21 de outubro de 2021

5 Livros para ler no Halloween

    Olá meu povo, como estamos? O mês de outubro é emblemático para muita gente, especialmente por ser o mês do Dia das Bruxas, também conhecido pelo mundo como Halloween
   O tema está em muitas obras, sejam filmes, livros ou séries, que assombram, ou divertem, dependendo do ponto de vista (rsrsrs). 
5 Livros para ler no Halloween
Foto: Creative Commons/Pixabay

    Apesar de ser bem medrosa para ver filmes e até algumas séries, confesso que curto bastante ler livros de terror ou um suspense bem assustador. E hoje eu trouxe 5 indicações de leitura, para aproveitar e entrar no clima do Dia das Bruxas. 

1. Vittorio, O vampiro (Anne Rice)

Vittorio, O vampiro | Anne Rice
Foto: Divulgação

Com todos os encantos de seus palácios, bibliotecas, igrejas e museus, Florença – a antiga capital da Toscana às margens do rio Arno – é o mais importante cenário da história de Vittorio, que morreu para a existência humana aos 16 anos. Jovem, rico, feliz, letrado, Vittorio di Raniari era apaixonado pelas pinturas dos grandes mestres da escola florentina, e sua formação completa de cavalheiro era ponto de honra para seu pai. Numa noite, entretanto, este se recusa a entregar crianças de suas terras a vampiros, provocando a ira dos seres das trevas. Eles se vingam dizimando, sem piedade, a família num ataque ao qual apenas Vittorio sobrevive. Amadurecido pelo sofrimento, o menino vai em busca de socorro, e descobre a subserviência de uma cidade inteira aos vampiros da Corte do Graal de Rubi. Com a ajuda de anjos, destrói a macabra Corte e quase se liberta do mundo do mal, mas não resiste à paixão por Ursula – a sensual vampira que o põe a perder. A bem fundamentada ambientação histórica, o caráter dos personagens – humanos, anjos e vampiros –, a exposição das vaidades, das misérias e dos jogos de sedução, a descrição minuciosa dos acontecimentos, entre outros aspectos, envolvem o leitor de forma inapelável. Vampiro que não foge da cruz, entra em igrejas, conversa com padres e anjos, mas que não pode se expor à luz do sol, Vittorio é uma vítima da própria inocência e de seu primeiro e único amor.

Skoob |Amazon

2. O oceano no fim do caminho (Neil Gaiman)

Um oceano no fim do caminho | Neil Gaiman
Foto: Divulgação

Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos.
Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino.
Ele sabia que os adultos não conseguiriam — e não deveriam — compreender os eventos que se desdobravam tão perto de casa. Sua família, ingenuamente envolvida e usada na batalha, estava em perigo, e somente o menino era capaz de perceber isso. A responsabilidade inescapável de defender seus entes queridos fez com que ele recorresse à única salvação possível: as três mulheres que moravam no fim do caminho. O lugar onde ele viu seu primeiro oceano.

Skoob |Amazon

3. Uma mulher na escuridão (Charlie Donlea)

Uma mulher na escuridão | Charlie Donlea
Foto: Divulgação

Ao limpar o escritório de seu pai, falecido há uma semana, a investigadora forense Rory encontra pistas e documentos ocultados da justiça que a fazem mergulhar num caso sem solução ocorrido 40 anos atrás. No verão de 1979, cinco mulheres de Chicago desapareceram. O predador, apelidado de Ladrão, não deixou nenhum corpo ou pista — até que a polícia recebeu um pacote enviado por uma mulher misteriosa chamada Angela Mitchell, cujas habilidades não-ortodoxas de investigação levaram à sua identidade. Mas antes que a polícia pudesse interrogá-la, Angela desapareceu. Agora, Rory descobre que o Ladrão está prestes ser posto em liberdade condicional pelo assassinato de Angela: o único crime pelo qual foi possível prendê-lo. Sendo um ex-cliente de seu pai, Rory reluta em representar o assassino, que continua afirmando não ser o assassino de Angela. Agora o acusado deseja que Rory faça o que seu pai prometeu: provar que Angela ainda está viva. Enquanto Rory começa a reconstruir os últimos dias de Angela, outro assassino emerge das sombras, replicando o mesmo modus operandi daqueles assassinatos. A cada descoberta, Rory se enreda mais no enigma de Angela Mitchell, e na mente atormentada do Ladrão.Traçar conexões entre passado e presente é a única maneira de colocar um ponto final naquele pesadelo, mas até Rory pode não estar preparada para a verdade…

Skoob |Amazon
5 Livros para ler no Halloween

4. A mulher da gargantilha de veludo e outras histórias de terror (Alexandre Dumas)

A mulher da gargantilha de veludo | Alexandre Dumas
Foto: Divulgação

Alexandre Dumas não foi apenas autor de romances de capa e espada. O criador de sucessos como “Os Três Mosqueteiros e “O Conde de Monte Cristo” também escreveu histórias de fantasmas e vampiros com o clima soturno característico das tramas de terror. Esse volume reúne duas novelas de tirar o sono. A Mulher da Gargantilha de Veludo tem como personagem principal E. T. A. Hoffmann, o mestre alemão da literatura fantástica. E, em 1001 Fantasmas, depois de decapitar a esposa, um homem se entrega à polícia dizendo que a cabeça falara com ele. Seria possível algo assim acontecer? Daqueles livros que prendem a atenção da primeira à última página.
Skoob |Amazon

5. Zodíaco (Org. Ge Benjamin)

Zodíaco | Org. Ge Benjamin
Foto: Divulgação

12 signos.
12 personalidades.
12 monstros.
Não sabemos o que o destino nos reserva, nem escolhemos o que carregar em nosso interior. Nascemos predestinados ao futuro e a maldade que reina foi determinada pelos astros, pois o Zodíaco quis assim e assim será.
Os astros podem revelar muito sobre cada um, até mesmo seu lado mais obscuro. Cuidado, nunca se sabe o que o espera!

“E se parte de quem somos sofre influência dos astros? E se essa influência for escura, demoníaca? Conseguiremos ser mais fortes e sobrepujá-la? Ge Benjamim juntou um grupo eclético de escritores para dar vida ao lado obscuro do zodíaco nas páginas desta antologia macabra. Sugiro que deixe as luzes acesas na hora de dormir.”

— Claudia Lemes, autora de Eu Vejo Kate, Um Martíni com o Diabo e Santa Adrenalina.

Skoob |Amazon


   E aí, já conheciam algum desses livros? Curtem livros de terror/suspense? Me contem aí! 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui