5 de março de 2019

Amantes do cinema: Os últimos filmes que vi #10

   Olá meu povo, como estamos? Hoje é dia de carnaval e algumas pessoas estão curtindo os blocos nas ruas, outras estão repondo o sono e desatrasando as leituras… e outras preferem maratonar filmes e séries.

Amantes do cinema
Foto: Creative Commons/Pixbay

    Pensando nisso, vou mostrar os últimos filmes que vi nesses dias. Quem sabe fica até de dica para vocês nesse feriadão? 😉

1. A chefa


Ano: 2016


Duração: 1h39min


Gênero: Comédia

A chefa
Foto: Divulgação

Michelle Darnell é uma poderosa empresária que é enviada para a cadeia após ser pega por negociar informações confidenciais do mercado em troca de lucro. Quando volta pronta para se reerguer como a queridinha dos Estados Unidos, nem todo mundo que foi enganado e prejudicado está pronto para perdoá-la.

    Achei esse filme muito por acaso, enquanto zapeava pelos canais de TV um dia desses. Comecei a ver por curiosidade e gostei bastante dele. Me lembrou um pouco ‘O diabo veste prada’, porém com um toque a mais de comédia. Fora que essa “chefa” ninguém merece… sério… (rsrsrs) E achei mais legal também, pois quem trabalha como “vilão” nesse filme é ninguém mais, ninguém menos que o eterno Tyrion Lannister… Nunca tinha imaginado ele em outro papel que não em GOT. Achei genial a atuação dele e super recomendo o filme. Só uma observação, deixe as crianças fora da sala, tem algumas cenas impróprias… 😉










2. Missão impossível – nação secreta


Ano: 2015


Duração: 2h11min


Gênero: Ação

Missão impossível - Nação Secreta
Foto: Divulgação

A agência IMF se vê ameaçada de extinção por parte do governo americano, por outro lado, ela se torna alvo do Sindicato, uma facção criminosa com espiões altamente treinados e comprometidos em destruí-la.



   Sou suspeita para falar, especialmente por ser fã de carteirinha do Tom Cruise. Esse homem é lindo, bom de briga e amo os filmes dele.











3. Sim, senhor!


Ano: 2009


Duração: 1h43min


Gênero: Comédia, Romance

Sim, senhor!
Foto: Divulgação

Após o convite de um amigo, Carl Allen (Jim Carrey) decide ir em um culto de auto-ajuda, que tem por base dizer sim a qualquer coisa que lhe aconteça ou ofereçam. Ao seguir este preceito a vida de Carl começa a mudar, fazendo com que seja promovido e conheça Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém ao tentar aproveitar todas as oportunidades que lhe surgem Carl começa a notar que tudo que é em excesso pode também cansar.



   Esse é até uma lição para a gente no fim das contas. Com o toque de comédia clássico do Jim Carrey, vemos que dizer “sim” para as coisas pode nos abrir muitas portas que teríamos medo de encarar. Mas também dizer “sim” para tudo pode ser perigoso, afinal, cuidado com o que deseja… Eu gostei e recomendo o filme, é uma comédia com toque de romance bem louco e legal, por incrível que pareça. 😍











4. Contra o tempo


Ano: 2011


Duração: 1h33min


Gênero: Ficção científica, Suspense, Ação

Contra o tempo
Foto: Divulgação

O capitão Colter Stevens (Jake Gyllenhaal) faz parte de um projeto ultrasecreto denominado Source Code capaz de transportar um homem para o corpo de outro, assumindo a sua identidade nos oito minutos de vida restantes de cada alvo escolhido para a “ocupação”. Um atentado terrorista explodiu um trem nos arredores de Chicago, matando todos os passageiros e agora a sua missão é voltar no tempo, no corpo de uma das vítimas e tentar descobrir o autor do crime porque um novo alvo será atingido dentro de seis horas e o estrago promete ser ainda maior. Agora, ele precisa identificar o criminoso para evitar novas mortes, mas acaba se apaixonando por Christina (Michelle Monaghan), uma das vítimas do trem, e pretende mudar a história, alterando as regras do jogo e colocando o futuro em risco.

   Esse foi um outro filme que achei por acaso enquanto zapeava pelos canais da TV. Não conhecia esse filme, mas era o único que não estava pela metade quando passei pelo canal. Como prometia ficção científica, fiquei curiosa e “paguei para ver”.  E não me arrependi. É uma trama bem elaborada, mas precisa prestar atenção em todos os detalhes, se não você se perde. Tirando isso, recomendo esse filme, principalmente se você, assim como eu, curte uma trama com viagens no tempo.

5. Como treinar seu dragão 3

Ano: 2019

Duração: 1h44min

Gênero: Animação, Aventura

Como treinar seu dragão 3
Foto: Divulgação

Decidido a fazer de Berk um verdadeiro libelo ao ideal da convivência pacífica entre homens e dragões, Soluço e seus amigos seguem atrás de caçadores, para não só libertar suas presas mas também impedir a matança desenfreada dos animais. O esforço do grupo desperta a atenção de Grimmel ao descobrir que entre eles está Banguela, um legítimo Fúria da Noite. O vilão então desenvolve um plano para capturá-lo a todo custo, usando como arma uma fêmea capturada, da mesma espécie.

     Mais um que sou suspeita para falar, pois amos os outros filmes anteriores. E foi o primeiro que consegui ver no cinema, aos 45 do segundo tempo… (rsrsrs) Mas nem por isso deixou de ser lindo. A animação por si só é fofura pura, tem lições sobre amizade, amor verdadeiro e muita aventura. Os efeitos especiais são incríveis e confesso que quase (sim, quase, pois sou dura na queda para chorar em cinema), chorei com o final. Indico esse para a família inteira. 💓

 

   E aí, já tinham visto algum desses filmes? Tem alguma dica para assistir nesse feriadão também? Me contem aí!
   Até mais e um ótimo carnaval a todos! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui