26 de julho de 2018

Aquisições literárias do mês: Julho

Olá meu povo, como estamos? Esse mês foi não foi tão bem literário quanto o mês passado, mas apareceram algumas aquisições na minha estante, que vou mostrar hoje para vocês.

Bookhaul de julho
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Bom, eu não comprei tantos livros assim, mas dei sorte e ganhei um sorteio no Instagram, além do meu namorado aparecer com alguns livros para colocar na minha estante, já que na dele não cabe mais nada. Mas, como ele mesmo fala que “o que é meu é seu”, então posso dizer que foram aquisições literárias minhas.
E elas foram:

 

1. Um vento à porta

 

Um vento à porta
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Charles Wallace está em perigo. E o mundo todo também.Quando a família Murry pensava que os problemas haviam terminado, um novo desafio surge. Charles Wallace agora tem seis anos de idade e na escola o menino se tornou um problema. Sofrendo bullying constante, Meg acha que o novo diretor da escola deveria ser responsável pelo menino, mas Charles Wallace fica terrivelmente doente antes que ela possa ajudá-lo.Mas há algo estranho acontecendo. Charles Wallace diz a Meg que há dragões no quintal de casa e ela descobre que os dragões na verdade são Proginoskes, querubins feitos de asas, vento e chamas. E mais uma vez este é só o começo de uma nova aventura, onde Meg e seu amigo Calvin precisam correr contra o tempo para salvar seu irmãozinho. E, para fazer isso, eles devem partir em uma viagem para dentro do corpo do menino e lutar para restaurar a brilhante harmonia do universo.

 

Adicionar ao Skoob

Eu já tinha comprado o primeiro volume, e ganho o terceiro… então tratei logo de comprar o segundo. Agora posso enfim saber a história completa!

 

2. Um planeta em seu giro veloz

 

Um planeta em seu giro veloz
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Quando Charles Wallace Murry, agora com quinze anos, grita em desespero a invocação de uma antiga runa para afastar a escuridão, uma criatura radiante aparece. É Gaudior, unicórnio e viajante do tempo. Charles Wallace e Gaudior devem viajar até o passado através dos ventos do tempo e tentar encontrar um Pode-Ter-Sido, um momento do passado em que todos os eventos que se seguiram até o presente podem ser mudados, e o futuro da Terra – esse pequeno planeta em seu giro veloz – pode ser salvo.

Adicionar ao Skoob

Esse livro eu fiquei muito feliz quando ganhei no sorteio do blog Entre livros e personagens, no Instagram. Eu me inscrevi em um monte de sorteio e até esqueci, quando vi que tinha sido marcada no stories do blog fiquei tão feliz, que nem acreditei… ainda mais porque sou azarada total com sorteios!

 

3. Príncipe Lestat

Príncipe Lestat
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Príncipe Lestat traz de volta o mundo belo e assustador das Crônicas Vampirescas e personagens que se tornaram eternos na imaginação e no coração dos leitores, entre eles Louis de Pointe du Lac e o eternamente jovem Armand, além de novas e sedutoras criaturas sobrenaturais. Pairando sobre todos, o desaparecido herói-andarilho, o perigoso e rebelde fora da lei – a esperança dos Mortos-Vivos – Príncipe Lestat. Neste romance inédito, ansiosamente aguardado por milhares de fãs da autora, o mundo dos vampiros está em crise; por todo o globo, eles têm sido queimados, e grandes massacres ocorrem, ordenados por uma voz misteriosa. Cabe a Lestat e seu séquito de bebedores de sangue desvendar os segredos sobre o que essa voz quer, e por quê, nesta trama ambiciosa, devastadora e luxuriante.

Adicionar ao Skoob

 

Esse é o primeiro volume do retorno de Anne Rice às Crônicas Vampirescas. Ganhei o segundo volume no dia dos namorados, mas tinha que saber como a história começa (rsrsrs). E os próximos são os que meu namorado trouxe para ficar na minha estante. Então posso considerar meus…  afinal o que é dele é meu também.

 

4. O circo mecânico

O circo mecânico
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Respeitável público, o Circo voltou!Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.

 

Adicionar ao Skoob



5. O homem que caiu na terra

 

O homem que caiu na terra
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Thomas Jerome Newton veio de Anthea para a Terra em uma missão desesperada para salvar os poucos habitantes que ficaram em seu longínquo e desconhecido planeta. Para isso, precisa construir aqui uma nave que possa trazer os 300 de sua espécie que ainda vivem em um planeta onde a água acabou e os recursos são cada vez mais escassos.
Com conhecimento e inteligência muito superior aos humanos, Newton logo se torna um bem sucedido empresário do ramo de patentes tecnológicas e também descobre a solidão, o desespero e o álcool – criando uma delicada parábola sobre as mudanças que estavam ocorrendo entre os anos de 1950 e o início da Guerra Fria.

Adicionar ao Skoob



6. Star Wars – Legado de sangue

 

Star Wars - Legado de sangue
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Quando a Aliança Rebelde derrubou o Império, a princesa Leia acreditava que um longo período de paz iria começar. Mas o que se seguiram foram décadas de brigas sem fim e rixas partidárias no senado da Nova República. Leia, agora uma senadora influente, está perdendo a fé na política enquanto assiste seus colegas no senado, desesperados por mudanças, tomarem medidas que podem destruir o governo igualitário recém-criado. A última princesa de Alderaan torna-se a única esperança da democracia em seu momento mais frágil, mas o passado e o futuro com o lado sombrio da Força a perseguem. O treinamento Jedi de seu filho Ben a preocupa, especialmente depois que ele e Luke param de lhe mandar mensagens, e um dos maiores segredos da família pode vir à tona e colocar em cheque sua credibilidade.

Adicionar ao Skoob



7. Menino do mato – Manoel de Barros

Menino do mato
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

Um dos últimos livros escritos por Manoel de Barros, Menino do mato sintetiza com perfeição suas aspirações e seu estilo. Esse menino, que é a consciência do poeta, deseja apreender o mundo sem explicações ou propósitos. Na primeira das duas partes que compõem esta obra, Manoel reforça sua instintiva ligação com a natureza e a infância. Em sua procura por “palavras abençoadas pela inocência”, o poeta busca o universo em seu estado primordial. A segunda parte, “Caderno de aprendiz”, evidencia a absoluta liberdade de sua linguagem. Aqui, as palavras deixam de nomear para nos fazer simplesmente sentir a pureza dos primeiros tempos de nossas vidas.

Adicionar ao Skoob

8. Em casa para o Natal – Cally Taylor



Em casa para o Natal
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna


Beth Prince sempre adorou contos de fadas e acredita que está prestes a viver um final feliz: tem o emprego dos sonhos em um charmoso cinema independente e um namorado maravilhoso chamado Aiden. Ela faz parte de um grupo privilegiado de pessoas que trabalha com o que ama, e o entusiasmo pelos filmes intensifica a busca por seu próprio “felizes para sempre”. Só há um problema: nenhum homem jamais declarou seu amor por ela. E, apesar de acreditar que Aiden é o príncipe encantado, a protagonista desconfia de que ele tem medo de dizer “eu amo você”. Desesperada para escutar essas palavras mágicas pela primeira vez, ela resolve assumir as rédeas do destino — e acaba se arrependendo.

Adicionar ao Skoob

E aí, o que acharam das aquisições do mês? Já leram algum desses? Me conta aí!
Até mais!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Booktag | 5,4,3,2,1

BOOKTAG | 5,4,3,2,1

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero começar […]

Ghostwriter | Alessandra Torre

Li até a página 100 e… #51: Ghostwriter

Olá meu povo, como estamos? Uma de minhas leituras […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui