25 de dezembro de 2018

Amantes do Cinema: Filmes de Natal que mais gosto

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de Natal, aquele dia em que muitos gostam de estar com a família, celebrar a data, trocar presentes e… depois aquele programinha caseiro… Então que tal preparar uma pipoquinha, para assistir uns filmes e se divertir com a família nessa data tão legal? 😉

Natal
Foto: Creative Commons/Pixbay

    E aqui vão sugestões de filmes de Natal. Como podem ver, optei por fazer uma seleção dos filmes natalinos que mais gostei de ver, sejam eles no cinema ou não…

Filmes de Natal que mais gostei

1. Biscoitos do Natal (Christmas Cookies)


Ano: 2016


Duração: 1h24min


Gênero: Drama, Romance

Biscoitos do Natal
Foto: Divulgação

Uma grande executiva tem a missão de comprar uma pequena fábrica de biscoitos. Mas quando o dono se recusa a fechar negócio antes do Natal, ela se vê forçada a passar as festividades na cidade.

    Não dava nada por esse filme e nem queria assistir, mas minha mãe achou engraçado e decidiu pagar para ver. Eu acompanhei e acabei mudando de ideia sobre ele. É uma história bem amorzinho e que mostra o quanto uma cidade pode ser unida por uma simples fábrica de biscoitos, feitos com tanto amor e que dura gerações. Vale super a pena.

2. Crônicas de Nárnia – O leão, a feiticeira e o guarda-roupa

Ano: 2005


Duração: 2h20min


Gênero: Fantasia, Aventura

Crônicas de Nárnia
Foto: Divulgação

Lúcia (Georgie Henley), Susana (Anna Popplewell), Edmundo (Skandar Keynes) e Pedro (William Moseley) são quatro irmãos que vivem na Inglaterra, em plena 2ª Guerra Mundial. Eles vivem na propriedade rural de um professor misterioso, onde costumam brincar de esconde-esconde. Em uma de suas brincadeiras eles descobrem um guarda-roupa mágico, que leva quem o atravessa ao mundo mágico de Nárnia. Este novo mundo é habitado por seres estranhos, como centauros e gigantes, que já foi pacífico mas hoje vive sob a maldição da Feiticeira Branca, Jadis (Tilda Swinton), que fez com que o local sempre estivesse em um pesado inverno. Sob a orientação do leão Aslam, que governa Nárnia, as crianças decidem ajudar na luta para libertar este mundo do domínio de Jadis.

   Pode não parecer, mas esse filme em especial é de Natal. Imagina passar 100 anos debaixo de neve, e sem poder comemorar o Natal? Ainda pior, na terra onde o Papai Noel mora? É uma ótima indicação (embora eu seja super suspeita para falar sobre, rsrsrs). E mais, fala de família, honra, amizade… É para a família toda. 💓💓

3. Crônicas de Natal 

Ano: 2018


Duração: 1h40min


Gênero: Comédia, Família

Crônicas de Natal
Foto: Divulgação

O presente de natal das crianças ao redor do mundo está em risco. Isso porque os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) fizeram suas travessuras. Empenhados em flagrar o exato momento da chegada do Papai Noel, os dois se acomodaram em seu trenó e, acidentalmente, danificaram o veículo. Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar os presentes e salvar o Natal.

   Esse eu já tinha falado aqui no últimos filmes que vi #8 e continuo indicando. Se tornou um dos meu favoritos! 😉

4. O estranho mundo de Jack

Ano: 1993


Duração: 1h15min


Gênero: Fantasia, Animação, Musical, Família

O estranho mundo de Jack
Foto: Divulgação

Jack Skellington (Chris Sarandon) é um ser fantástico que vive na Cidade do Halloween, um local cercado por criaturas fantásticas. Lá todos passam o ano organizando o Halloween do ano seguinte mas, após mais um Halloween, Jack se mostra cansado de fazer aquilo todos os anos. Assim ele deixa os limites da Cidade do Halloween e vagueia pela floresta. Por acaso acha alguns portais, sendo que cada um leva até um tipo festividade. Jack acaba atravessando o portal do Natal, onde vê demonstrações do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel (Edward Ivory) e fazerem seu próprio Natal. Apesar de argumentos fortes de sua leal namorada Sally (Catherine O’Hara) contra o projeto, o Papai Noel é capturado. Mas os fatos mostrarão que Sally estava totalmente certa.

    Apesar de ser uma filme sombrio à primeira vista, eu confesso que gosto do Jack e acho que ele poderia ter prestado mais atenção ao significado do espírito de Natal… Mas o que importa é a intenção, né? 

5. A Bela e a Fera – Natal encantado 

Ano: 1998


Duração: 1h12min


Gênero: Animação, Família

A Bela e a Fera - Natal encantado
Foto: Divulgação

É véspera de Natal e Bela (Paige O’Hara) não poderia ficar mais animada com os preparativos da festa. Quando ela descobre que a Fera (Robby Benson) não suporta comemorar a data, a jovem decide fazer desta noite a mais especial de todas. Para isso, ela e seus amigos precisam lidar com o terrível Forte (Tim Curry), que fará de tudo para arruinar o Natal do castelo.

    Esse é um dos filmes mais fofos que já vi de Natal. Junta os clássicos da Disney, com minha paixão pelos livros e ainda mais essa data tão amorzinho. 😍

6. A origem dos guardiões 

Ano: 2012


Duração: 1h37min


Gênero: Animação, Aventura, Família

A origem dos guardiões
Foto: Divulgação


As crianças do mundo inteiro são protegidas por um seleto grupo de guardiões: Papai Noel, Fada do Dente, Coelho da Páscoa e Sandman. São eles que garantem a inocência e as lendas infantis. Mas um espírito maligno, o Breu, pretende transformar todos os sonhos em pesadelo, despertando medo em todas as crianças. Para combater este adversário poderoso, a Lua designa um novo guardião para ajudar o grupo: Jack Frost, um garotinho invisível que controla o inverno. Sem conhecer sua própria vocação de guardião, ele embarca em uma aventura na qual vai descobrir tanto sobre as crianças quanto sobre seu próprio passado.

   Sabe aqueles filmes que você assiste e assiste mais uma vez, sem enjoar? É esse filme. Eu amo de paixão a história de Jack Frost e seu jeitão brincalhão.

   E aí, o que acharam da seleção? Já tinham visto algum desses? Me contem aí quais suas sugestões para a data. 😉
   Bjks e Feliz Natal a todos!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui