14 de dezembro de 2021

Aquisições Literárias | Bienal do Livro 2021

    Olá meu povo, como estamos? Hoje eu vou mostrar alguns momentos do meu primeiro passeio, desde que começou a pandemia. 
    E não poderia ser em outro lugar, que não a Bienal do Livro, daqui do Rio de Janeiro. Ela quase foi cancelada, mas acabou saindo, aos 45 do segundo tempo. 
Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Fui com minha amiga Carol, no primeiro final de semana do eventos. Como fomos de carro, chegamos até bem cedo (nunca pensei que iria ser uma das primeiras pessoas a pisar nos pavilhões num evento como esse na vida). 
   Como os ingressos foram vendidos por turnos, compramos para a parte do dia, para aproveitarmos mais. E foi realmente um belo passeio, já que ainda tinha certa restrição para entrar e muita gente ainda não confiava muito que daria certo e preferiu não ir. 
Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

   Com um pavilhão a menos, e até menos estandes, já que muitas editoras grandes não compareceram, tivemos mais espaço para andar pelo evento que, nem por isso, deixou de ser grandioso e acolhedor. 
   Pois acho que é bem isso que a Bienal do Livro é, um espaço democrático, onde todos são bem vindos, independente dos gostos literários, tem espaço para todos. 
    Dessa vez, me preparei financeiramente, pois sabia que as coisas ficaram mais caras e não queria me endividar. 
    Então, separei um valor especialmente para comprar os livros que eu queria. Alguns não comprei, pois a editoria que eu procurava não estava por lá. 
    Mas renderam boas aquisições para ler em 2022. 
Bienal do Livro
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Aquisições Literárias | Bienal do Livro 2021
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

1. Quando o inverno acabar 

Autora: Andy Collins
Editora: The gift box
Ano: 2020
Páginas: 180
Skoob | Amazon

Amar sempre foi simples, algo natural. Como respirar!

Foi assim que aprendi.

E por amor ao meu trabalho, precisei me afastar de tudo. Principalmente de todos.

Foram apenas dois anos; o suficiente para mudanças que eu não estava preparada.

Retornei para casa com apenas um desejo: recomeçar de onde parei.

Mas, o destino tem maneiras de tornar realidade algo que você nunca sequer sonhou.

Aos poucos, percebi que o tempo não nos muda apenas fisicamente.

Ele pode transformar nossa alma.

2. Meu crush de New York 2 – O amor pede passagem

Autora: Raffa Fustagno
Editora: The gift box
Ano: 2021
Páginas: 142
Após a ida para o Brasil, Charlotte repensa seu relacionamento, sim, ela finalmente acredita que tem um, mas não quer abrir mão de seu trabalho, que também ama. Para isso, terá que aprender a frear mais ainda suas inseguranças, aprender a equilibrar seu tempo a refazer seus planos. O que ela não sabe, e nem ele, é que o destino pode ajudar a manter esses dois perto um do outro.  

3. Em fogo lento

Autora: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2021
Páginas: 336
Skoob | Amazon
Em Londres. Com uma faca. Agora só falta descobrir quem matou a vítima e – o que é mais importante – por quê? Uma pessoa marcada pela dor é capaz de tudo. Até de matar.

O jovem Daniel Sutherland era um artista. Desenhista talentoso, criava histórias em quadrinhos e levava uma vida relativamente tranquila morando em seu barco num canal de Londres.

Até que um dia Daniel foi encontrado morto no chão do barco. Sangrou através dos cortes por golpes de faca e a vida se esvaiu de seu corpo. Em meio às pessoas que o rodeavam – familiares, vizinhos e interesses amorosos –, algumas carregavam marcas e traumas que poderiam levá-las a uma atitude insana como essa num momento de loucura. E, aparentemente, todas teriam algum motivo para querer Daniel fora de seu caminho.

Neste novo thriller de Paula Hawkins, best-seller internacional e autora de A garota no trem e Em águas sombrias, você vai desvendar esse mistério depois de duvidar o tempo todo do julgamento que faz dos personagens. E vai terminar a leitura questionando seus próprios julgamentos.

4. O sorriso da hiena

Autor: Gustavo Ávilla
Editora: Verus
Ano: 2018
Páginas: 304
Skoob | Amazon


Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.

Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.

Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

5. A biblioteca da meia-noite

Autor: Matt Haig
Editora: Bertrand Brasil
Ano: 2021
Páginas: 308
Skoob | Amazon


Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talentos e poucas conquistas. Arrependida das escolhas que fez no passado, ela vive se perguntando o que poderia ter acontecido caso tivesse vivido de maneira diferente. Após ser demitida e seu gato ser atropelado, Nora vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.

Neste lugar entre a vida e a morte, e graças à ajuda de uma velha amiga, Nora pode, finalmente, se mudar para a Austrália, reatar relacionamentos antigos – ou começar outros –, ser uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica… enfim, as opções são infinitas. Mas será que alguma dessas outras vidas é realmente melhor do que a que ela já tem?

Em A biblioteca da meia-noite, Nora Seed se vê exatamente na situação pela qual todos gostaríamos de poder passar: voltar no tempo e desfazer algo de que nos arrependemos. Diante dessa possibilidade, Nora faz um mergulho interior viajando pelos livros da Biblioteca da Meia-Noite até entender o que é verdadeiramente importante na vida e o que faz, de fato, com que ela valha a pena ser vivida.

6. Mais aventuras de Sherlock Holmes

Autor: Sir. Arthur Conan Doyle
Editora: Ciranda Cultural (selo Principis)
Ano: 2019 (edição atual)
Páginas: 208
Skoob | Amazon


Sherlock Holmes é um detetive britânico enigmático e pedante do final do século XIX e início do século XX. Ele utiliza a metodologia científica e a lógica dedutiva para solucionar seus casos e conta com a ajuda de seu fiel amigo e parceiro dr. Watson. Neste livro estão reunidos seis breves, mas não pouco enigmáticos, casos policiais brilhantemente narrados pelo doutor Watson, e que somente com a perspicácia e genialidade de Sherlock Holmes puderam ser solucionados.

7. O último caso de Sherlock Holmes

Autor: Sir. Arthur Conan Doyle
Editora: Ciranda Cultural (selo Principis)
Ano: 2021 (edição atual)
Páginas: 192
Skoob | Amazon

Esse é oficialmente o último conto de Sherlock Holmes, na ordem cronológica do personagem. Conan Doyle publicou outras histórias após 1914, mas todas fazendo referências a anos anteriores à Primeira Guerra. Com a aproximação da Grande Guerra, Conan Doyle escreveu um desfecho à altura de seu personagem. Como o grande detetive não teria participação em um evento tão importante e histórico?

8. Arsène Lupin e o triângulo de ouro

Autor: Maurice Leblanc
Editora: Ciranda Cultural (selo Principis)
Ano: 2021 (edição atual)
Páginas: 288
Skoob | Amazon


Perigos surgem de todos os lados, a todos os momentos. Para se ver livre deles, o capitão Belval precisara da ajuda de alguém excepcional, de ninguém menos que do detetive ladrão, Arsène Lupin. Mas Lupin está morto: ele se jogou no mar do topo de uma rocha… Uma narrativa muito agradável de ler, com reviravoltas e humor. Um enredo bem montado, com um mistério que aguça a curiosidade.

9. Tesouros Disney 

Editora: Abril
Ano: 2017
Páginas: 388
Skoob | Amazon


Este baú traz histórias em quadrinhos de valor inestimável, produzidas originalmente nos anos 1950 e 1960 e jamais publicadas no Brasil – e, entre tantas preciosidades, a joia da coroa é O Monarca de Medioka, uma raridade ainda mais portentosa que completa agora 80 anos de sua primeira impressão! São todos tesouros da Disney, recuperados pela Editora Abril especialmente para você!


10. 80 anos de Pato Donald

Editora: Abril
Ano: 2015
Páginas: 480
Skoob | Amazon


80 anos. 15 artistas. 480 páginas. Números descrevem apenas em parte o valor desta edição comemorativa.

O mais importante é que ela contém a essência do personagem mais humano que a Disney já concebeu.

Pode-se rir de uma história e chorar na outra. O que não dá pra fazer é ignorá-lo.

O Pato Donald é aquela pessoa comum – com seus problemas sociais, familiares e profissionais – que existe em cada um de nós. Ele é especial. Por isso está firme desde 1934.

E, quem diria, olhando assim pra ele… é como se o tempo não tivesse passado.

Com os quadrinhos de Carl Barks, Al Taliaferro, Jack Bradbury, Giovan Battista Carpi, Tony Strobl, Vicar, Daniel Branca, Romando Scarpa, Marco Rota, Giorgio Cavazzano, Carlos Edgard Herrero, Don Rosa, Daan Jippes, William Van Horn e Aril Midthun.
   Já tinham lido algum desses livros? Qual vocês querem ver por aqui primeiro? Tiveram a chance de ir na Bienal do Livro esse ano? Me contem aí! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui