1 de junho de 2024

Aquisições Literárias | Maio 2024

Olá meu povo, como estamos? A estante do MH ganhou alguns novos moradores (tanto físicos quanto digitais), que quero compartilhar com vocês.

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Começando pelos nacionais, aproveitei para baixar no kindle alguns contos e noveletas que estavam gratuitos no catálogo da Amazon. Spoiler: já li alguns e logo terão resenha por aqui, hehe:

Os Escolhidos (Pedro P.R.)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
Um estranho impulso faz com que Vítor perambule pelas desertas ruas de sua cidade em uma calma e fria noite. Ele desconhece seu destino, mas sabe que precisa alcançá-lo.

Ele nem desconfia que seu futuro vai depender de suas próximas decisões.

Começando pelos “spoilers“, hehe, esse foi um que simplesmente devorei. O conto tem menos de 100 páginas e me deixou de queixo caído.

Os Miseráveis – A Companhia Livre de Mercenários (Pedro P.R.)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Existem muitas companhias de mercenários por aí. Todas com diferentes níveis de renome, mas poucas se comparam aos Miseráveis. Um grupo intrépido que reuni guerreiros das frias terras do Norte aos abrasadores desertos do Sul. Seu líder é Svein, o Sobrevivente. Um homem que colocara todos seus companheiros em risco ao aceitar um problemático serviço que o fará atravessar metade das terras governadas pela humanidade para evitar os problemas que se aproximam.

Venha se juntar ao grupo de mercenários!

Esse é outro que mal chegou no kindle e eu já fui logo devorando. Confesso que gostei menos que o primeiro, mas ainda assim foi uma boa experiência.

Alguém que Você Conhece (Shari Lapena)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Em um pacato bairro, todos se conhecem. As famílias são simpáticas e prestativas; as mulheres participam do mesmo clube do livro, os maridos estão sempre juntos nos fins de semana e, como pais, todos compartilham das mesmas dificuldades de criar os filhos. É para esse ambiente acolhedor que o jovem casal Amanda e Robert Pierce decide se mudar. Dona de uma beleza avassaladora, Amanda atrai olhares por onde passa. Robert também desperta a fantasia de algumas donas de casa, mas parece completamente devotado à mulher. Então todos ficam chocados quando ele vai à delegacia relatar o desaparecimento da esposa, depois de ela não retornar de uma suposta viagem com uma amiga.
O que muitos não imaginam é que, dentro de cada casa daquela sossegada vizinhança, depois que a porta é fechada, nada é o que parece. Todos têm algo a esconder: Olivia e Paul Sharpe sabem que o filho adolescente anda arrombando a casa dos vizinhos; Beck e Larry Harris não estão sendo mais tão sinceros um com o outro; Glenda e Keith Newell enfrentam dificuldades em lidar com o vício do filho de dezesseis anos; Amanda e Robert não formam nem de longe um casal perfeito. Mas a única pessoa que parece abalada é Carmine Torres, uma nova moradora, que fará de tudo para descobrir quem invadiu sua casa.
Mas a paranoia se instala mesmo no bairro quando o corpo de Amanda é encontrado pela polícia. Ela foi brutalmente assassinada. Quem poderia tê-la matado? Será que alguém entre eles sabe mais do que está contando?
Quem gostou de O casal que mora ao ladoA paciente silenciosaAs musasA garota no trem e Naquele fim de semana vai adorar esse livro.
 

Esse foi meu primeiro contato com as obras da autora. Fiquei muito curiosa com os comentários positivos e tratei de pegar logo no catálogo do Kindle Unlimited. Acabei não resistindo e já devorei. A resenha sai semana que vem, fiquem ligados!

Partindo agora para os que ainda não li, temos:

Que se Faça Luz (Pedro P.R.)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Ao noroeste dos Cinco Reinos estão duas das regiões mais perigosas conhecidas pela humanidade, e a Patrulha da Luz se encarrega de vigiar essas fronteiras. Em uma certa noite, um grupo de patrulheiros cumprindo suas obrigações deparam-se com os restos de um bando de contrabandistas, mas esse encontro será muito mais perigoso do que eles esperavam.

Que se Faça Luz é um conto do universo compartilhado de Novelas dos Cinco Reinos do qual já teve sua noveleta A Cura de Arieredam publicada em 2022. Apesar de compartilhar o mesmo universo, esse conto não possuí ligação direta com a noveleta, passando-se muitos anos depois e em uma região diferente.

Como Viver Para Sempre (Bruna Fontes)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Hanna Massoud, estudante de História da Arte na Universidade de Ventura, acreditava que estava destinada a mudar o mundo. Entre suas várias obsessões estava o amor por Emanuel Vicenzo, o maior pintor da história de Costa Malva, que conquistou esse título pintando uma das herdeiras da família Montserrat séculos atrás.
Vicenzo era uma figura misteriosa, e rezava a lenda que alguns de seus quadros se perderam ao longo do tempo, nunca sendo encontrados. Porém, quem melhor do que uma estudante determinada para conseguir desvendar esse grande mistério?
Hanna tinha certeza de que podia encontrar os quadros, mas precisava de ajuda. Quando tal oportunidade surgiu, ela percebeu que era Sabina Montserrat, uma das herdeiras da família no presente, quem poderia trazer as pistas necessárias sobre o passado. Mas convencê-la a ajudar não seria fácil.
Hanna e Sabina nunca se deram muito bem. Pelo contrário, viviam discutindo nos corredores da universidade. Mas é nessa união improvável que se esconde a chave para responder a pergunta que não queria calar pelos últimos quinhentos anos: o que aconteceu com os quadros de Vicenzo? E pior: O que aconteceria agora que Hanna e Sabina não conseguiam parar de pensar uma na outra?

Esse faz parte do catálogo da Se Liga! Editorial, que ficou gratuito por um tempo, em prol das vítimas das chuvas no RS. Já li alguns livros da editora e gosto bastante, mas esse me chamou atenção pelo fato de ter uma protagonista com meu nome, algo já comum lá fora (meu nome é estrangeiro), mas aqui ainda não vejo tanto.

Jogo dos Espelhos (Carole Johnstone)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Cat mora em Los Angeles, bem longe da imponente casa gótica em Edimburgo onde ela e a irmã gêmea, El, cresceram. Quando meninas, elas inventaram a Terra Espelhada, um lugar imaginário sob a escada da despensa, cheio de piratas, bruxas e palhaços. Hoje em dia, Cat raramente pensa em sua casa de infância ou no fato de que El agora mora lá com o marido, Ross.
Mas, quando El desaparece misteriosamente depois de sair para velejar, Cat é forçada a voltar para a casa, que não mudou quase nada em vinte anos. A construção grande e velha ainda é cheia de lugares sinistros, e por todos os cantos Cat se depara com segredos guardados há muito tempo e fantasmas aterrorizantes do passado. Porque alguém — El, talvez? — deixou pistas na casa para Cat, em uma caça ao tesouro que a leva de volta à Terra Espelhada, onde ela sabe que a verdade sobre o que aconteceu com a irmã está à espreita…
Um suspense instigante, cheio de reviravoltas e com um enredo brilhante de amor e traição, redenção e vingança, Jogo dos espelhos é um livro viciante sobre o poder da imaginação e o preço da liberdade.

Agora, vamos aos livros que ganhei, em sorteios de eventos que fui (online e presencial):

Amor em Roma (Sarah Adams)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Depois de anos alimentando sua imagem de “princesa do pop”, Amelia Rose, conhecida por sua legião de fãs como Rae Rose, está completamente esgotada. No auge do desespero, ela decide se inspirar na única pessoa que nunca a decepcionou: Audrey Hepburn. Seguindo os passos de A Princesa e o Plebeu, um de seus filmes favoritos protagonizados pela atriz, Amelia foge no meio da noite a caminho de Roma… no caso, a opção mais próxima — uma cidadezinha chamada Roma no Kentucky.
Quando seu carro quebra na frente da casa de Noah Walker, o sujeito ranzinza e musculoso deixa claro que não tem tempo nem paciência para lidar com celebridades. Afinal, Noah tem que cuidar da loja de tortas que a avó deixou para ele, e ainda precisa ficar lembrando a seus vizinhos intrometidos, embora adoráveis, que cuidem da própria vida. Sem muita escolha, porém, ele acaba deixando que a cantora fique em seu quarto de hóspedes — mas apenas até que consertem o carro dela, nem um dia a mais.
Só que, aos poucos, Noah começa a ver um lado doce, divertido e vulnerável de Amelia que não costuma estampar as manchetes, e vai cedendo ao instinto de compartilhar cada vez mais do seu mundo com ela. Enquanto ele e os outros moradores mostram à estrela do pop todo o charme que uma cidade pequena tem a oferecer, fica cada vez mais difícil para ela controlar seus sentimentos por aquele lugar aconchegante e seu anfitrião mal-humorado. O problema é que, no fim, até Audrey teve que ir embora de Roma em algum momento, e Amelia precisa enfrentar um dilema: seria possível escapar do próprio destino?

Desde que ganhei esse livro, estão se derretendo nos comentários, falando o quanto ele é maravilhoso. Estou tentando, mas é complicado não crias expectativas quando 100% dos comentários são elogios.

Por Essa Eu Não Esperava (Jesse Q Susanto)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Com pais intrometidos, um namoro falso e muitas reviravoltas divertidas, Por essa eu não esperava vai fazer o leitor se apaixonar pela Indonésia
Depois de ser flagrada pela mãe em uma situação vergonhosa com Bradley, seu namorado lindo (e secreto), Sharlot Citra é obrigada a deixar Los Angeles para passar o verão em Jakarta, na Indonésia, terra natal da mãe.
Como se não bastasse o nome ilustre, George Clooney Tanuwijaya é flagrado por seu pai e sua irmã em uma situação bastante… íntima. Chocado com a cena, o pai do garoto decide que o filho precisa encontrar uma namorada, já que a família — uma das mais ricas da Indonésia — tem uma reputação a zelar.
Sharlot e George têm planos parecidos: desaparecer até o constrangimento ser esquecido. Mas tudo muda quando os jovens descobrem que os pais estão paquerando alguém em uma rede social, e pior: se passando por eles. Agora, mesmo revoltados com a situação, eles precisam se conhecer a contragosto e sustentar uma grande mentira.
Em meio a holofotes, paisagens incríveis e parentes fofoqueiros, Por essa eu não esperava é uma comédia romântica emocionante e cheia de reviravoltas sobre autodescoberta, resgatar raízes e se abrir para o amor mesmo nas ocasiões mais inesperadas.

Esse é outro que estou tentando não criar expectativas, mas está difícil diante de tantos comentários positivos.

Para finalizar, esses vieram de promoções que encontrei na Book friday da Amazon:

Hotel Magnifique (Emily J. Taylor)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Best-seller do New York Times e finalista na categoria de Melhor Fantasia Adulta e Ficção Científica do Goodreads Choice AwardsHotel Magnifique traz todo o glamour de um mundo fantástico e exuberante… mas que guarda muitos segredos.

Quando o ponteiro do relógio aponta para a meia-noite… o Hotel Magnifique parte para um Outro Lugar. E, por onde passa, arrasta multidões que desejam viver tudo o que o lendário e mágico lugar oferece. Com as irmãs Jani e Zosa, não é diferente. As garotas sempre ouviram histórias sobre magia exuberante, encantamentos magníficos e suminários — magos — poderosos, mas tudo isso sempre havia estado fora de seu alcance.

Até o dia que o grandioso Hotel Magnifique chega à cidade. Elas acreditam que, se forem contratadas como funcionárias, realizarão o sonho de ter uma vida melhor e de viverem muitas aventuras pelo mundo. Mas as coisas não saem exatamente como esperado. Uma vez lá dentro, percebem que, no Hotel Magnifique, nem tudo é o que parece.

O lugar onde os sonhos se tornam realidade parece esconder pesadelos: alguns funcionários se comportam de forma muito estranha, segredos se mostram perigosos demais para aqueles que os descobrem e a vida de Zosa está ameaçada. Para desvendar o que está acontecendo, Jani se alia a Bel, um bonito e misterioso funcionário, e, juntos, eles explorarão os sigilos do hotel enquanto tentam escapar de ameaças vindas do alto escalão.

Mesmo sabendo que o que se vive no Hotel Magnifique fica no Hotel Magnifique — pois todas as lembranças das experiências vividas ali são supostamente apagadas da memória após o check-out —, Jani tentará resistir ao sedutor universo do hotel enquanto busca pela verdade por trás de sua aparência deslumbrante.

A próxima meia-noite está chegando e você não vai querer perder o novo destino do Hotel Magnifique.

Hotel Magnifique abriu a porta para um mundo de magia suntuoso e reluzente, e segredos, e me deixou encantada. Perfeito para fãs de Caraval e O Circo da Noite.” – Erin A. Craig, autora de Pequenos Favores, best-seller do New York Times

Confesso que comprei pela capa e pelo preço (R$1,99 estava irresistível!), mas sei nada sobre ele. Espero que seja bom, já que adoro o universo de Caraval e esse promete ser tão bom quanto.

Balada dos Felizes para Nunca (Stephanie Garber)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

Após ser traída por Jacks, o Príncipe de Copas, Evangeline Raposa jura nunca mais confiar nele. Depois de ter descoberto a própria magia, ela acredita que poderá usá-la para restaurar sua chance de um “felizes para sempre”.

Mas, quando outra maldição terrível é revelada, Evangeline se vê obrigada a estar novamente ao lado do Príncipe de Copas. Só que, desta vez, novas regras serão impostas. Jacks não é a única pessoa com quem Evangeline precisa ter cuidado. Na verdade, apesar de sua vontade de desprezá-lo, talvez ele seja aquele em quem a jovem possa confiar de fato.
Agora, em vez de um feitiço de amor causando estragos na vida de Evangeline, um feitiço assassino foi lançado. E para quebrá-lo, ela e Jacks terão que lutar contra novos inimigos e uma mágica que brinca com mentes e corações.
Evangeline sempre seguiu seu coração, mas será que ela pode confiar nele desta vez?

Falando em universo de Caraval, não sosseguei enquanto não consegui completar essa trilogia. Agora sim, lerei a história completa.

A Maldição do Verdadeiro Amor (Stephanie Garber)

Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

O tão aguardado desfecho de Era uma vez um coração partido.
Sucesso no TikTok.

Uma garota.
Dois vilões.
E a mortal batalha por um felizes para sempre!

Ao se aventurar pelo Magnifico Norte, Evangeline Raposa continuava em busca de seu final feliz. Após acordar sem se recordar do passado, ela se vê casada com Apollo e o lendário castelo do príncipe é, aparentemente, sua nova morada.

Porém, para viver esse suposto conto de fadas, Evangeline precisou pagar um preço devastador sem nem ao menos fazer ideia disso. Ela desconhece tudo aquilo que perdeu, e se depender de seu marido… a jovem nunca descobrirá. Ele está tão determinado a garantir a ignorância de sua esposa que pretende dar um fim à vida de Jacks – o Príncipe de Copas.

Com sangue sendo derramado e corações sendo usurpados, o verdadeiro amor vai ser colocado à prova no último livro da trilogia Era uma vez um coração partido. A maldição do verdadeiro amor é a aguardada conclusão desta história encantadora que arrebatou corações ao redor do mundo.

Acho que estou mais apaixonada pelos brindes do que pelos livros em si. Mas essas edições são muito caprichadas; estou apaixonada.

Esses foram os recém-chegados por aqui. A lista foi imensa e nem eu esperava que viessem tantos assim. Agora me conta nos comentários se você já leu algum desses.

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Os Escolhidos | Pedro P.R.

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu trago a […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui