20 de outubro de 2018

Amantes das Séries: Os mistérios do detetive Murdoch

  Olá meu povo, como estamos? Hoje eu dar a indicação de uma série já relativamente antiguinha, mas que caiu nas minhas graças e eu preciso falar dela para vocês. 
Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação

   Venham conhecer mais sobre os Mistérios do Detetive Murdoch.

Os mistérios do detetive Murdoch

Nos anos de 1890, o inspetor policial William Murdoch (Yannick Bisson) utiliza técnicas forenses mais científicas, radicais para a época, para resolver os crimes mais grotescos da cidade. Assistido pela Dra. Julia Ogden (Helene Joy) e pelo policial George Crabtree (Jonny Harris), Murdoch introduz conceitos como Impressões Digitais e Máquinas Detectoras de Mentiras.

   Imagina alguém a frente de seu tempo, desafiando todos os limites de sua época e ainda conseguindo sucesso e prestígio? Isso é o que vemos em ‘Os mistérios do detetive Murdoch‘. Em meio ao século XIX, as pessoas nem pensavam que um crime perfeito poderia ter solução. A não ser pelos livros de Sir. Arthur Conan Doyle, com um detetive consultor que ajudava a polícia inglesa com seus dotes de ciência dedutiva, nada mais seria possível…
   Mas a série canadense, escrita pela autora Maureen Jennings, mostra que pode ir além disso. O detetive Murdoch, em Totronto, mostra que é possível desvendar crimes usando coisas tão comuns hoje, como impressões digitais, mas que na época em que ele vive… é um espanto de tão absurdo.
   A série foi ao ar em 2008 e tem episódios até hoje… Eu nunca tinha visto essa série, até outro dia, zapeando pelos canais da TV por assinatura, e descobri na GloboSat esses episódios. A parte boa é que o canal fornece de 5 a seis episódios por vez e sem intervalos, então praticamente tive uma maratona do detetive e simplesmente me apaixonei! 😍

Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação

   Apesar de não ter visto do começo, a parte boa é que são histórias independentes, então você não se sente perdido por não ter visto todos os casos mais bizarros do detetive Murdoch. Eu amei essa série e super recomendo… em especial por mostrar coisas bem diferentonas para o século XIX:

1. Uma mulher como médica legista. Sim, a Dra. Julia Ogden é uma mulher forte, decidida e independente, que ajuda o detetive e ainda tem um romance com ele… mas sem nada de contos de fadas meloso. Ela troca uns beijinhos e não se prende a homem algum, mesmo que a sociedade peça que ela “seja uma mulher de respeito e se case para ser dona de casa”… Virei fã dela logo de cara!

2. O detetive Murdoch surpreende a todos sempre com seus métodos impressionantes e esquisitos, mas que no fim mostram quem é o verdadeiro culpado.

Os mistérios do detetive Murdoch
Divulgação

   E o mais legal é que descobri recentemente também que a série é também uma série de livros. Não sei quem veio primeiro, mas já vou tratar de procurar os livros para saber se são tão bons quanto à série de TV. Além disso, a autora já caiu nas minhas graças, pois é autora de outras séries e livros, com o mesmo gênero de suspense policial.
   Para quem quiser saber mais sobre a autora, é só acessar o site dela. Lá tem a biografia completa, com todas as obras pulicadas e séries produzidas no Canadá. Ela é tão aclamada em seu país, que isso é o que tem logo quando entramos no site:

Maureen Jennings is not only just about the best crime novelist in Canada, she’s among the best writers anywhere – a national and international treasure.”

“Maureen Jennings é não apenas a melhor escritora de séries de suspense no Canadá, ela está entre os melhores escritores do mundo – um tesouro nacional e internacional.”

London Free Press

   Eu não apenas concordo com a frase, como super recomendo a série ‘Os mistérios do detetive Murdoch’. Se já viu algum episódio, o que achou? Me conta aí!
   Até mais!

   

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui