2 de julho de 2020

Amantes das séries: Silêncio da floresta

    Olá meu povo, como estamos? Hoje temos mais uma adaptação das obras de Harlan Coben para o Netflix. Dessa vez, estamos falando sobre a primeira temporada de Silêncio na floresta, a série que está conquistando o mundo dos amantes de suspense. 

Silêncio na floresta - Netflix
Foto: Divulgação/Netflix

Ficha técnica: 

Série: Silêncio da floresta
Gênero: Drama/Suspense
Ano: 2020
Temporada: 1
Episódios: 6  (média de 50 min)

Em Silêncio na Floresta, Pawel Kopinski (Grzegorz Damiecki) é um promotor polonês que vive, há mais de 25 anos, assombrado pelo desaparecimento de sua irmã. Tudo se complica quando Pawel, durante as investigações de um homicídio, encontra uma pista de que a mulher possa estar viva. Esperançoso, Pawel embarca numa jornada para desvendar o caso, trazendo à tona mistérios do passado.

Silêncio na floresta - Netflix
    Um grupo de adolescentes curtia feliz suas férias num acampamento. Eles curtiam a natureza, se divertiam, se descobriam… e também participam de algo bem assustador, que deveria ficar escondido na memória para sempre… mas não será bem assim. 
   25 anos depois, um corpo no necrotério acaba mexendo com essas memórias de Pawel e Laura, o casal apaixonado que aparentemente testemunhou todo aquele cenário, principalmente porque o corpo pode ser a chave de um mistério há muito sem solução.
   Eu amo essas séries que se passam na Europa. Elas fazem uma verdadeira viagem por lugares lindos e paradisíacos, como o que iremos conhecer em Silêncio na floresta. 
Silêncio na floresta - Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
  Junte a isso adaptações dos livros de Harlan Coben e temos uma série perfeita. Pawel e Laura são dois adolescentes apaixonados, que estavam curtindo um acampamento. Em plena década de 1990, os figurinos e a trilha sonora é uma viagem nostálgica no tempo, que muito me conquistou. ^^ 
  Mas foi também nesse ano que tudo mudou na vida desse casal e de todos os adultos que estavam por lá. O acampamento fica numa floresta, que foi o cenário do desaparecimento da irmã de Pawel. 
  Os anos se passaram e só se tinham suspeitos, mas nada de encontrarem a menina. Pawel cresceu e se tornou promotor geral, seguiu a vida, teve filhos… tudo corria bem, até que uma intimação para reconhecer um corpo no necrotério mexe com a vida dele novamente. 
  O corpo não era da irmã dele, mas de alguém que estava ligado ao ocorrido e 25 anos atrás. Será que essa pessoa sabia do paradeiro de sua irmã? E se sabia, já era, já que elx morreu e não pode confirmar.
  Pawel se liga cada vez mais no caso, revivendo seus fantasmas do passado, mas com aquela pontinha de esperança de poder encontrar sua irmã. 
  São 6 episódios relativamente longos e até lentos, contando em ritmo de vai e volta tudo que aconteceu antes e depois do incidente na floresta do acampamento. 
  Aos poucos, vamos sabendo que todos, inclusive Pawel pode ser um suspeito do que aconteceu por lá anos atrás. 
  Laura reaparece também, anos depois de tanto fugir de seus fantasmas, que percebemos que também a assombra ainda. 
Silêncio na floresta - Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
  Juntos, esses dois vão revivendo seus passados e nos mostrando que até eles tem segredos dolorosos. 
  Como toda série adaptada dos livros de Coben, o final é meio fechado, mas te dá uma incerteza sobre a possibilidade de segunda temporada, por ter um pergunta em aberto. 
  Foi o que aconteceu aqui. Sinceramente, não sei se terá uma segunda temporada, mas eu gostaria de saber na real algumas coisas que ficaram com pontas soltas e me dando caraminholas na cabeça (rsrsrs).  
Silêncio na floresta - Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
  Além disso, ao contrário das outras séries, que tem uma música maneira na abertura, em Silêncio na floresta temos uma abertura simples e objetiva, dando mais atenção aos episódios mesmo. 
Silêncio na floresta - Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
  No entanto, como já falei no começo, a trilha sonora dos anos 1990 são muito nostálgicas e roubam a cena em vários momentos. Acho que foi uma das partes que mais gostei da série. ^^ 
  É uma série que indico, principalmente se curte os livros e adaptações que a Netflix anda fazendo de Harlan Coben. Mas se preparem para episódios um tanto longos demais. 
  Já tinham visto Silêncio na floresta? Gostam de séries assim? Me contem aí! 😉
 
Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui