Olá meu povo, como estamos? Dezembro chegou e, com ele a época das diversas dicas de livros para entrar no clima festivo. O post de hoje é para te ajudar nessa missão. Porém, vou sair da caixa e indicar obras mais trevosinhas, vem ver!
O Natal dos Fantasmas – Charles Dickens e outros

Algo assombra os antigos Natais.Em uma seleção especial com doze histórias de grandes mestres do suspense e fantasia, incluindo contos inéditos no Brasil, acompanhe fantasmas, moradores de mansões inadvertidos, antiquários recheados de vultos, festas de Natal com visitantes espectrais e outros enredos assombrados. Contos selecionados e autores: Ceias fantasmagóricas – Jerome K. Jerome, A história dos goblins – Charles Dickens, A história da velha ama – Elizabeth Gaskell, Smee – A. M. Burrage, O fantasma de Irtonwood – Elinor Glyn, Horror: Uma história real – John Berwick Harwood, Encontro de Natal – Rosemary Timperley, Markheim – Robert Louis Stevenson, O fantasma da véspera de Natal – J. M. Barrie, A história de Natal de Thurlow – John Kendrick Bangs, A bolsa de viagem – Algernon Blackwood, O prato Crown Derby – Marjorie Bowen. Inclui minibiografias dos autores e introdução.
Terror Depois da Ceia – Jerome K Jerome

Inédito no Brasil e ricamente ilustrado. Publicado na época em que histórias de fantasmas tinham lugar garantido à mesa nas festas de fim de ano, Terror Depois da Ceia nos transporta para o Natal da Era Vitoriana. As famílias se reuniam para contar histórias de fantasmas diante da lareira e estreitavam os laços entre o real e o imaginário. Embora possuam elementos sobrenaturais, os contos cômicos foram idealizados por um dos maiores humoristas do século XIX e fizeram de Terror Depois da Ceia um sucesso.Inclui biografias de Jerome K. Jerome e Kenneth M. Skeaping e diversas ilustrações antigas.
Uma Canção de Natal – Charles Dickens

Incapaz de compartilhar momentos de amizade e de compreender a magia do Natal, Ebenezer Scrooge só encontra refúgio na riqueza e na solidão. Até que, num 24 de dezembro, recebe a visita do fantasma de Jacob Marley, seu ex-sócio falecido há sete anos.
É ele quem avisa a Scrooge que mais três espíritos o visitarão para lhe dar a chance de mudar seu triste fim e ser poupado de vagar a esmo depois de morto, como Marley. Assim, o Fantasma dos Natais Passados, o Fantasma do Natal Presente e o Fantasma dos Natais Futuros levarão o protagonista para uma viagem no tempo, mostrando-lhe que a generosidade é sempre a melhor escolha.
Um dos livros mais carismáticos da literatura inglesa, Uma canção de Natal recebe o crédito por ter concebido a celebração desse evento como a entendemos hoje: uma ocasião para agradecer e ajudar o próximo.
Markhein – Robertt Louis Stevenson

Do mesmo autor de “A Ilha do Tesouro” e “O Médico e o Monstro”: um jogo de sombras entre o que é real e o que é sobrenatural. Markheim vai a um antiquário na véspera de natal com a desculpa de comprar um presente de última hora, mas o local acaba virando cena de um terrível assassinato! Vagando pelas salas, preso entre o que é real e o que é sobrenatural, Markheim percebe a presença de um estranho que promete ajudá-lo a ganhar muito dinheiro e a escapar da acusação, caso ele banhe de sangue, mais uma vez, as paredes do antiquário…
Agora me conta nos comentários se já conhecia algum desses livros e qual mais te chamou atenção.
Carol Daixum
Amiga, de todos eu acho que o que toparia ler: Uma canção de Natal. Aliás, já tinha escutado falar, mas não tinha muita ideia do que era a história! Enfim, quando ler, conta aqui no blog! ♥
Beijo, Carol
http://www.pequenajornalista.com
Hanna de Paiva
Oi amiga, esse tem muitas adaptações para as telinhas, pois é um clássico. Eu tenho muita vontade de ler também, pois conheço apenas dos filmes.
Moonlight Books
Oi Hanna! Adorei as dicas e já li Um conto de Natal. Esse primeiro vou tentar ler esse mês.
Bjos!!
Moonlight Books
@moonlightbooks
Hanna de Paiva
Se ler, me conta depois o que achou?
Emerson
UM livro mais incrível que o outro. Adorei a lista.
Boa semana!
O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!
Jovem Jornalista
Instagram
Até mais, Emerson Garcia
Hanna de Paiva
Que bom que gostou! =)