3 de março de 2018

Amantes das Séries: Dark

Olá meu povo, como estamos? Hoje temos a indicação de uma série que vi recentemente no Netflix, cheia de paradoxos… ‘Dark’.

 

 

Amantes das séries

 

 

Chega mais e confere! 😉

 

Dark
Divulgação

“O desaparecimento de duas crianças pequenas expõe as vidas duplas e as relações fraturadas de quatro famílias da pequena cidade alemã de Winden. A busca por respostas e por um culpado revela pecados e segredos da comunidade, enquanto uma reviravolta sobrenatural remonta o caso à 1986. A questão não é quem sequestrou as crianças, mas quando…”

 

Estamos em 2019, na pequena cidade de Winden, na Alemanha. Tudo começa quando o pai de Jonas misteriosamente comete suicídio e tudo começa a girar em torno de Hannah (a esposa) e Jonas (o filho).  Como a cidade é pequena, todos sabem da vida de todos… ou pelo menos é o que se acha… a cidade esconde mais segredos do que se pode imaginar… Tentando voltar à vida normal, Jonas volta à escola e reencontra seus amigos e a garota por quem era apaixonado, Martha, porém namorando seu melhor amigo…
Tudo ia relativamente bem, até que o irmão mais novo da menina, Mikkel, some no meio da floresta que envolve a cidade. Misteriosamente, o menino some depois de uma chuva terrível e queda de luz, o que gera também uma chuva de pássaros mortos em toda a cidade. Sem deixar vestígios, os meninos acabam chamando Ulrich, policial e pai de Martha e Mikkel, que começa a procurar desesperadamente pelo filho. Além disso, Mikkel some, e aparece um menino morto no meio da floresta, vestido como se tivesse vindo dos anos 1980… O que parecia apenas uma questão de moda, acaba se tornando mais ainda um mistério, já que ele é um menino desaparecido desde 1986, e aparece morto há apenas 3 dias, porém os anos não se passaram para ele. Além disso, a vítima tem umas peculiaridades: ambos os tímpanos estourados e os olhos simplesmente derreteram! 😱
A cidade é pequena e todos são suspeitos. Todos tem segredos. E as pessoas apenas parecem ser boazinhas, mas você pode se surpreender… E mais, você pode ser surpreender não com quem cometeu os crimes, mas quando eles foram cometidos…

 

“O ontem, o hoje e o amanhã não são consecutivos, mas estão conectados em um círculo infinito. Tudo está conectado.”

‘Dark’ é uma produção original da Netflix alemã e estreou em dezembro de 2017. A primeira temporada tem 10 episódios e a segunda já foi confirmada. Com muito suspense e revelações bombásticas, a série trata de teorias de viagem no tempo, buraco de minhoca e o quanto seus atos podem influenciar seu destino.
A série é ambientada em três épocas, com intervalos de 33 anos: 1953, 1986 e 2019. Em cada época, vemos as três gerações de personagens e o que seus atos refletem no futuro. Mikkel é sequestrado, mas misteriosamente ele não pode ser encontrado, embora estivesse na cara de todos o tempo inteiro e ninguém perceba. Os outros meninos sequestrados a cada época são enviados para intervalos de 33 anos no futuro ou no passado, assustando a todos pela forma como morreram.
Além de Mikkel, caso semelhante já afeta a vida da família de Ulrich, já que 33 anos atrás era seu irmão Mads que desaparecia sem deixar vestígios…
Adicionalmente, temos todas as relações das famílias que vivem na cidadezinha e a usina nuclear, construída desde os anos 1950 e influencia a vida de todos em volta, ainda mais agora, que está para ser desativada. Isso tem algo a ver com os pássaros mortos? O que se faz na usina? Ela é inocente e tudo isso é obra de satanismo? Ou tem algo além?
São muitas perguntas e Jonas, que se sente um estranho no ninho desde a morte do pai, decide tentar descobrir o que está acontecendo. O que ele descobre vai muito além da compreensão… de onde viemos? Para onde vamos? O que tudo isso tem a ver com os desaparecimentos?

“A diferença entre passado, presente e futuro não passa de uma ilusão.”   

‘Dark’ tem uma mistura de sobrenatural com ciência… aliás, qual o limiar entre os dois? Se você pudesse voltar no tempo, o que faria para mudar sua vida? E se fosse para o futuro, como viveria? Todos os episódios são continuação do anterior e bem amarrados, no entanto, você tem que prestar bem atenção aos detalhes, pois tudo que você pode imaginar é importante e um pouco mais para entender o fio da meada. Tudo está interligado, seja em qual época tiver acontecido…
Há quem compare a série com ‘Stranger things’. Isso não posso afirmar, já que não assisti ainda a última para saber, mas tem muito debate acerca disso… O que posso afirmar é que ‘Dark’ tem suspense do início ao fim e eu maratonei a bendita (e olha que para eu largar os livros e ver uma série sem parar é algo difícil, rs). Se você curte um bom suspense, com um toque de sobrenatural, a série é essa! 😉
Já tinham visto essa série? O que acharam? Me contem aí!
Até mais!

 

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Pavilhão Japonês | Parque Ibirapuera

Para Animar seu Final de Semana #3

Olá meu povo, como estamos? Vamos a mais uma […]

Séries do momento

Amantes das Séries | Séries do Momento

Olá meu povo, como estamos? Ultimamente estou me rendendo […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui