17 de September de 2020

Amantes do cinema | Boneco de neve

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou falar sobre Boneco de neve, um filme do catálogo Netflix. 

Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação

Ficha técnica:

Filme: Boneco de neve
Gênero: Suspense, Policial 
Ano: 2017

Duração: 1h 59 min
País: Reino Unido, Suécia, Estados Unidos
Boneco de Neve (The Snowman) se passa em Oslo, na Noruega. Harry Hole (Michael Fassbender) é um policial reconhecido pelos casos resolvidos no passado, mas que sofre com problemas de alcoolismo. Após encontrar por acaso com a agente novata Katrine Braft (Rebecca Ferguson), ele passa a investigar o desaparecimento de uma série de mulheres. A peculiaridade é que o responsável enviou, ao próprio Harry, um cartão enigmático com a imagem de um boneco de neve que está sempre presente nos locais onde as vítimas são atacadas.
Boneco de Neve | Netflix

   Harry Hole está lutando contra o alcoolismo, mas ainda assim é um policial famosos pelos casos resolvidos no auge de sua carreira. 
   Alguns desparecimentos estranhos estão tomando conta da Noruega, especialmente na cidade de Oslo. Esses desaparecimentos começam a a chamar atenção de Harry depois que ele recebeu uns bilhetes estranhos, com a imagem de bonecos de neve, sempre marcando os locais dos crimes. 
   Desafiado pelo próprio assassino, Harry precisa correr contra o tempo, se quiser deter o culpado e fazer justiça para as mulheres desaparecidas. 
Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação
   Lendo assim, temos uma trama envolvente, cheia de mistérios e um verdadeiro jogo de gato e rato. Imagino que o livro de Jo Nesbo seja exatamente assim, já que ele se tornou um sucesso de vendas e ainda está na minha lista de desejos, como um dos suspenses mais aclamados. 
   Mas, infelizmente, o filme não chegou nesse ponto. Ele começa muito bem, nos mostrando os bastidores dos desaparecimentos. 
   Mostra também como começou a comunicação do assassino com Harry… e quando você pensa “agora vai ficar bom!”… aí tudo se perde… 
   Os personagens não são trabalhados, a trama fica perdida no meio do caminho e se torna algo beirando filme nonsense

  Eu só sei que o detetive tem problemas com alcoolismo por causa da sinopse, mas em momento algum isso é trabalhado na trama, nem mostra que relação essa informação teria com os crimes. 
  Além disso, senti falta de uma explicação para ele ter recrutado exatamente a ajudante novata para ajudar a investigar os desaparecimentos. 
   Tudo aconteceu fácil demais, simples demais, e o que era para ser suspense incrível, se tornou previsível e sem graça. 
  Sem contar os personagens que aparecem e somem com um mero “puf!”, porque explicações são totalmente desnecessárias nesse filme… 😠
   Uma pena, pois com um elenco escalado que teve, o filme merecia um desfecho melhor. Apesar da fotografia impressionante, ainda mais pelo cenário que teve, um filme de 1h 59 min, acabou parecendo muito mais longo do que deveria ser, com cenas desnecessárias e sem sentido algum. 
  Eu fico muito triste quando isso acontece, pois a gente chega cheix de expectativas, imaginando que, mesmo que não tenha tantas cenas em comum com o livro, ao menos uma lembrança dele teremos, para ficar com aquele gostinho. 
Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação
Boneco de Neve | Netflix
Foto: Divulgação

   Se a ideia da produção foi essa, já perdi a vontade de ler o livro só de ver o filme. Um dos motivos alegados para o filme ser assim foi o prazo apertado para fechar as filmagens. 
  Mas acho que, mesmo com prazo apertado, poderia colocar algumas explicações e amarrar as pontas soltas, que ninguém ia reclamar…   
   Sinceramente, não recomendo esse filme, mas se curte suspense, leia o livro. Tenho certeza que sua experiência será bem melhor nesse caso…

   Vocês também já tiveram uma decepção com filmes assim? Me contem aí! 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui