Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma adaptação das obras de Harlan Coben para o Netflix. Dessa vez, estamos falando sobre a primeira temporada de Silêncio na floresta, a série que está conquistando o mundo dos amantes de suspense.
Foto: Divulgação/Netflix |
Ficha técnica:
Série: Silêncio da floresta
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2020
Temporada: 1
Episódios: 6 (média de 50 min)
Em Silêncio na Floresta, Pawel Kopinski (Grzegorz Damiecki) é um promotor polonês que vive, há mais de 25 anos, assombrado pelo desaparecimento de sua irmã. Tudo se complica quando Pawel, durante as investigações de um homicídio, encontra uma pista de que a mulher possa estar viva. Esperançoso, Pawel embarca numa jornada para desvendar o caso, trazendo à tona mistérios do passado.
Um grupo de adolescentes curtia feliz suas férias num acampamento. Eles curtiam a natureza, se divertiam, se descobriam… e também participam de algo bem assustador, que deveria ficar escondido na memória para sempre… mas não será bem assim.
25 anos depois, um corpo no necrotério acaba mexendo com essas memórias de Pawel e Laura, o casal apaixonado que aparentemente testemunhou todo aquele cenário, principalmente porque o corpo pode ser a chave de um mistério há muito sem solução.
Eu amo essas séries que se passam na Europa. Elas fazem uma verdadeira viagem por lugares lindos e paradisíacos, como o que iremos conhecer em Silêncio na floresta.
Foto: Divulgação/Netflix |
Junte a isso adaptações dos livros de Harlan Coben e temos uma série perfeita. Pawel e Laura são dois adolescentes apaixonados, que estavam curtindo um acampamento. Em plena década de 1990, os figurinos e a trilha sonora é uma viagem nostálgica no tempo, que muito me conquistou. ^^
Mas foi também nesse ano que tudo mudou na vida desse casal e de todos os adultos que estavam por lá. O acampamento fica numa floresta, que foi o cenário do desaparecimento da irmã de Pawel.
Os anos se passaram e só se tinham suspeitos, mas nada de encontrarem a menina. Pawel cresceu e se tornou promotor geral, seguiu a vida, teve filhos… tudo corria bem, até que uma intimação para reconhecer um corpo no necrotério mexe com a vida dele novamente.
O corpo não era da irmã dele, mas de alguém que estava ligado ao ocorrido e 25 anos atrás. Será que essa pessoa sabia do paradeiro de sua irmã? E se sabia, já era, já que elx morreu e não pode confirmar.
Pawel se liga cada vez mais no caso, revivendo seus fantasmas do passado, mas com aquela pontinha de esperança de poder encontrar sua irmã.
São 6 episódios relativamente longos e até lentos, contando em ritmo de vai e volta tudo que aconteceu antes e depois do incidente na floresta do acampamento.
Aos poucos, vamos sabendo que todos, inclusive Pawel pode ser um suspeito do que aconteceu por lá anos atrás.
Laura reaparece também, anos depois de tanto fugir de seus fantasmas, que percebemos que também a assombra ainda.
Foto: Divulgação/Netflix |
Juntos, esses dois vão revivendo seus passados e nos mostrando que até eles tem segredos dolorosos.
Como toda série adaptada dos livros de Coben, o final é meio fechado, mas te dá uma incerteza sobre a possibilidade de segunda temporada, por ter um pergunta em aberto.
Foi o que aconteceu aqui. Sinceramente, não sei se terá uma segunda temporada, mas eu gostaria de saber na real algumas coisas que ficaram com pontas soltas e me dando caraminholas na cabeça (rsrsrs).
Foto: Divulgação/Netflix |
Além disso, ao contrário das outras séries, que tem uma música maneira na abertura, em Silêncio na floresta temos uma abertura simples e objetiva, dando mais atenção aos episódios mesmo.
Foto: Divulgação/Netflix |
No entanto, como já falei no começo, a trilha sonora dos anos 1990 são muito nostálgicas e roubam a cena em vários momentos. Acho que foi uma das partes que mais gostei da série. ^^
É uma série que indico, principalmente se curte os livros e adaptações que a Netflix anda fazendo de Harlan Coben. Mas se preparem para episódios um tanto longos demais.
Já tinham visto Silêncio na floresta? Gostam de séries assim? Me contem aí! 😉
Priih
Oi Hanna, tudo bem?
Eu também adoro séries assim, com esse suspense relacionado a segredos do passado.
Não sabia que era mais uma adaptação dos livros do Coben. Assisti às duas outras séries dele (Safe e The Stranger) e é engraçado porque eu devorei ambas, achei instigantes, mas me irritei demais com as inverossimilhanças das duas. Será que vou curtir essa?
Beijos,
Priih
Infinitas Vidas
Pathy Guarnieri
Essa ainda não assisti, mas fiquei curiosa, viu? Vou conferir!
Beijo.
Cores do Vício
Laura Baticioto
Oi, Hanna!
Ando gostando bastante de leituras nesse estilo, e já fiquei interessada na série!
O único problema é se a Netflix cancelar e deixar a gente sem um final decente, o que vem acontecendo com frequência 😛
Estante Bibliográfica
Caverna Literária
Oi, Hanna!
Eu adorei Não fale com estranhos, mas confesso que o primeiro episódio de Silêncio da floresta não me agradou :(( fiquei até decepcionada porque estava com as expectativas altas. Mas gostei do que você apresentou, e como você gostou tanto, qualquer dia vou até dar um segunda chance pra série
xx Carol
https://caverna-literaria.blogspot.com/
Helaina Carvalho
Oi Hanna, tudo bem?
Eu amo um suspense! Como não tenho Netflix nem internet boa o suficiente para streaming fico meio para trás nas novidades. Mas se um dia tiver vou assistir!
Até mais;
Mente Hipercriativa & Universo Invisível
Felipe
Parece ser bem bacana, dica anotada!
Blog Entrelinhas
Helo
Oi Hanna,
Já li vários comentário positivos sobre essa série,
E confesso que já estou doida para assistir.
Gosto muito dessas séries de suspense,
Então acho que vou adorar essa.
Bjssss
https://pensamentossoavento.blogspot.com/
Leyanne
Pretendo ler os livros do autor antes de assistir. Sempre vejo ótimos comentários das adaptações e dos livros.
Abraço
Imersão Literária
Hanna Carolina Lins
Oi Priih, eu não sei te dizer se você vai curtir essa, pois eu só conheço as três séries pelas adaptações das séries mesmo. Ainda não li os livros, então "não sou capaz de opinar"… rs
Hanna Carolina Lins
Tomara que goste. =)
Hanna Carolina Lins
Eu acho que essa é para ser uma temporada só… Todas as adaptações são com esse final meio tem continuação, meio não precisa… Mas se tiver, acho que vai estragar a história também…
Hanna Carolina Lins
É porque ela é mais parada em relação às outras adaptações mesmo, rsrs. Mas dá uma segunda chance pra ela? Vai que você gosta? 😉
Hanna Carolina Lins
Poxa, Helaina, que chato… =/ Mas te entendo com relação a isso, viu?
Hanna Carolina Lins
=)
Hanna Carolina Lins
Espero que goste, tanto quanto eu. =)
Hanna Carolina Lins
Apoiada! =)
.lívia.
ah eu vi sobre essa serie na Netflix e to super querendo assistir pq adoro suspenses assim
http://www.tofucolorido.com.br
insta: @liviaalli
Cristiane Rodrigues
Amo séries assim e estou órfã de Dark.
Vou assistir.
Visite-nos: Make Beauty Close | Instagram
Beijos
Sil
Olá, Hanna.
Eu não sabia sobre essa adaptação. E não conhecia esse livro do autor também. Eu assisti a outra adaptação do livro dele e a série assinada por ele também e confesso não gostei de nenhuma tanto assim. Mas vou assistir essa vai que hehe.
Prefácio
Hanna Carolina Lins
Espero que goste. =)
Hanna Carolina Lins
E eu estou prestes a terminar Dark! kkk
Hanna Carolina Lins
É… tudo questão de gosto, né? rsrs Espero que essa seja melhor pra você. =)
Chris Ferreira
OI Hanna, só em ouvir suspense eu já me tremo toda. kkk. Tenho que convencer as minhas filhas ou marido de assistirem comigo. Fiquei com vontade de ver, mas sozinha eu sei que vou sair correndo várias vezes pela casa. kkk.
Muito obrigada pela dica.
beijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
Ray Cunha
Olá Hanna,
Quero tanto assistir essa série mas Harlan Coben é um dos meus autores favoritos e eu ainda não li esse livro, então já sabe né?!
Torcendo também por uma segunda temporada pois as perguntas precisam ser resolvidas e nada mi irrita mais que ficar curiosa e sem resposta haha.
Beijo!
http://www.amorpelaspaginas.com
Hanna Carolina Lins
Sério? Eu já tenho medo é de terror… kkk
Hanna Carolina Lins
Te entendo perfeitamente. 😉