17 de março de 2022

Amantes das Séries | Séries do Momento

Olá meu povo, como estamos? Ultimamente estou me rendendo mais aos livros, mas de vez em quando acompanho algumas séries na Netflix e TV por assinatura. Hoje eu trouxe as que estou vendo no momento.
Amantes das Séries | Séries do Momento
Foto: Creative Commons|Pixabay

 

1. Candice Renoir

Ano: 2013
Temporadas: 9
Duração: 52min (em média)
Gênero: Thriller 
 
País: França
Candice Renoir | AXN
Foto: Divulgação
Essa é uma série um tanto antiga na TV, mas acompanho toda quarta-feira pelo AXN. Gosto dela por ser francesa e se passa longe da clássica Paris. Então sai um pouco da caixinha de cidade glamorosa.
Além disso, a Candice é mãe solteira de 4 filhos, ocupa um posto de alta patente na polícia e tem que lidar com vários problemas da vida. Assim, se torna interessante ver personagens mais reais passando por ela, com situações engraçadas, outras nem tanto, mas que fazem parte da vida. Fora o “jeito Candice” de resolver os casos, que sempre me deixa com a sensação de ler os livros da Agatha Christie (rsrsrs).

2. Bright Minds

Ano: 2019
Temporadas: 2 (em andamento)
Duração: 52min (em média)
GêneroThriller 
 
País: França
Bright Minds | AXN
Foto: Divulgação

 

Essa é uma série recente no AXN. Também se passa na França, mas em Paris. Ela conta os casos resolvidos pela comandante Raphaëlle Coste, que vê na técnica do Arquivo Criminal, Astrid Nielsen, uma mente brilhante, capaz de resolver os casos mais confusos.
Astrid chama atenção por ser do Espectro Autista. Mas em vez de ser aquela menininha escondida nos arquivos, Raphaelle lhe ensina muitas coisas, especialmente sobre amizade e respeito. Acho muito linda a relação dessas duas, que dão de 10 a zero em muitos casos resolvidos pelos homens da divisão.

Amantes das Séries | Séries do Momento

 

3. Suits

Ano: 2011-2019
Temporadas: 9 (finalizada)
Duração: 40min (em média)
Gênero: Drama
 
País: EUA
Suits | Netflix
Foto: Divulgação

 

Essa é finalizada e todas as temporadas estão disponíveis no catálogo Netflix. Conta a história de Mike Ross e Harvey Specter, uma amizade improvável no meio de Nova York.
Mike é um rapaz extremamente inteligente e de memória fotográfica, mas usa se dom em trabalhos escusos e está fugindo da polícia, quando se mete na entrevista de emprego para advogados associados de Harvey.
O advogado poderoso está prestas a chamar a polícia e entregar o rapaz, mas se impressiona com o talento dele, fingindo ser um advogado profissional. E resolve contratar o Mike e ver até onde isso vai dar. O resultado são nove temporadas que estou, simplesmente, devorando e não consigo largar.

4. Seinfeld

Ano: 1989
Temporadas: 9 (finalizada)
Duração: 30min (em média)
Gênero: Comédia 
 
País: EUA
Seinfeld | Netflix
Foto: Divulgação

 

Essa é a única que não gira em torno de suspense. Seinfeld é uma série, literalmente, sobre nada. Conta o cotidiano de Seinfeld, um comediante dos anos 1990, convivendo com seus vizinhos, família e ex-namorada. Apesar não parecer dar certo, acaba rendendo episódios curtinhos e até engraçados, pois são aqueles pequenos detalhes do dia-a-dia, que nos arrancam risadas por uns cinco minutinhos às vezes.
Como deu para notar, a maior parte das séries é de investigação criminal. Acho que minha vibe de detetive vai durar bastante pelo visto, já que todos os títulos que procuro ultimamente (literárias ou não) giram em torno da zona de conforto, haha.  Já viram alguma dessas séries? Qual você está assistindo no momento? Me conta aí!
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Pavilhão Japonês | Parque Ibirapuera

Para Animar seu Final de Semana #3

Olá meu povo, como estamos? Vamos a mais uma […]

Para animar seu fim de semana

Para Animar seu Final de Semana #1

Olá meu povo, como estamos? Hoje começa um quadro […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui