16 de janeiro de 2020

5 anos do Mundinho da Hanna

   Olá meu povo, como estamos? Essa semana temos um aniversário muito especial, o do Mundinho da Hanna! Entrando na brincadeira, se fosse uma pessoinha, ele estaria quase em idade escolar! 😍

5 anos


    Sim, há exatos cinco aninhos o Mundinho da Hanna nasceu. Ele não tinha esse nome, mas seu intuito era o mesmo, o de ser um blog literário. Ele foi ao ar sem muita expectativa, afinal eu mal sabia o que escrever num blog (rsrsrs).
    Aos poucos, ele foi crescendo. Ganhou colunista, redes sociais, roupa nova e exclusiva… teve parceria com autores independentes incríveis. Teve parceria com blogs também incríveis. Aos cinco anos, o Mundinho amadureceu um bocado. Aprendi a lidar melhor com ele, fiz amizades incríveis e descobri que posso ultrapassar alguns limites que achava impossíveis.
   Com o Mundinho, me apaixonei pela blogosfera. Me apaixonei por esse mundo que só quem escreve num blog e acompanha sabe com é. Me apaixonei por esse mundo de livros, séries e filmes. Me apaixonei por esse cantinho que ganhou cada vez mais a minha cara.
   Sou muito feliz por ter chegado até aqui. E sou mais feliz ainda por ter você leitor(a), que nos acompanha, que compartilha e curte nossas postagens. Muito obrigada a todos que nos seguem, que viram o quanto a gente mudou em cinco anos. Muito obrigada a você também, que chegou agora e não sabe como éramos antes, mas acredita em nosso trabalho e confia em nós.
   Conheci muita gente legal nesse meio tempo. gente de pertinho de mim e outros de mais longe, mas que estão sempre tão presentes, que é como se eu conhecesse há mais tempo. Gratidão é uma palavra pequena, mas é um sentimento tão grande, que só ela mesma para expressar tudo o que sinto nesse mais um ano que completamos no ar. Muito obrigada a todos vocês que nos apoiam, que nos ajudam a melhorar cada vez mais.
   Para comemorar, esse ano farei uma coisinha diferente. Vou responder uma TAG chamada ‘Meus 7 posts’, que vi no blog Dani que disse.

1. O post mais bonito

Real Gabinete de Leitura
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

     Sou suspeita para falar, até por que sou apaixonada por esse lugar. Mas acho que meu post mais lindo de todos foi esse do Real Gabinete Português de Leitura. É um lugar tão lindo, e o mais próximo que já cheguei dos palácios das Princesas Disney, já que sempre me sinto na biblioteca da Bela e a Fera quando vou lá. 😍

2. O post mais popular

O fantasma da ópera



   Apesar de não ser a mais comentada, a resenha de O fantasma da ópera foi a mais lida de todo o blog. Acho que foi através dela que o blog se tornou mais conhecido pelas resenhas. Foi com essa resenha que comecei a colocar mais minhas opiniões nos textos, que comecei a colocar minha personalidade e deixá-las um pouco mais longas… Se que ainda tenho coisas para melhorar, mas com esse post, foi meu ponto de partida para uma das evoluções aqui no blog. 😍

3. O post que mais gerou discussão

Como ler dois livros ao mesmo tempo
Foto: Creative Commons/Pixabay

    Eu fiz o post Como ler dois livros ao mesmo tempo, não sabia que ia ter tantas discussões quanto as que foram geradas ali. Até já tinha feito umas postagens com dicas/textos, mas a repercussão foi maior com esse assunto. Gostei do resultado.   

4. O post que ajudou muita gente

ID Jovem



     Acho que o post sobre a ID Jovem foi o que mais ajudou as pessoas aqui no Mundinho. Ele foi escrito pelo nosso colunista Erik Lourenço, quando ele contou sobre sua primeira viagem usando o benefício.

5. O post cujo sucesso te surpreendeu

Presentes criativos para o crush



   O post Presentes criativos para o crush foi um post que, sinceramente, não esperava que teria tanta repercussão. Inclusive estou acompanhando novas formas de gerar tráfego para o blog e, vendo pelo Analytics, o que mais trouxe gente para o Mundinho foi exatamente esse post, com pessoas vindo do Pinterest. Isso chamou minha atenção para algumas coisas que quero fazer diferente em 2020 por aqui.

6. O post que não recebeu a atenção que deveria

As lendas do folclore brasileiro

   O post sobre As lendas do folclore brasileiro eu fiz num projeto de parceria, o 52 semanas. Eu pesquisei bastante sobre, achei que ficou bem legal o texto, mas infelizmente não teve a atenção que achei que teria. 😢

7. O post que você tem mais orgulho

Carta para meu antigo eu



  O post Carta para meu antigo ‘Eu’ é o meu xodó. Eu mesma de vez em quando releio esse post, para me dar força quando me sinto fraca. Foi um projeto que fiquei muito feliz em participar e eu mesma não sabia que podia escrever algo desse tipo aqui no Mundinho. Foi um desafio, que rendeu uma resultado muito legal.

   Esses foram os meus posts escolhidos. Olhando aqui, vejo o tanto de assuntos que já foram falados por aqui. Aproveito para deixar um formulário, para vocês me ajudarem a fazer o Mundinho crescer cada vez mais.



 Muito obrigada mais uma vez por nos acompanharem e até mais! 😉

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui