20 de agosto de 2020

Amantes do cinema | Momento crítico

    Olá meu povo, como estamos? Estou mais na fase dos filmes com “tiro, porrada e bomba”, e hoje temos Amantes do cinema no ar, com a indicação de Momento crítico, disponível no catálogo Netflix.

Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação

 

Ficha técnica:

Filme: Momento crítico

Ano: 1995

Gênero: Policial, Ação

Duração: 2h16min

País: Estados Unidos

Um grupo de terroristas islâmicos sequestra um avião 747 e exige a libertação do seu líder para libertar os passageiros, mas um especialista no assunto acredita que isto não passa de um motivo para distrair a atenção e destruir Washington. Assim, um comando é preparado para abordar a aeronave quando ela ainda não estiver no espaço aéreo norte-americano.

Momento crítico | Netflix

 

   Se vocês estão procurando por filme com bastante “tiro, porrada e bomba”, acho que vão se dar bem vendo esse filme. 

  Numa série de ataques terroristas, um avião é sequestrado e os passageiros só serão libertados se conseguirem a liberdade do líder deles, que está em Washington. 

  Cabe ao presidente dos EUA negociar com eles, salvar o país e os passageiros do ataque. Para isso, ele conta com uma equipe de elite, que promete muita ação durante o filme. 

  O filme é de 1995, mas as coisas não mudaram muito no cinema americano. Sempre temos alguém querendo enfrentar o presidente, o presidente é um herói, sem ter que levantar da cadeira na Casa Branca, e blablablá. 

 Achei esse filme muito por acaso, pois minha mãe é fã do Steven Seagal e eu queria ver um filme de ação o final de semana. 

 Mas minha mãe não curtiu muito (e eu também fiquei decepcionada, confesso) com a participação curta do ator no filme, cujo poster leva a cara dele. 

 A ação toda fica por conta da equipe dele, que tem agentes muito bem treinados, por sinal, para salvar o avião. 

Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação

 Apesar de ser um filme relativamente antigo e a trama ser clichê, eu gostei de assistir. 

  É um filme que deixa a desejar em alguns pontos, mas tentei levar em consideração que era um filme de décadas atrás e não tinha a tecnologia que temos hoje. 

 O tempo todo eu sofri, torcendo pelos “mocinhos”, pelos passageiros e para saber o que ia acontecer com os personagens. 

  Além disso, mesmo sendo um filme de ação, temos momentos de risadas, o que dá um descontraída no filme, fora a oportunidade de ver alguns atores conhecidos de Chicago Med e Law and Order, novinhos… e de uma forma que eu não estava acostumada a ver nas séries.  

  

Momento crítico | Netflix
Foto: Divulgação

  

   É um filme um tanto longo e monótono, já que ele se passa praticamente todo dentro do avião. Mas é um bom filme para uma tarde de domingo, acompanhadx de um belo balde de pipoca. 

  Temos emoção à flor da pele, eu me senti perto dos passageiros e só sentia a agonia deles diante daquilo tudo acontecendo em pleno ar. 

  Fora a emoção do sofrimento dos passageiros, temos também o lado dos da equipe de resgate, que precisa manter o foco, mesmo com algumas coisas acontecendo com eles.  

  Se você também curte esse tipo de filme, recomendo o título que, apesar de antigo, confesso que eu não conhecia ainda. 

  Ele está no catálogo Netflix, mas creio que também dê para ver na TV por assinatura ou em DVD/Blu-ray. 

  Você já tinham visto esse filme? Curtem filmes de ação? Me contem aí! 😉

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui