19 de janeiro de 2017

Agradecimento

   Olá meu povo, como estamos? Então, vocês estão vendo que o blog tá de cara nova, né? E eu tô flutuando de felicidade aqui também por isso. Finalmente, depois de dois anos, o Mundinho da Hanna tem uma identidade própria, tudo do jeitinho que sempre sonhei em ter. E isso eu devo a minha blogueira madrinha. Não sabia que existem madrinhas na blogosfera?! Pois é, então acredite, elas existem! 😊






    Então, eu faço parte de um grupo no Facebook chamado United Blogs, e ano passado surgiu a ideia de um projeto muito legal, chamado Blogueira Madrinha. Esse projeto tinha o objetivo de uma blogueira mais experiente ajudar uma novata na blogosfera em qualquer coisa, seja dicas de como conseguir uma parceria, como fazer um midiakit, fazer um layout, enfim… como chegar no mundo dos blogs sabendo o que tá fazendo. 
   Eu, apesar de estar há quase dois anos no ar, ainda não sabia de muitas coisas nesse mundo. Então resolvi me candidatar e falar sobre minhas dúvidas, principalmente com relação ao blog em si, já que eu e o HTML não temos uma relação muito boa 😂😂…  
   E eis que eu ganhei uma madrinha: a Kaya, uma menina muito legal e suuuuuuuuuper paciente, que me ajudou em tudo que perguntei. Me ensinou o que significava um monte de termos que eu só ouvia, lia, mas não sabia do que se tratava. E me ajudou com algo que eu sempre quis: um layout com a minha cara.
   Desde que o Mundinho da Hanna foi ao ar (ainda como Amantes dos Livros), o povo que acompanha desde a primeira postagem sabe que ele mudou mais de roupa que eu quando quero ir numa festa 😂😂. Isso porque eu não queria um blog simples, queria algo que me traduzisse por si só. Mas não tinha condições de pagar pra fazer um e não sabia mexer nos códigos de HTML. Mas sempre fui muito teimosa, mexia mesmo assim e toda vez que tentava mudar uma coisa, ou eu assassinava o blog todo e tinha que começar um do zero de novo na plataforma, porque não sabia como voltar, ou ele ficava todo remendado, parecendo um boneco de retalhos…
   Foi quando comecei a procurar os layouts já prontos. Além de serem mais fáceis de instalar, muitas meninas que mexem com design disponibilizam gratuitamente. Mas como era algo delas, eu não podia mexer em nada. Afinal tinha direitos autorais. Então, por mais bonito que fosse, ainda faltava alguma coisa… 
   Quando a Kaya disse: “podemos começar um layout do zero se você quiser, eu te ajudo”, foi a realização de um sonho! 😊 E assim começamos nosso projetinho de final de ano, que acabou ficando pronto ontem, mas que me dá muito orgulho. 
   Se foi fácil, não foi. Buguei um monte de coisa, coloquei código em canto que não era pra colocar e ainda assassinei o blog pela enésima vez, e olha que tava sendo supervisionada! 😂😂😂
   Mas, depois de trancos e barrancos, foi muito bom saber de onde vinham os códigos que usamos pra fazer as coisas. Eu coloquei a “mão na massa” e o que saiu foi criação nossa, não peguei o que já tava pronto. 
  Não tô desmerecendo as meninas que disponibilizam os modelos prontos. Muito pelo contrário, agora eu as valorizo ainda mais… porque meninas… vocês tem um trabalhão… vou te falar! Meu parabéns pra vocês que conseguem!
   E eu tenho muito, mas muito mesmo que agradecer à minha madrinha. Kaya, eu não sou nenhuma expert em códigos HTML nem Java, ainda vou fazer muita besteira porque me conheço (rsrsrs), mas muito obrigada pela sua paciência. Tudo que eu perguntava, me respondia na maior tranquilidade, sempre disposta a me ajudar no que eu decidia que queria… e quando mudava de ideia umas 300 vezes também, sempre no bom humor. 😊
   E a partir de agora, eu posso dizer que sei como a “carinha” do Mundinho da Hanna foi feita, apesar de não ser a rainha dos códigos, já posso mexer neles sem tanto medo, porque agora eu sei aonde e o quê procurar pra mexer. 
   Brigadão Kaya, minha blogueira madrinha! 😊  
   E se você quiser saber quem é ela, dá uma passadinha no Bad Angel
   Essa foi a postagem de hoje pessoal! Bjks e até mais! 





Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui