4 de July de 2019

Aquisições Literárias do mês: Junho

  Olá meu povo, como estamos? O mês de junho passou tão batido que acabei nem falando sobre os livros que chegaram na estante. Como prometido, sigo me segurando firme para não comprar (ou tentando, rsrs), mas eles continuam chegando por aqui, seja por forma de sorteios ou presentes. 💓

Aquisições literárias de junho
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Aquisições literárias de junho

1.  O caso da Mansão Deboën


Autor: Edgar Cantero


Editora: Intrínseca


Páginas: 352


Ano: 2019


Adicionar ao Skoob



 O caso da Mansão Deboën
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Eles se conheceram na infância, nas férias em Blyton Hills – a cidade debruçada no lago mais enigmático que uma criança poderia imaginar. Anos depois, Andy é uma mulher extremamente solitária e sente que não se encaixa em lugar algum; Kerri busca consolo para seus medos e complexos na bebida; Nate se interna voluntariamente em hospitais psiquiátricos e tem a constante companhia do fantasma de Peter, o amigo que se tornara um astro de Hollywood mas morreu de overdose. Nenhum dos quatro podia imaginar que seu futuro seria fadado ao fracasso por conta de uma aventura adolescente envolvendo a Mansão Deboën.
Mais de uma década antes, em 1977, eles eram apenas quatro jovens inquietos, acompanhados de um simpático cachorro, quando foram até o lago da cidade de Blyton Hills para desvendar um mistério. Em vez de monstros assustadores e espíritos vingativos, o Clube dos Detetives de Blyton, como eles se intitulavam, descobriu que tudo não passava da tramoia de um criminoso fantasiado. Mas o que eles viram e ouviram naquele dia jamais deixa de aterrorizá-los.
Com a vida estagnada e imersa em um caos insuportável, Andy se convence de que é preciso enfrentar o passado que não os permite seguir em frente. O grupo então se reúne para tentar entender o que realmente aconteceu naquele fatídico verão e, desta vez, terão certeza de que a resposta é muito mais macabra e perigosa do que imaginavam.
Uma narrativa que celebra a nostalgia dos anos 1990, a amizade e os fantasmas (reais ou não) que precisamos enfrentar para superar maldições e maus agouros, O Caso da Mansão Deboën une doses do terror consagrado por H.P. Lovecraft ao humor sagaz das clássicas histórias de detetives juvenis, popularizadas por produções como Scooby-Doo.



   Esse foi um prêmio do sorteio que rolou no insta do @crescendoemflor. Confesso que me inscrevi em tanto sorteio, que acabei esquecendo de quais estava participando (rsrsrs). Só me lembrei mesmo quando fui marcada como vencedora. E nem preciso dizer que fiquei feliz pacas, pois sou muito azarada no quesito sorteios. 




2. O morro dos ventos uivantes

Autor: Emily Brontë


Editora: Scipcione


Páginas: 111


Ano: 2002


Adicionar ao Skoob



O morro dos ventos uivantes
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes nasce uma paixão devastadora entre Heathcliff e Catherine, amigos de infância e cruelmente separados pelo destino. Mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta: um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança. “Meu amor por Heathcliff é como uma rocha eterna. Eu sou Heathcliff”, diz a apaixonada Cathy.O único romance escrito por Emily Brontë e uma das histórias de amor mais surpreendentes de todos os tempos, O Morro dos Ventos Uivantes é um clássico da literatura inglesa e tornou-se o livro favorito de milhares de pessoas, incluindo os belos personagens de Stephenie Meyer.





   Bom, a gente tenta, mas nem sempre dá para cumprir a promessa. Um amigo estava precisando de grana extra e resolveu vender alguns livros da estante dele. E eu resolvi ajudá-lo. Nunca havia lido esse livro, embora seja um clássico. Então logo logo saberei o que dizer desse livro. 






3. As crônicas de Asdaria – Dois irmãos


Autor: Victor L. N. Visco


Editora: Chiado


Páginas: 308


Ano: 2019


Adicionar ao Skoob



As crônicas de Asdaria
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



“Todos se entreolharam sem saber o que esperar do jovem Semideus, enquanto Lucius parecia desconfortável com a situação. Agora que Oriedsa prestou atenção nele, eram visíveis marcas de queimadura no lado direito de seu corpo.”Asdeiro e Oriedsa, dois Semideuses do Aspecto do Equilíbrio, se vêem no meio de uma conspiração que ameaça a paz conquistada com tanto esforço. O resurgimento dos Sombrios, uma misteriosa raça de meio-humanos, cuja natureza e motivos parecem desconhecidos até mesmo para os Deuses, desafia os irmãos e seus companheiros Semideuses a descobrirem a verdade e protegerem os mortais de Ny’im.

    Esse livro foi recebido em parceria com o autor, o qual gentilmente enviou o exemplar para resenha. Mas quem acompanha nossos stories no insta, viu que chegaram dois exemplares desse livro no pacote. Então o autor concordou em fazer sorteio de um dos volumes. Aguardem novidades lá no insta! 😉





4. A pequena sereia e o Reino das Ilusões 


Autora: Louise O’Niell


Editora: Darkside


Páginas: 224


Ano: 2019


Adicionar ao Skoob



A pequena sereia
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



TUDO PARECIA CALMO E COMUM NA SUPERFÍCIE… MAS NO FUNDO ERA O INICIO DE UMA REVOLUÇÃO!Esqueça as histórias sobre sereias que você conhece. Esta é uma história diferente — e necessária. E tudo começa no fundo do mar. Com uma garota chamada Gaia, que sonha em ser livre de seu pai controlador, fugir de um casamento arranjado e descobrir o que realmente aconteceu à sua mãe desaparecida.Em seu aniversário de quinze anos, quando finalmente sobe à superfície para conhecer o mundo de cima, Gaia avista um rapaz em um naufrágio e se convence de que precisa conhecê-lo. Mas do que ela precisa abrir mão para transformar seu sonho em realidade? E será que vale a pena?A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões chega para trazer um pouco mais de contos de fadas para a linha DarkLove, da DarkSide® Books. Mas não do jeito que você espera; aqui, a história original de Hans Christian Andersen — e também suas versões coloridas e afáveis em desenhos animados — é reimaginada através de lentes feministas e ambientada em um mundo aquático em que mulheres são silenciadas diariamente — um mundo que não difere tanto assim da sociedade em que vivemos.No reino de ilusões comandado pelo Rei dos Mares, as sereias não recebem educação, não têm direito de fala, devem se encaixar em um padrão de beleza impossível e sempre sorrir. É neste cenário que a autora irlandesa Louise O’Neill apresenta uma história sobre empoderamento e força feminina. Com narrativa e olhar afiados, a autora ainda desenvolve aspectos do conto original que passaram batido, como o relacionamento de Gaia com as irmãs e as camadas complexas da Bruxa do Mar.A Pequena Sereia e o Reino das Ilusões, que chega ao mundo acima da superfície da água com o padrão de qualidade que virou marca registrada da DarkSide® Books, mostra como, em um reino comandado pelo patriarcado, ter uma voz é arriscado. Mas também como querer usá-la é uma atitude extremamente poderosa e valiosa. Ainda mais em tempos tão sombrios.

   Esse foi meu presente de dia dos namorados. Diogo já sabia o quanto eu estava namorando esse livro e me fez essa bela surpresa. E mais ainda com os marcadores de outros títulos da Darkside, que amei! 💓

   Esses foram os livros recebidos de junho. Já tinham lido ou conhecem algum deles? Me contem aí! 😉

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui