7 de março de 2019

Amantes das Séries: DC Titans

   Olá meu povo, como estamos? Hoje o quadro Amantes das Séries traz a indicação da última série que eu vi… e que gostei pacas. Estou falando sobre DC Titans, mais uma novidade (ok, nem tão novidade assim, já que é de 2018), do catálogo do Netflix.

Titans
Foto: Divulgação

Titans gira em torno de um grupo de jovens aspirantes a heróis do universo da DC Comics. Dick Grayson, provavelmente mais conhecido pelo seu alter-ego ‘Robin’, é o protagonista, que sai das sombras de Batman para se tornar o Nightwing, ou Asa Noturna, líder de um grupo de novos heróis que inclui Estelar, a Ravena e muitos outros.

Titans

   Jovens Titans era um grupo que, além dos quadrinhos, tinha o desenho, que passava na TV. Eu conheci o grupo pelo desenho e gostava bastante, principalmente da relação entre Mutano e Ravena. Cada um tem um passado do qual não quer se lembrar, mas todos tem um objetivo em comum: descobrir como usar seus poderes para salvar o mundo.
   Dick Grayson era o parceiro de Batman até um tempo atrás, quando cansou de se render à violência, e resolveu combater o crime usando um distintivo. Isso funcionou muito bem até a página 2, já que ele carrega o uniforme antigo de Robin para todo lado e apela para a identidade secreta quando tem a oportunidade.
   Sua luta constante para ser um “mero civil” entra em colapso quando conhece Ravena, até então conhecida apenas como Rachel, que aparece longe de sua cidade natal, afirmando que sua mãe foi assassinada. Primeiro sem acreditar muito, Dick deixa a garota para lá, mas parece que nos últimos dias todos os crimes são relacionados de alguma forma com a garota. A partir daí, resolve ir mais a fundo na história de Rachel/Ravena…
   Nesse meio tempo, conhece Estelar, outra pessoa problemática, que já “chega chegando” em todo lugar, com um visual bem chamativo e um gancho de direita que é melhor ficar longe… isso sem contar que, quando fica nervosa, queima tudo ao seu redor…
   Por fim, temos Mutano, ou Gar, um jovem capaz de se transformar em qualquer fera selvagem e feroz que imaginar (embora tenha ficado meio p* por ele apenas virar tigre).

Titans
Foto: Divulgação

   No fim, todos vão acabar criando laços e descobrindo que tem bastante coisa em comum. Para começar, Estelar nem se lembra que tem uma missão importante, e acaba indo ao oposto de tudo que devia fazer. Mutano é um amor de pessoa e só quer ter um pouco de atenção, assim como Ravena, que passou de adolescente gótica e despercebida a perseguida pelo mundo conhecido (e desconhecido também) de uma hora para outra.
   E Dick é o único humano sem poderes desse grupo, que tenta ser a âncora de todos com sua inteligência e tudo que aprendeu como parceiro do Batman. Aqui temos um pouco do que víamos no desenho ‘Jovens Titans’, por conta dos personagens, mas também nos dá uma lembrança de outro desenho, que acho que tem mais a ver com a série inclusive: ‘Young Justice’. Lá temos uma Liga da Justiça, feita pelos Titans e mais alguns ajudantes da Liga que conhecemos.

Young Justice
Foto: Divulgação

   O que eu achei? Bom, no catálogo por enquanto só temos a primeira temporada disponível (mas a segunda já foi confirmada!), com 11 episódios cheios de mistérios. As cenas de ação são super eletrizantes, eu gostei dos efeitos e, sinceramente, mesmo sabendo da origem dos poderes da Ravena, fiquei morrendo de medo da caracterização dela.. arrasou… 👏👏
   Algumas pessoas não levaram fé na escolha da atriz para fazer a Estelar, ainda mais por ela não ser totalmente caracterizada como nos quadrinhos/desenho. Mas, mesmo sem ter a pele laranja da personagem, eu, Hanna, achei que ela mandou muito bem no personagem e pode ficar com o papel de boas. Outro que não ficou nem um pouco igual ao desenho foi o Mutano. Ainda não sei onde um menino que era todo verde se resumiu a um rapaz oriental com apenas o cabelo verde…

Titans
Foto: Divulgação

Titans
Foto: Divulgação

   Mutano então, é uma amorzinho, seja no desenho ou na série, amo de paixão aquele verdinho… 💓💓 Alguns personagens ainda faltam aparecer, mas sem dúvida, acho que foi a melhor série da DC já feita até o momento… E olha que sou fã da DC Comics (fãs da Marvel me julguem, mas vocês não tem o Batman, nem a Mulher Maravilha…)…
   Apesar de 11 episódios parecerem muita coisa, por conta dos detalhes, eu achei que passaram bem rápido, pois você se envolve tanto com os personagens e os efeitos, que quando vê, já acabou. Sim, são muitos detalhes, então tem que ficar atento, especialmente por serem episódios seguidos, então a explicação lá na frente fica sem sentido se não prestar atenção aos mínimos detalhes…

   Não li os quadrinhos, o que conheço desse grupo é do desenho, mas achei que ficou muito legal e quero ver a segunda temporada… tipo para ontem… (rsrsrs) Super recomendo a série, se você curte algo mais “geek”, se curte mistérios, se curte “tiro, porrada e bomba”, se curte romance… tem de tudo um pouco… e o melhor, é da DC… 💓
   Confesso que nem tudo é perfeito… afinal os figurinos não combinam muito com o que víamos nos desenhos, e quem lê quadrinhos também se revoltou um pouco com isso… Mas os efeitos ficaram caprichados, tem muita luta boa e vale super a pena…

   Já viu DC Titans? O que achou? Me conta aí!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui