26 de maio de 2020

Aquisições literárias da quarentena (Parte II)

   Olá meu povo, como estamos? Nessa quarentena confesso que a procrastinação está vencendo a maior parte do meu dia e raros são os que eu trabalho, mesmo que tente ter uma rotina… está bem difícil, viu? 

  Mas o que tem me animado mais durante esse período de ficar em isolamento é a oportunidade de ver mais séries no Netflix e ler com tranquilidade. 
estante de livros
Foto: Creative Commons/Pixabay
   E já consegui aproveitar vários ebooks que estavam gratuitos na Amazon, para aumentar minha gama de títulos na nuvem. E hoje vou mostrar minhas últimas aquisições literárias da quarentena. 

   Quem me acompanha, sabe que já aproveitei para conseguir alguns livros nessa quarentena, então essa é a parte II das aquisições, com o que baixei no meu kindle semana passada. =)
   E lá vamos nós! 
1. Não resisto 
Autora: Amanda Marques 

Editora: Autografia 

Ano: 2017

Páginas: 382
Skoob | Amazon 



Não resisto
Foto: Divulgação


Recém-separada, sem filhos, chegando aos 40 anos, sentindo-se solitária e inútil, Lina conhece o charmoso e confiante advogado Miguel. Depois de descobrir seu histórico instável quanto aos relacionamentos amorosos, ela decide não levar adiante o clima de paquera entre eles. Porém Miguel insiste, ela acaba cedendo e em pouco tempo os dois já estão morando juntos. Uma reviravolta acontece quando Lina acredita que finalmente começará uma feliz e tranquila fase de sua vida, pois ela se dá conta de que os antigos casos amorosos dele não foram tão bem resolvidos e que ele não parece muito disposto a tentar salvar esta nova relação.





2. Contos de terror, de mistério e de morte  

Autor: Edgar Allan Poe

Editora: Nova Fronteira 

Ano: 2017

Páginas: 240
Skoob | Amazon 


Edgar Allan Poe
Foto: Divulgação

Com esta coletânea, o leitor entrará em contato com alguns das melhores histórias da obra de Edgar Allan Poe, considerado o criador do conto policial. Nelas, associam-se medos reais a casos extraordinários, e o resultado é espetacular e surpreendente. Neste Contos de terror, de mistério e de morte estão reunidas algumas de suas melhores narrativas e, dialogando com elas, ao final do volume, o aclamado poema “O corvo”, que se tornou emblemático da produção literária do autor norte-americano. Como resultado temos uma coletânea em que se associam medos reais a casos extraordinários, o espetacular e o surpreendente em concentradas doses do mais puro terror.



Aquisições literárias de quarentena





3. O primeiro dia do resto da nossa vida

Autora: Kate Eberlen

Editora: Arqueiro 

Ano: 2016

Páginas: 432
Skoob | Amazon 



O primeiro dia do resto da nossa vida
Foto: Divulgação

Tess e Gus foram feitos um para o outro. Só que eles não se encontraram ainda.
E pode ser que nunca se encontrem… Tess sonha em ir para a universidade. Gus mal pode esperar para fugir do controle da família e descobrir sozinho o que realmente quer ser. Por um dia, nas férias, os caminhos desses dois jovens de 18 anos se cruzam antes que os dois retornem para casa e vejam que a vida nem sempre acontece como o planejado.
Ao longo dos dezesseis anos seguintes, traçando rumos diferentes, cada um vai descobrir os prazeres da juventude, enfrentar problemas familiares e encarar as dificuldades da vida adulta. Separados pela distância e pelo destino, tudo indica que é impossível que um dia eles se conheçam de verdade… ou será que não?
O Primeiro Dia do Resto da Nossa Vida narra duas trajetórias que se entrelaçam sem de fato se tocarem, fazendo o leitor se divertir, se emocionar e torcer o tempo todo por um encontro que pode nunca acontecer.



4. OXZ e o clã – Livro água

Autor: Fábio Henckel

Editora: Revolução Ebook

Ano: 2015

Páginas: 360
Skoob | Amazon 

OXZ e o clã - Livro da água
Foto: Divulgação

Mergulhe fundo numa história cheia de personagens hiperativos e gaste sua reserva de adrenalina, teste o volume das suas risadas e descubra que a vida é mais surpreendente que podemos imaginar.

   Os dois próximos são livros adquiridos em parceria com dois autores. 

5. Tudo o que poderíamos ter sido

Autor: Zeka Sixx

Editora: Coralina 

Ano: 2020

Páginas: 216

Skoob | Editora



Tudo o que poderíamos ter sido
Foto: Divulgação


Porto Alegre, abril de 2016. Em meio aos dias tensos que sucederam à votação do impeachment, três jovens sem planos para o futuro – ou mesmo para o presente – se apaixonam e desapaixonam, enquanto flertam com outras tentações e procuram, sem muito esforço, entender se a manjada tríade sexo, drogas e rock-and-roll ainda é a única resposta para o vazio e a desesperança. Lola domina a noite da cidade como uma rainha, entornando toneladas de drinques enquanto digere uma paixonite por um cara que não lhe dá notícias. César tenta se adequar aos novos tempos, que ele não quer realmente compreender, pois deseja, no fundo, que tudo seja simples como antes. Júlia quer se reinventar, após se ver forçada a terminar um relacionamento por divergências políticas. “Tudo o que Poderíamos Ter Sido” é a fotografia de uma geração já nem tão jovem assim, cujo maior pesadelo é simplesmente amadurecer.

6. Solo raso


Autor: Sandro Muniz

Editora: Independente/Amazon

Ano: 2019

Páginas: 227

Skoob | Amazon


Solo raso
Foto: Divulgação/Amazon
Uma ilha paradisíaca, praias, montanhas, florestas verdes… mas suas conexões com o passado terão um grande preço. Poderia esta ilha ser uma Arca de Noé invertida?
O que é uma mãe privada de seus filhos? O que é um povo privado de seu passado? Por que florestas explodem sem explicação?
Após um episódio traumático e violento, o arqueólogo Pedro Gilga Sacks é transferido para longe de sua família. O que deveria ser uma rotina de trabalho tranquila logo se revela uma teia de segredos conforme Pedro descobre que a Ilha onde deveria recomeçar enfrenta problemas maiores que a retirada de suas terras, desmanche da ilha, para aterros no continente.
Moradores evitam se aventurar pela mata ― os que se atrevem voltam com marcas permanentes. Isso quando conseguem sobreviver.
Poderia ter ocorrido em solo brasileiro uma grande guerra mundial?


“Deus, o vento e o mar mandam na gente. Nos mostram a realidade dura…”

Entre mulheres que desaparecem inexplicavelmente, uma tabuleta sagrada e um profeta que deixa ovos por toda a Ilha, Pedro corre contra o tempo para desvendar todos os mistérios.
Mesmo que sua vida seja o preço.
   E essas foram minhas novas aquisições dessa quarentena. E vocês, já tinham lido algum desses livros? Estão aproveitando para conseguir alguns livros gratuitos na Amazon também? Bora conversar! =)

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui