King (e eu amei a criatividade, por sinal, hehe):
Mr. Mercedes – Stephen King

No primeiro volume da trilogia Bill Hodges, Stephen King abraça o gênero policial para contar as histórias de um detetive aposentado e de um assassino implacável ― misturando tensão psicológica com uma perseguição alucinante, King deixa sua marca no estilo investigativo clássico, criando uma obra imperdível para os fãs desse tipo de narrativa.
Ainda é madrugada e, em uma falida cidade do Meio-Oeste dos Estados Unidos, centenas de pessoas fazem fila em uma feira de empregos, desesperadas para conseguir trabalho. De repente, um único carro surge, avançando para a multidão. O motorista do Mercedes acelera, recua, acelera novamente e não descansa até atropelar o máximo de pessoas que consegue, deixando oito mortos e vários feridos. Ele escapa impune.
Meses depois, ao receber uma carta de alguém que se autodenomina o Assassino do Mercedes, o ex-detetive Bill Hodges desperta de sua aposentadoria deprimida e resolve encontrar o culpado por conta própria. E assim segue a narrativa policial brilhante de Mr. Mercedes , em que Stephen King pega na mão do leitor e o conduz tanto pelo psicológico angustiado do detetive quanto pela mente obsessiva e traumatizada do assassino.
Achados e Perdidos – Stephen King

No segundo volume da trilogia Bill Hodges, o trio de heróis improváveis formado em Mr. Mercedesse reúne para investigar o caso de um fã que assassinou seu autor favorito. Achados e perdidos é mais uma contribuição brilhante de Stephen King para o gênero policial, e uma história sobre o poder da literatura de mudar vidas ― para o bem, para o mal, para sempre.
― Acorde, gênio.
Assim começa o segundo volume da trilogia Bill Hodges. O gênio em questão é John Rothstein, um autor consagrado que há muito tempo abandonou o mundo literário. A voz que interrompe seu sono é de Morris Bellamy, seu maior fã ― e seu maior crítico.
Inconformado com o fim que o autor deu a seu personagem favorito, Bellamy invade a casa de Rothstein para matá-lo, mas não sem antes roubar os cadernos com suas produções inéditas. Bellamy acaba sendo preso por outro crime, mas consegue deixar os cadernos escondidos; eles só são encontrados décadas depois, por Peter Saubers, um garoto de treze anos. Quando Bellamy termina de cumprir sua pena e sai da prisão, toda a família Saubers fica em perigo. Cabe ao detetive Bill Hodges e a seus ajudantes, Holly e Jerome, protegê-los de um assassino agora ainda mais perigoso e vingativo.
Último Turno – Stephen King

Algo despertou no quarto 217 da Clínica de Traumatismo Cerebral. Algo maligno.
É o quarto de um criminoso, velho conhecido de Bill Hodges, que estava há cinco anos em estado vegetativo; segundo os médicos, qualquer coisa perto de uma recuperação completa era improvável. Porém, sob o olhar fixo e a imobilidade, ele está acordado. E está descobrindo forças que podem permitir que ele realize grandes feitos sem precisar sequer deixar a cama de hospital.
Quando Bill Hodges e Holly Gibney são convocados para investigar um suicídio que tem ligação com um caso antigo, começam a perceber que tudo aquilo que parecia resolvido pode retornar ainda pior. Um assassino está de volta e, desta vez, vem com tudo.
Holly – Stephen King

Penny Dahl está desesperada para encontrar a filha, Bonnie, que sumiu sem deixar vestígios. Em busca de ajuda profissional, ela liga para a agência Achados e Perdidos, sob o comando de Holly Gibney. A detetive reluta em aceitar o caso, porque deveria estar de licença, mas algo na voz de Penny faz com que Holly não consiga ignorar o pedido.
A poucos quarteirões de onde Bonnie foi vista pela última vez, moram Rodney e Emily Harris. Um casal de acadêmicos octogenários, dedicados um ao outro, eles simbolizam a banalidade da classe média suburbana. No entanto, no porão de sua casa bem cuidada e repleta de livros, os dois escondem um segredo terrível, que pode estar relacionado ao desaparecimento de Bonnie.
Descobrir a verdade se torna uma tarefa quase impossível, e Holly dependerá de seus talentos extraordinários para desmascarar os professores ― antes que eles ataquem novamente.
Misery – Stephen King

Paul Sheldon é um escritor famoso, reconhecido por uma série de best-sellers protagonizados pela mesma personagem: Misery Chastain. Annie Wilkes é uma enfermeira aposentada, leitora voraz e obcecada pela história de Misery. Quando Paul sofre um acidente de carro em uma nevasca, ele é resgatado justamente por Annie, e esse encontro entre fã e autor é o ponto de partida de uma das tramas mais aterrorizantes de Stephen King.
Insatisfeita com o final do último livro da série, a fã isola o autor debilitado em um quarto em sua casa. Com torturas, ameaças e uma vigilância persistente, ela faz de tudo para obrigá-lo a reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Considerada uma das vilãs mais assustadoras e complexas do universo King e interpretada por Kathy Bates no filme que se tornou um clássico, Annie Wilkes é a figura que faz de Misery um livro essencial.
Acho que coloquei todos os do King na ordem correta. Caso não esteja, por favor, me corrijam nos comentários. Aliás, deixo aqui também meu agradecimento ao seguidor secreto. E caso elx esteja lendo este post, saiba que os livros serão lidos com muito carinho e logo venho com as resenhas, hehe.
Moonlight Books
OI Hanna! A trilogia Mr. Mercedes é maravilhosa. Eu adoro essa série do King e Holly que começa lá, não decepciona em seu próprio livro. Boas leituras.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Obrigada, Cida. Estou bem curiosa com esses livros, viu?