4 de maio de 2019

10 mães marcantes nas séries

   Olá meu povo, como estamos? Maio é o mês das mães. E quer coisa mais marcante do que mãe. Não precisa ser biológica, pode ser aquela que te adotou, aquela que não é parte de sua família, mas que você escuta como se fosse sua mãe. São pessoas que marcam nossa vida para sempre, né?
   Ano passado apresentei algumas mães poderosas da literatura. Dessa vez, vamos ver algumas mães marcantes nas séries?

Netflix
Foto: Divulgação/Pixabay

Mães poderosas nas séries

1. Rochelle – Todo mundo odeia o Chris

Rochelle
Foto: Divulgação

    Até hoje eu uso as frases da Rochelle aqui em casa… e pior, minha mãe se identifica com ela! 😂😂😂 Ela pode ser bem tagarela quando quer, sempre quer causar uma boa impressão, mesmo morando num dos bairros mais pobres de Nova York, mas ainda assim não perde a pose. Mas se tem algo que ela não esquece nunca é dos filhos. Ela está sempre berrando, principalmente correndo atrás do Chris, que dá o nome à série, mas é uma excelente mãe, que dá puxão de orelha quando tem que dar. Mas também sabe a hora de defender a cria e dar os parabéns. É um bom exemplo de mãe e, se acontecer alguma coisa com seus filhos em casa, não esqueça: tudo se resolve com xarope! 😂😂

2. Mary Cooper – Young Sheldon

Young Sheldon
Foto: Divulgação

   Não importa se é em ‘The Young Sheldon’ ou em ‘The big bang theory’, Mary Cooper é uma mãe exemplar. Mesmo com um filho como o Sheldon, ela é a única capaz de colocar juízo na cabeça dele e sabe exatamente como lidar com ele, quando nem ele mesmo sabe. Eu tenho maior orgulho da Mary. 

3. Regina – Once Upon A Time

Once upon a time
Foto: Divulgação

   Sei o que vão dizer: “Que é isso Hanna?!” “Ela é a madrasta malvada que queria matar a Branca de neve, como que tu ousa colocar ela aqui nessa lista?!”
   Ela pode ter feito o que fez com a Branca de Neve, mas quem viu a série sabe que a Branca também aprontou um bocado com ela antes de tudo acontecer… mas anos depois, Regina adota um menino, que vem a ser neto da Branca de Neve, mas que ela cria com um amor incondicional. Ela depois sabe de quem ele é filho e faz suas loucuras, mas ninguém pode negar o amor que ela nutre pelo menino. 

4. Rachel – Friends

Friends
Foto: Divulgação

   Quer mãe mais marcante que Rachel de Friends? Essa mulher tem um exército incrível para ajudar a lidar com a filha. Fora que ela é fora de série. 😂



5. Dona Florinda – Chaves

Dona Florinda
Foto: Divulgação

   Se você nunca assistiu ‘Chaves’, com certeza já deve ter ouvido alguém repetir a famosa frase: “Vamos Quico, não se misture com essa gentalha!” Ela tenta cuidar da casa, de um filho e ainda está sempre se arrumando (porém ninguém nunca a vê arrumada, porque o professor Girafalles sempre chega antes da hora e ela se esquece).

6. Catherine Willows – CSI Las Vegas

CSI-Las Vegas
Foto: Divulgação

    Quer exemplo de mulherão da p*? Então conheçam a Catherine Willows. Ela é mãe solteira, não está nem aí para o que pensam dela. E depois que engravidou, começou a trabalhar no departamento de CSI. Ela enfrenta uma barra, com filha para criar, trabalho, amigos, um pai que descobre por acaso, mas não perde o rebolado e continua firme, sem perder o foco.

7. Harlee Santos – Shades of Blue

Shades of blue
Foto: Divulgação

   Quer outra mãe que é um mulherão da p*? Então conheçam também Harlee Santos. Ela tem uma filha e é mãe solteira. Mora num bairro que não tem uma fama muito boa, mas faz de tudo para dar um bom exemplo para a filha, inclusive quando seu trabalho está em jogo.

8. Page Dineen – Scorpion

Scorpion
Foto: Divulgação

   Page é uma mãe solteira também, que faz de tudo para criar seu filho. Só que ela tem mais dificuldade ainda, já que seu filho é superdotado, já considerado um gênio, e tem problemas sérios para se encaixar na sociedade e na escola. Ela vai parar numa equipe que só tem gênios e vê nisso uma forma de ajudar o filho. Mas acaba sendo uma mãe para todos na equipe praticamente.

9. Evelyn Harper – Two and a half men

Two and a half men
Foto: Divulgação

   Outra mãe marcante seria a mãe de Charlie Harper, a Evelyn. Super rica, mas que os filhos a querem sempre longe. Mesmo assim, ela sempre dá um jeito de aparecer e pregar umas peças.

10.  Beverly Goldberg – The Goldbergs

The Goldbergs
Foto: Divulgação

   Acho que de todas as mães que citei, Beverly Goldberg se destaca como a mais superprotetora. Ao contrário da Rochelle que berra pelos cotovelos, ela é mais comedida nas palavras, mas não tem vergonha de admitir que quer seus filhos sempre debaixo de suas asas. Mesmo assim, os filhos sempre dão um jeitinho de bater as asas por aí e ela vê que era necessário, embora ainda sinta falta deles por perto.

   E essas são as mães mais marcantes das séries que eu conheço. Tem alguma que você acha que deveria entrar nessa lista também? Me conta aí!
   Até mais!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui