17 de outubro de 2017

Amantes do Cinema: Os professores da ficção

   Olá meu povo, como estamos? Hoje, em comemoração pelo dia dos professores, que foi no último domingo, dia 15/10, cá estou eu para falar de professores em filmes. Sim, muitos são os filmes que tem como personagens professores, sejam eles em comédia, lição de vida ou até coisas que lembram um professor que nos marcaram a vida.

Professores marcantes da ficção

E tem muitos filmes com professores marcantes, sejam por suas trapalhadas ou por nos darem lições. Entre eles, estão:

1. O melhor professor da minha vida


professor François Foucault, de 40 anos, não anda vivendo seus melhores dias. Uma série de acontecimentos obriga o professor a ser transferido para um colégio do subúrbio de Paris. François tem dificuldade em lidar com o novo trabalho e os estudantes de sua classe.





2. Sociedade dos poetas mortos


O novo professor de Inglês John Keating é introduzido a uma escola preparatória de meninos que é conhecida por suas antigas tradições e alto padrão. Ele usa métodos pouco ortodoxos para atingir seus alunos, que enfrentam enormes pressões de seus pais e da escola. Com a ajuda de Keating, os alunos Neil Perry, Todd Anderson e outros aprendem como não serem tão tímidos, seguir seus sonhos e aproveitar cada dia.





3. Mentes perigosas


Louanne Johnson, uma oficial da marinha, abandona a vida militar para ser professora de inglês. Porém logo na primeira escola em que trabalha, ela se depara com diversas barreiras, tendo que lidar com a rebeldia dos alunos. Como a professora não consegue a atenção da sua classe, ela parte para outra forma de ensino e passa a dar aulas com karatê e músicas de Bob Dylan, tentando ajudar a turma através de métodos pouco convencionais.













4. O sorriso de Mona Lisa



Katherine Watson é uma recém-formanda da UCLA que foi contratada, em 1953, para lecionar História da Arte na prestigiosa Wellesley College, uma escola só para mulheres. Determinada a confrontar valores ultrapassados da sociedade e da instituição, Katherine inspira suas alunas tradicionais, incluindo Betty e Joan, a mudarem a vida das pessoas como futuras líderes que serão.



5. Escritores da liberdade


Em Los Angeles, uma dedicada professora de uma escola dividida por raças ensina uma turma de alunos adolescentes que apresenta problemas de aprendizagem. Ela tenta inspirá-los a acreditarem em si mesmos e a atingirem o sucesso, pois estão prestes a serem reprovados.

   O que acharam? Já tinham visto algum desses filmes? Tem algum outro que indicam também com professores marcantes? Me contem aí! 😉
  Ah, por último, mas não menos importante, essa postagem foi também minha participação na Blogagem Coletiva do grupo Interative-se! 



































Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui