3 de June de 2025

Amantes das Séries | Assassinato na Casa Branca


Olá meu povo, como estamos? Quer uma série com bastante mistério, mas não quer arriscar a ficar com medo do escuro depois? Então Assassinato na Casa Branca é a pedida perfeita para você maratonar!

Série: Assassinato na Casa Branca

Temporada: 1

Ano: 2025

Episódios: 8

Duração média: 54min/episódio

País: Estados Unidos

Onde assistir: Netflix

Foto: Divulgação | Netflix


Na Casa Branca, um banquete presidencial se transforma em um caos absoluto quando um assassinato ocorre dentro de uma das 132 salas da residência oficial. Em Assassinato na Casa Branca, a investigação do crime não se concentra no presidente, mas sim na excêntrica equipe de funcionários que mantém a mansão funcionando. Entre 157 suspeitos e um cenário de intrigas políticas e segredos bem guardados, a detetive Cordelia Cupp assume o caso ao lado do cético agente do FBI Edwin Park. Juntos, eles precisam desvendar o mistério antes que a situação se torne um escândalo nacional. Enquanto a investigação avança, os empregados da Casa Branca tentam continuar com suas funções, ao mesmo tempo em que escondem suas próprias falhas e desconfianças. Com uma abordagem irreverente, a série mistura mistério e comédia, explorando o contraste entre o ambiente formal da residência presidencial e o caos nos bastidores. No final, a maior questão não é apenas quem cometeu o crime, mas até onde cada um está disposto a ir para proteger seus próprios segredos.

Que a Casa Branca tem muitos mistérios pelos corredores todo mundo sabe. Desde curiosidades bobas até os casos mais escandalosos já passaram por aqueles corredores e até hoje alugam um triplex na cabeça de qualquer pessoa apaixonada por um bom suspense.

E o banquete presidencial está para fornecer mais um lote de fofocas fresquinhas para as matérias de jornal. Isso porque todos os convidados são surpreendidos com os gritos de uma senhora, ao dar de cara com um corpo na sala de jogos.

A vítima é o mordomo chefe, que aparece com diversos indícios que indicariam um suicídio. No entanto, por qual motivo um empregado tão devoto à sua função (ao ponto de ignorar sua própria aposentadoria) teria dado cabo da própria vida?

Tentando não levantar muitas labaredas nesse escândalo nacional, a polícia convoca a melhor detetive consultora do departamento para desvendar o mistério, enquanto a Casa Branca continua com sua agenda e mantém a paz entre as nações.

Contudo, conforme Cordelia Cupp vai apurando os fatos, percebe que isso não é apenas um caso de suicídio. Mas até onde cada pessoa está disposta a manter seus próprios segredos entre as paredes da casa mais famosa de todos os tempos?

‘Assassinato na Casa Branca’ jamais teria passado pelo meu radar se não fosse pelo cartaz pipocando na minha frente logo que abri o catálogo da Netflix. Fiquei curiosa com a sinopse e comecei a assistir no mesmo instante.

O que eu mais gostei na trama foi o jeito leve, porém carregado de sarcasmo que a série traz. Talvez por isso me vi maratonando a temporada sem nem sentir o tempo passar (e olha que os episódios são bem longos). Além disso, a história pode ser ambientada nos Estados Unidos, mas traz uma vibe dos clássicos da literatura, como Sherlock Holmes e Hercule Poirot, o que confere ainda mais pontos para a obra.

Foto: Divulgação | Netflix

Aqui, conhecemos alguns dos mistérios da Casa Branca – mais precisamente a sala de jogos -, que se torna uma cena de crime. O salão de festas está bem movimentado por conta de um banquete envolvendo a comitiva da Austrália.

Tudo está caminhando muito bem, as pessoas dançam animadas, os funcionários sempre com o sorriso no rosto e a certeza de que estão cumprindo bem seu papel de anfitriões. O que não se reflete no andar superior, onde a calma reina e outros moradores da casa dormem em paz. Ou, ao menos, deveriam estar, já que uma senhorinha (mãe do primeiro marido do Sr. Presidente) é encontrada aos berros num dos corredores, apontando ensandecidamente para o salão de jogos.

Os seguranças logo isolam o local e burburinhos começam a circular entre os convidados da festa. Primeiro, porque o clima de festa esfria logo em seguida. Segundo, a vítima é o mordomo chefe, responsável por manter todos os outros funcionários na linha e garantir que o evento ocorra na santa paz.

Foto: Divulgação | Netflix

Os corredores começam a ter um clima de desconfiança e medo. Afinal, o que teria acontecido para que o funcionário mais exemplar tirasse a própria vida? Ao menos é isso o que parece quando é encontrado pelos seguranças do presidente.

Contudo, quando a polícia é chamada para averiguar os fatos, parece que a solução não será tão simples assim. A equipe da Casa Branca quer resolver o caso o mais rápido possível para poder afirmar aos jornais que foi uma trágica infelicidade e logo irão se reerguer.

Mas quando Cordelia Cupp é convocada para liderar a investigação, todos começam a ficar incomodados. Cada pessoa daqueles corredores antigos parece ter motivos o suficiente para matar e garantir que seus segredos permaneçam bem escondidos.

A trama, embora tenha episódios longos, tem sua maioria ambientada em uma única madrugada. Dessa forma, vemos como a detetive brilha e mostra todo o seu potencial, desbancando até os melhores agentes do FBI.

Aos poucos, somos também apresentados aos suspeitos. Cada um tem uma versão da noite, além de uma interação bastante calorosa (para não dizer suspeita) com a vítima. O que só complica a situação de todos os demais.

Cordelia faz um ótimo trabalho e ainda deixa muitos recados que dão tapas na cara da sociedade. Especialmente por conta de sua forma peculiar de fazer seu papel, incluindo uma hora de investigação e algumas boas horas passarinhando pelo jardim.

Foto: Divulgação | Netflix

Talvez por isso a moça seja tão desacreditada. Mas por trás de toda a busca de pássaros jamais observados em sua lista, está toda uma lição de disciplina, ousadia e atenção aos pequenos detalhes, que se mostram muito úteis durante os interrogatórios e deixam todos os suspeitos cada vez mais temerosos.

O desfecho, assim como todos os outros episódios, é longo e cheio de reviravoltas. Confesso que fiquei o tempo todo atenta, tinha meus suspeitos e teorias. E mesmo assim, fui enganada direitinho no final.

Dei muitas risadas, fiquei nervosa e surpresa em diversos momentos. Gostei bastante da série e recomendo, especialmente se quiser algo mais leve para maratonar em um final de semana.

Agora me conta, já viu Assassinato na Casa Branca? Gosta de séries desse tipo?

Texto revisado por Emerson Silva.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Recebidos da Bienal do Livro 2025

A Estante Aumentou | Tudo que eu trouxe da Bienal do Livro 2025

Olá meu povo, como estamos? A Bienal do Livro […]

Bienal do Livro 2025

Bienal do Livro – RJ 2025

Olá meu povo, como estamos? A Bienal do Livro […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui