7 de novembro de 2020

Amantes do cinema | O homem da U.N.C.L.E

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a resenha do filme O homem da U.N.C.L.E, disponível no catálogo Netflix
O homem da U.N.C.L.E | Netflix
Foto: Divulgação

Ficha técnica: 

Filme: O homem da U.N.C.L.E
Ano: 2015
Gênero: Ação, Comédia, Espionagem 
Duração: 1h57min
País: Estados Unidos

Na década de 1960 os até então inimigos mortais Napoleon Solo (Henry Cavill), agente da CIA, e Illya Kuriakin (Armie Hammer), espião da KGB, são obrigados a cooperarem. A grande missão da improvável dupla EUA-Rússia é combater a terrível organização T.H.R.U.S.H., que desenvolve armas nucleares.



O homem da U.N.C.L.E |Netflix


   Napoleon Solo é como seu sobrenome, um ótimo agente, se trabalhar solo. Em nome dos Estados Unidos, ele é um grande espião, além de bonito e charmoso. 
  Sua missão, resgatar uma mocinha, Gaby Teller, sobrinha de um grande mercador de armas nucleares, das mãos dos russos. 
  Enquanto isso, o espião russo, Illya Kuriakin, é enviado para o mesmo país, a mando da KGB, para tentar impedir a missão de Solo. 
  Ambos são maravilhosos quando agem sozinhos, então já somos apresentados a cenas de “tiro, porrada e bomba” logo nos primeiros minutos de filme, com o embate entre dois espiões fantásticos. 
  E a parte mais divertida nem é ver a luta entre esses dois, mas a disputa para saber quem é o melhor espião entre eles dois. 
  Agora, pensa em como seria a reação deles dois ao ouvirem de seus respectivos chefes, que terão que trabalhar juntos, em nome de uma missão maior? 
  Isso, por si só, rende cenas muito divertidas dessa dupla nada convencional, tendo que trabalhar junta, mas ao mesmo tempo na disputa para saber quem é o maioral. 
  Além disso, temos a participação de Gaby, que se torna crucial nessa missão, e vai perturbar mais ainda a cabeça desses dois. 
      
 

O homem da U.N.C.L.E | Netflix
Foto: Divulgação
   Eu já tinha visto esse filme uma vez, mas não tinha resenhado ainda. Agora, vendo pela segunda vez, já posso falar dele para vocês… (rsrsrs)
   Eu gosto desse filme, pelo elenco que foi escalado e também pela história em si. Apesar de ser um filme de ação, temos bastante comédia no meio, principalmente com a disputa de Rússia e Estados Unidos, para saber quem é o melhor espião. 
  Mas o engraçado é que os países não estão nem aí, a disputa é pessoal mesmo, vinda dos nossos protagonistas.
  E as brigas deles acabam roubando toda a cena, dando até certo equilíbrio no decorrer do mistério. 
  Fora que tem todo um charme a mais, com o ambiente e o figurino dos anos 1960, que são um arraso.   

O homem da U.N.C.L.E | Netflix
Foto: Divulgação
   Então temos, não apenas o figurino, mas também a trilha sonora da época, o que acaba sendo um conjunto bem charmoso. 
   A fotografia também está incrível e os efeitos especiais foram simples, bem a cara da época, mas sem deixar de serem modernos, o que ficou uma combinação incrível.  

O homem da U.N.C.L.E | Netflix
Foto: Divulgação
   Para quem não sabe, esse filme é relativamente novo, mas a história propriamente dita, não. Ele é um reboot de uma série homônima, que estreou exatamente dos anos 1960. 
   Ela era exibida pela NBC na TV americana, entre 1964 e 1968. Com episódios que eram quase filmes, com duração de uma hora mais ou menos, sendo que a primeira temporada foi toda em preto e branco. 
  A dupla em questão era interpretada pelos atores David McCallum (Illya Kuriakine Robert Vaughn (Napoleon Solo). 

  Ainda nas curiosidades, depois do sucesso de ‘O homem da U.N.C.L.E’, em 1966 estreou um spin off da série, chamada ‘The girl of U.N.C.L.E’. 
 E, para quem se pergunta, a série original era exibida aqui no Brasil também, desde 1966, pela TV Excelsior, de São Paulo. Só não sei se o spin off também foi exibido por aqui depois.  

O homem da U.N.C.L.E | Netflix
Foto: Divulgação
  Voltando a falar do filme, se você curte filmes de espionagem, com bastante “tiro, porrada e bomba”, mas sem perder esse toque de comédia, recomendo de olhos fechados esse filme. 
   
   E aí gente, vocês já tinham visto esse filme? Curtem filmes de ação, mas com essa pegada mais cômica? Me conte aí! 😉


Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui