15 de fevereiro de 2020

10 livros que deveriam virar filmes

   Olá meu povo, como estamos? Quando começamos uma vida de leitor(a), nos deparamos com livros que até então não conhecíamos, ou um novo autor, que está apenas começando, mas que tem um talento surpreendente, ou mesmo aquele livro que tem tanto “tiro, porrada e bomba”, que você pensa na sua sensação se estivesse presenciando a cena em um cinema. Assim, escolhi 10 livros que eu ficaria muito feliz se virassem filmes um dia.

10 livros que deveriam virar filmes
Foto: Creative Commons/Pixabay

   Quem segue o blog, sabe que já fiz uma postagem desse tipo, lá nos idos de 2017, em parceria com um blog, que hoje está desativado, o Prateleiras da Fê. Lá eu listei três livros que tinha gostado bastante, mas conforme o tempo foi passando, apareceram outros livros que fico indignada com o esquecimento deles pelo mundo do cinema (rsrsrs).

10 livros que deveriam virar filmes

   Aqui temos uma lista mais atualizada, com livros mais recentes, alguns até já resenhados aqui no Mundinho, mas que merecem a chance de ter suas adaptações em filmes ou mesmo séries:

1. O ladrão do tempo –  John Boyne


O ladrão do tempo
Foto: Divulgação

   Está aí um livro que me surpreendeu bastante. Quem assistiu ‘O menino do pijama listrado’, com certeza vai se identificar bastante com esse livro também, ainda mais se virasse filme. Seria um daqueles dramas que te fazem questionar a vida, o universo e tudo mais. É realmente uma leitura incrível e daria um excelente filme.

Resenha | Skoob | Amazon 

2. Olhai os lírios do campo – Érico Veríssimo


Olhai os lírios do campo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Já falei várias vezes aqui no Mundinho o quanto sou imensamente apaixonada por esse livro. É um livro que, assim como ‘O ladrão do tempo’, não exigiria nem tantos efeitos especiais. Mas iriam arrancar lágrimas do público na certa. 💓

Resenha | Skoob | Amazon

3. Toda luz que não podemos ver – Anthony Doerr


Toda luz que não podemos ver
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Ainda na vibe de arrancar lágrimas do público (estou inspirada hoje, rsrs), não poderia deixar esse lindo de fora. Aqui temos um pai exemplar, uma menina que é um grande exemplo de girlpower, especialmente para a época em que vive, e que merecia uma adaptação. E, pense em minha felicidade ao saber que, durante as pesquisas para esse post, descobri que alguém leu meus pensamentos e levou a ideia para a Netflix. Não teremos filme, mas uma série de poucos episódios, baseada na obra que conquistou meu coração. 💓


Resenha | Skoob | Amazon

Leia também: Projeto 52 – Livros que deveriam virar filmes

4. 11 vezes madrinha, nenhuma vez noiva – Mônica Meirelles


11 vezes madrinha
Foto: Divulgação

   Saindo um pouco da onda de chororô, que tal dar muitas e muitas risadas com o filme que daria esse livro? Esse rende uma bela comédia romântica, daquelas para você se reunir com sua mãe, amigas, e até crush, para ver, com um belo balde de pipoca do lado. E sabe o que seria mais legal? É que esse seria um filme nacional! 😉

Resenha | Skoob | Amazon 

5. Série Divina Conspiração – Gabi Ruas 


Divina Conspiração
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Quer aquela série de livros, que também vira uma série de filmes dos bons? Então Divina Conspiração seria a pedida certa! Gente, aqui teríamos romance, mistério e o “tiro, porrada e bomba” de respeito. Mas teriam que caprichar nos efeitos especiais, para fechar com chave de ouro, ainda mais sendo um filme nacional…




Resenha | Skoob | Amazon

6. Entre dois mundos – Talita Salvador


Dois mundos
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Ainda na onda dos filmes nacionais que precisariam caprichar nos efeitos especiais, temos um scifi que me surpreendeu. Um filme contando a história de Iris Tralli, buscando novos mundos pelo universo. 


Resenha | Skoob | Amazon



7. Toda minha – Luh Cardoso


Toda minha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Entrando na onda já dos mais quentes, ‘Toda minha’, também um livro “brazuca”, daria um ótimo filme. Aqui, apesar das cenas quentes presentes, elas acabam dando espaço para um mistério que te tira o fôlego, além das cenas de ação que são o máximo. Já até penso em quem poderia interpretar o casal protagonista. 




Resenha | Skoob | Amazon

8. Fiquei com seu número – Sophie Kinsella 


Fiquei com seu número
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Voltando às produções de Hollywood, que tal mais uma adaptação dos livros de Sophie Kinsella. Acho que, dos livros que li da autora até agora, esse foi o mais engraçado que li, e renderia um ótimo filme de sessão da tarde.  


Resenha | Skoob | Amazon

Leia também: Fragmentado

9. Ponto de impacto – Dan Brown


Ponto de impacto
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Esse eu já comentei que fiquei bem decepcionada por não ter virado filme. Isso porque o autor ficou mais famoso por conta dos livros com as aventuras do Prof. Langdon. Apesar de serem bons também, Michaell Tolland merecia um destaque nas telonas ao menos uma vez… só acho… 




Resenha | Skoob | Amazon

10. As crônicas de Asdaria – Victor Visco


As crônicas de Asdaria
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

  E, para finalizar, mais um filme que seria “brazuca”, porém de fantasia. Esse foi um livro que me veio como um presente, e com uma história tão legal, que cheguei a imaginar as cenas se fossem passadas nas telonas, ainda em filme 3D.

Resenha | Skoob | Amazon


   E estes foram os meus escolhidos para possíveis filmes. Espero que isso realmente aconteça e que eu tenha a oportunidade de assistir a eles. E vocês, quais seriam os seus livros candidatos a bons filmes? Me contem aí! 😉 
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui