21 de abril de 2022

Amantes do Cinema | Filmes levinhos para ver durante o Carnaval

    Olá meu povo, como estamos? Cá estamos nós com mais um ‘Amantes do Cinema’ no ar, trazendo filmes levinhos para você assistir durante o feriado de carnaval. E não, não estou atrasada, nem você leu errado. 
    Aqui no Rio de Janeiro e em São Paulo (não sei em outros estados), o feriado oficial de carnaval foi transferido para o mês de abril, por conta da pandemia. 
Amantes do Cinema | Filmes levinhos para ver durante o Carnaval
Foto: Creative Commons/Pixabay

    Então aproveitaram os feriados de 21/04 (Dia de Tiradentes) e 23/04 (Dia de São Jorge, feriado carioca), para que os desfiles ocorram na Sapucaí. 
   Assim, mesmo que não tenha festividades de carnaval por aí, talvez esse post te ajude a passar o feriado prolongado, acompanhadx de um belo balde de pipoca, haha. 
Amantes do Cinema | Filmes levinhos para ver durante o Carnaval

1. Os Croods

Gênero: Animação, Aventura, Família
Duração: 1h30min
Ano: 2013
País: Estados Unidos
Classificação:  Livre
Os Croods
Foto: Divulgação

Depois que a caverna da família Crood é destruída, o clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.

2. Caído do Céu

Gênero: Comédia, Musical, Drama
Duração: 1h52min
Ano: 2019
País: México
Classificação:  não informado
Caído do céu
Foto: Divulgação

A lenda mexicana Pedro Infante recebe outra oportunidade na terra para se redimir por suas incursões com as mulheres e conquistar o céu no corpo de um imitador.

3. Sim, Senhor! 

Gênero: Comédia, Romance
Duração: 1h44min
Ano: 2009
País: Austrália, Estados Unidos 
Classificação: +14  
Sim, Senhor!
Foto: Divulgação

A trama conta a estranha jornada de um homem (Jim Carrey) que, cansado de perder oportunidades na vida, resolve dizer “sim” para tudo o que lhe aparece durante um ano, levando-o a uma série de situações absurdas e pitorescas.

4. Amor a Toda Prova

Gênero: Drama, Romance, Comédia
Duração: 1h58min
Ano: 2011
País: Estados Unidos
Classificação:  +12
Amor a toda prova
Foto: Divulgação

Cal Weaver (Steve Carell) tem quarenta e poucos anos e leva uma vida perfeita, com um bom emprego, filhos e um casamento com a namorada do colégio, Emily (Julianne Moore). Até que, ao descobrir que Emily o está traindo e quer o divórcio, sua vida desaba por completo. Forçado a voltar ao mundo dos solteiros, ele enfrenta as dificuldades habituais de quem não sabe mais como se portar para se aproximar de uma mulher. É quando entra em cena Jacob Palmer (Ryan Gosling), um amigo que passa a lhe dar algumas dicas.

5. Loja de Unicórnios

Gênero: Drama, Comédia, Fantasia
Duração: 1h32min
Ano: 2020
País: Estados Unidos 
Classificação: +12
A loja de unicórnios
Foto: Divulgação

Kit (Brie Larson) tomou uma decisão um tanto quanto complicada para pessoas adultas: resolveu voltar a morar com seus pais. No mesmo período, ela recebeu uma misteriosa proposta para abrir uma loja, o que irá acabar fazendo com que ela reflita sobre o que é realmente “crescer”. E isso promete mudar sua vida para sempre.

   E aí, o que acharam das indicações? Já tinham visto algum? E qual outro filme, que não está nessa lista, mas você indica para esse feriado? 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui