30 de março de 2019

Aquisições literárias do mês

   Olá meu povo, como estamos? Hoje, fim de mês, temos o quadro ‘Aquisições Literárias’, contando sobre os novos “bebês” na estante, seja porque ganhei, ou porque comprei.
    Como estou procurando segurar bem a onda com relação a compra de livros, ainda mais por falta de espaço para guardá-los aqui em casa. Foram poucas aquisições esse mês.

Aquisições literárias

1. O amor nas 4 estações

Autor: Victor Degasperi

Editora: Faro Editorial

Ano: 2018

Páginas: 176

Adicionar ao Skoob



O amor nas 4 estações
Foto: Divulgação


O amor nas 4 estações é uma experiência do sentir.Experimentar a vida em sua essência, valorizar cada momento, cada evento, cada cair de chuva, farfalhar de árvores. Sentir a vida, a alma, o infinito… tudo parece utópico e lúdico demais? Mas é um desafio diário de viver cada momento de verdade e com intensidade, e depois disso, tudo passa a valer a pena!Um livro de crônicas sobre a vida e suas nuances, permeando as quatro estações do ano. Mais do que celebrar o amor, o autor nos desafia a a viver um ano inteiro prestando atenção aos detalhes diários que tornam a nossa vida uma grande aventura, e que muitas vezes, deixamos passar.Victor aceitou esse desafio, e durante um ano viu a vida com os olhos de quem quer achar beleza em tudo, e isso mudou a forma como ele enxergou o mundo. E agora ele faz um convite para você viver a própria vida com intensidade, olhar o amor de outra maneira, de fazer uma releitura do nosso coração.Sua proposta é de fazer uma leitura do nosso próprio coração. Este é um convite para viver, em profundidade, as nossas próprias estações.“Quando a felicidade diz que não há nada que você poderia fazer a não ser ir, o coração já pulou. Os grandes momentos das nossas vidas partem de mergulhos corajosos.”



    Esse livro eu fiquei muito feliz ao ganhar no evento da Raffa Fustgano, a mente por trás do blog A menina que comprava livros. Todo mês ela faz evento aqui no Rio, do qual eu participo sempre que posso. E ela realiza sorteios, dos quais eu tenho dado sorte nas últimas edições (rsrsrs). Mas esse foi especial, pois eu queria esse livro assim que vi na mesa dos prêmios… e ganhei! 💓





2.  Deixada para trás 

Autor: Charlie Donlea

Editora: Faro editorial

Ano: 2017

Páginas: 368

Adicionar ao Skoob



Deixada para trás
Foto: Divulgação

Nicole Cutty e Megan McDonald são alunas do ensino médio na pequena cidade de Emerson Bay, Carolina do Norte. Quando elas desaparecem de uma festa na praia em uma noite quente de verão, a polícia inicia uma busca maciça. Nenhuma pista é encontrada e a esperança é quase perdida, até Megan milagrosamente aparecer depois de escapar de um bunker no fundo da floresta.Um ano depois, o best-seller de sua provação transformou Megan de heróina local para celebridade nacional. É uma história triunfante e inspiradora, exceto por um detalhe inconveniente: Nicole ainda está desaparecida.A irmã mais velha de Nicole, Livia, é uma perita forense e espera que em um breve dia o corpo de Nicole seja encontrado e entregue a alguém como ela para analisar as provas e finalmente determinar o destino que sua irmã teve. Em vez disso, a primeira pista para o desaparecimento de Nicole vem de outro corpo que aparece no necrotério, de um jovem ligado ao passado de Nicole. Livia vai até Megan para pedir ajuda, esperando descobrir mais sobre a noite em que as duas foram levadas. Outras meninas também desapareceram e Livia está cada vez mais certa de que os casos estão conectados.Mas Megan sabe mais do que ela revelou em seu livro best-seller. Flashes de memória estão se juntando, apontando para algo mais escuro e mais monstruoso do que sua memória descreve. E quanto mais ela e Livia cavam, mais elas percebem que às vezes o verdadeiro terror está em encontrar exatamente o que você está procurando.

    Estava procurando este livro há um tempo. Desde minha decepção com A garota do lago, eu tinha lido algumas resenhas, nas quais se falava que o segundo livro do autor tinha melhorado bastante nos furos que eles deixou no primeiro. Já comprei o terceiro também, Não confie em ninguém, mas quero ler por ordem de publicação, para ver o quanto o autor foi melhorando de um livro para o outro…

   E essas foram minhas aquisições literárias desse mês. Já tinham lido algum deles? Me contem aí!

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui