14 de June de 2025

Amantes do Cinema | Longlegs


Olá meu povo, como estamos? Aos poucos estou explorando os catálogos de suspense nos streamings e me deparei recentemente com Longlegs, um thriller que brinca com o terror.

Filme: LongLegs – Vínculo Mortal

Classificação: +18

Ano: 2024

Duração: 1h41min

País: Estados Unidos

Gênero: Suspense, Terror

Onde assistir: Amazon Prime Video

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video


Longlegs – Vínculo Mortal é dirigido pelo cineasta Oz Perkins. A narrativa segue a agente do FBI, Lee Harker (Maika Monroe), que é convocada para reabrir um caso arquivado de um serial killer em uma cidade tranquila. À medida que Lee mergulha na investigação, ela descobre indícios perturbadores de práticas ocultas ligadas aos crimes, levando-a por um caminho sinuoso e perigoso. Conforme desvenda pistas, Harker se vê confrontada com uma conexão pessoal inesperada com o assassino, lançando-a numa corrida contra o tempo para evitar novas vítimas. Contudo, à medida que avança, percebe que algo sinistro a observa de perto, ameaçando não só o desfecho do caso, mas também sua própria segurança. Enquanto luta para desvendar a verdade por trás dos assassinatos, Harker se vê numa encruzilhada entre o dever profissional e os segredos sombrios que emergem, transformando sua investigação em uma batalha intensa entre a razão e o desconhecido.

Os anos de 1970 foram marcados por muitas revoluções boas, mas também por algumas cenas macabras, que assustaram gerações. Uma delas aconteceu em uma cidade sem nome, no interior dos Estados Unidos, em que famílias inteiras foram dizimadas sem motivo aparente.

A única ligação entre elas seria o Longlegs, que seria o responsável por todas as atrocidades. Contudo, a polícia nunca conseguiu capturar o cidadão, que some feito fumaça ao vento toda vez que as autoridades chegam perto.

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video

Anos depois, a cidade seguiu em frente e tenta não se lembrar de suas feridas sangrentas. No entanto, parece que o Longlegs está de volta, pois uma família foi morta com o mesmo modus operandi. O FBI também está mais atento aos passos do suspeito e não vai desistir de capturá-lo antes que mais vítimas apareçam.

Esse filme foi descoberto por acaso, enquanto explorava o catálogo da Prime Video. Tendo apenas a sinopse para me guiar (pois nunca ouvi falar dele na internet), comecei a assistir com certa expectativa, pois o trailer prometia uma história frenética.

A narrativa gira em torno de Lee Harker, uma agente do FBI que vive nessa cidade sem nome. A jovem é nova na corporação, porém sempre morou na localidade e agora tem a chance de trabalhar perto de casa.

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video

Por conta disso, ela conhece todo mundo desde nova, o que facilita seu trabalho em diversos aspectos. Porém, não a preparou para o caso mais surpreendente de sua vida.

Eis que a detetive faz parte da força tarefa que investiga o retorno de Longlegs, após tantos anos. Esse nome traz lembranças rançosas em todos na equipe, em especial na protagonista, que parece ter gatilhos a cada vez que ouve esse bendito ser mencionado.

No entanto, ela é a melhor pessoa quando a investigação se inicia. Afinal, seu talento para resolver enigmas chama atenção dos superiores.

Conforme o filme avança, vamos entendendo qual seria a relação entre Lee e Longlegs. Além disso, enfrentar esse assassino significa lutar contra seus próprios fantasmas do passado, os quais não parecem querer que a moça fique sã das ideias.

O clima de mistério e tensão segue durante toda a história, que se prolonga por pouco mais de 2h. Ainda mais quando conhecemos a protagonista mais a fundo. Lee Harker pode ser muito boa no profissional, mas suas relações pessoais são péssimas (para dizer o mínimo).

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video

Isso fica nítido em sua escolha de viver isolada no meio do mato, quando tinha total condição de se mudar para um local mais movimentado. Entendo que um pouco de paz e silêncio caia bem e algumas pessoas optem por viver assim. Mas no caso de Lee, parece ter algo a mais nessa escolha (que me deixou ainda curiosa).

Adicionalmente, seu talento excepcional para resolver enigmas me deixou bem animada, já que a trama trazia diversos deles. Estava imaginando que teria algo próximo de Sherlock Holmes e me preparei para criar n teorias.

Longlegs tem um método único e que brinca bastante com a sanidade das vítimas. Seus crimes e sua personalidade sádica são tão bem elaborados, que o tempo todo ficamos em dúvida se era tudo fruto de uma mente maligna ou se teria uma maldição envolvida.

E o clima foi ficando mais tenso até o meio, quando foi ladeira abaixo e não voltou mais. Não sei se foram minhas expectativas que estavam muito altas, ou se de fato o filme prometia demais e entregava de menos.

O fato é que diversas perguntas ficaram no ar. Mas na hora de responder, foi tudo tão jogado que me perguntei o que os diretores tinham na cabeça. Lee era uma detetive com muito potencial, ainda mais do jeito que foi retratada.

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video

No entanto, resolve as coisas de forma imatura e inconsequente, que me fez perguntear quem aprovou essa criatura na academia! Isso se reflete no desfecho, que tinha tudo para alugar um triplex na cabeça do espectador, mas só o faz passar raiva mesmo.

O mesmo senti com o bendito Longlegs. Até agora não entendi porque ele tem esse nome, já que nada foi dito a respeito disso. Muito menos o que sua alcunha tem a ver com o método utilizado.

Absolutamente nada tem explicação. As respostas podem até se encaixar na história, mas foram tão aleatórias que já tinha até esquecido quais eram as perguntas. Então não fizeram mais tanto sentido quanto o esperado.

Além disso, percebi que a ideia era flertar com o terror, mas o objetivo não foi alcançado e fiquei com a sensação de ver um filme pela metade (e olha que foram duas horas!). Se tivessem focado em manter apenas o terror ou o suspense, teria sido muito mais proveitoso e o elenco melhor aproveitado.

Foto: Divulgação | Amazon Prime Video

Mas só vi atores perdidos em seus personagens, sem saber de onde vinham e nem para onde iam. Isso me decepcionou um bocado e parecia que foi uma história desperdiçada. O que é uma pena, pois ela tinha tanto potencial.

Já aconteceu de você criar muita expectativa com um filme, mas só se decepcionou? Me conta nos comentários!

Texto revisado por Emerson Silva.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Criei Expectativas, Mas me Decepcionei Total

Olá meu povo, como estamos? Não sei você, mas […]

Suspenses Nacionais no Kindle Unlimited

Olá meu povo, como estamos? O Kindle Unlimited é […]

Tags:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui