3 de julho de 2018

Amantes das séries: Safe

  Olá meu povo, como estamos? Hoje temos uma indicação de série original da Netflix, baseada em livro, e que ganhou meu coração. Estou falando de Safe, de Harlan Coben.

Safe
Divulgação

  Vem ver! 😉

Safe

“Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.”

  Jenny é uma adolescente que não se conforma com o comportamento do pai (Tom Delaney) nos últimos tempos, em especial depois do falecimento da mãe, devido a um câncer terminal. Ambos vivem brigando por qualquer motivo e ela está cada vez mais chateada com a marcação cerrada que o pai está dando em cima de seu relacionamento com Chris.
   Eles moram em um condomínio fechado, com toda segurança possível, mas nada impede o desaparecimento do casal depois que ambos vão a uma festa na casa de uma colega da escola. Todos estudam no mesmo lugar, todos tem vidas interligadas… até seus pais…
   Tom Delaney é o cirurgião responsável pelo transplante de um dos amigos de Jenny. A mãe do rapaz era amiga de infância de Rachel, mãe de Jenny e esposa de Tom. A mãe de Chris é professora na escola onde todos estudam… E por aí já começam os laços…
   Ao mesmo tempo que Jenny e Chris desaparecem, a mãe de Chris está sob investigação por ter um suposto caso com um dos alunos da escola onde trabalha. E o caso fica ainda mais inflamado quando aparecem fotos da professora nua no próprio armário da escola.
   Tom não é da polícia, mas vive se metendo na delegacia e acaba investigando por conta própria o desaparecimento da filha. O que acaba gerando muitos conflitos com a chefe de polícia, que se sente deixada para trás com as descobertas de Tom.

Safe
Divulgação

   Eis que Jenny fugiu depois que descobriu um segredo ultra, mega, power importante, envolvendo sua própria mãe, além dos pais dos seus atuais amigos da escola. Que segredo seria forte o suficiente para fazer a menina fugir? E mais! Chris aparece morto na piscina da bendita festa dos colegas. Quem teria feito isso? Tinha algo a ver com o tal segredo que Jenny descobriu? E Chris também sabia e falou demais? Ou era apenas alguém no lugar errado e na hora errada?
  Com um clima tenso no condomínio, Tom sai em busca da filha e esbarra em segredos dos mais podres em todas as casas por onde passa. Todos viram Jenny em algum momento. Todos são suspeitos tanto do assassinato, quanto do desaparecimento e do caso das fotos da professora.
  Adolescentes não são tão bonzinhos assim, seus amigos são capazes de coisas que você nem imagina e Tom, no meio disso tudo, apenas quer encontrar sua filha e levá-la de volta para casa. Mas aí já fica a suspeita… se o namorado foi assassinado, quem garante que a filha também não foi? E se ela estiver viva, onde foi parar?
  É aquela série que você tem que assistir até o último capítulo e não pode piscar um segundo, pois vai perder algo importante. São 8 episódios de tirar o fôlego, rápidos e com um elenco excelente. Só para início de conversa temos o Michael C. Hall de Dexter, e Amanda Abbington de Sherlock.
  Ela é desse ano (2018) e tem apenas a primeira temporada produzida… mas sonho com a continuação dela, pois foi muito, muito boa mesmo. Eu nunca tinha lido nada de Harlan Coben, mas depois dessa série, já vou é procurar pelos livros do autor, que é muito bom e sei que será um dos meus favoritos daqui em diante. 💓
   E com uma música de abertura sensacional, se você ainda não estiver convencido a assistir, ao menos ouça… garanto que era o que faltava para você dar uma chance e conferir a série. 😉

   E aí, o que acharam? Já tinham assistido essa série? E leram o livro? Me contem aí! 
   Até mais! 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui