Olá meu povo, como estamos? Hoje temos uma indicação de série original da Netflix, baseada em livro, e que ganhou meu coração. Estou falando de Safe, de Harlan Coben.
Divulgação |
Vem ver! 😉
“Tom (Michael C. Hall) é um cirurgião pediátrico que cuida sozinho de suas filhas, Jenny e Carrie, após sua esposa vir a falecer. No entanto, sua vida muda drasticamente quando uma delas desaparece a caminho de uma festa. Agora, esse pai desesperado inicia uma investigação para descobrir o paradeiro da menina, fazendo com que segredos de pessoas próximas comecem a ser revelados.”
Jenny é uma adolescente que não se conforma com o comportamento do pai (Tom Delaney) nos últimos tempos, em especial depois do falecimento da mãe, devido a um câncer terminal. Ambos vivem brigando por qualquer motivo e ela está cada vez mais chateada com a marcação cerrada que o pai está dando em cima de seu relacionamento com Chris.
Eles moram em um condomínio fechado, com toda segurança possível, mas nada impede o desaparecimento do casal depois que ambos vão a uma festa na casa de uma colega da escola. Todos estudam no mesmo lugar, todos tem vidas interligadas… até seus pais…
Tom Delaney é o cirurgião responsável pelo transplante de um dos amigos de Jenny. A mãe do rapaz era amiga de infância de Rachel, mãe de Jenny e esposa de Tom. A mãe de Chris é professora na escola onde todos estudam… E por aí já começam os laços…
Ao mesmo tempo que Jenny e Chris desaparecem, a mãe de Chris está sob investigação por ter um suposto caso com um dos alunos da escola onde trabalha. E o caso fica ainda mais inflamado quando aparecem fotos da professora nua no próprio armário da escola.
Tom não é da polícia, mas vive se metendo na delegacia e acaba investigando por conta própria o desaparecimento da filha. O que acaba gerando muitos conflitos com a chefe de polícia, que se sente deixada para trás com as descobertas de Tom.
Divulgação |
Eis que Jenny fugiu depois que descobriu um segredo ultra, mega, power importante, envolvendo sua própria mãe, além dos pais dos seus atuais amigos da escola. Que segredo seria forte o suficiente para fazer a menina fugir? E mais! Chris aparece morto na piscina da bendita festa dos colegas. Quem teria feito isso? Tinha algo a ver com o tal segredo que Jenny descobriu? E Chris também sabia e falou demais? Ou era apenas alguém no lugar errado e na hora errada?
Com um clima tenso no condomínio, Tom sai em busca da filha e esbarra em segredos dos mais podres em todas as casas por onde passa. Todos viram Jenny em algum momento. Todos são suspeitos tanto do assassinato, quanto do desaparecimento e do caso das fotos da professora.
Adolescentes não são tão bonzinhos assim, seus amigos são capazes de coisas que você nem imagina e Tom, no meio disso tudo, apenas quer encontrar sua filha e levá-la de volta para casa. Mas aí já fica a suspeita… se o namorado foi assassinado, quem garante que a filha também não foi? E se ela estiver viva, onde foi parar?
É aquela série que você tem que assistir até o último capítulo e não pode piscar um segundo, pois vai perder algo importante. São 8 episódios de tirar o fôlego, rápidos e com um elenco excelente. Só para início de conversa temos o Michael C. Hall de Dexter, e Amanda Abbington de Sherlock.
Ela é desse ano (2018) e tem apenas a primeira temporada produzida… mas sonho com a continuação dela, pois foi muito, muito boa mesmo. Eu nunca tinha lido nada de Harlan Coben, mas depois dessa série, já vou é procurar pelos livros do autor, que é muito bom e sei que será um dos meus favoritos daqui em diante. 💓
E com uma música de abertura sensacional, se você ainda não estiver convencido a assistir, ao menos ouça… garanto que era o que faltava para você dar uma chance e conferir a série. 😉