27 de setembro de 2022

Aquisições Literárias | Novos na Estante

    Olá meu povo, como estamos? O mês ainda não terminou, mas já tivemos novidades na estante. Dessa vez, foram livros novos, que recebi de presente surpresa (literalmente) e adorei.  
Aquisições Literárias | Novos na Estante
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

1. O Caminho dos Reis

Autor: Brandon Sanderson 
Editora: Trama
Ano: 2022
Páginas: 1240
Skoob | Compre na Amazon 


O Caminho dos Reis | Brandon Sanderson
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna



Do autor best-seller n.º 1 do “New York Times” Brandon Sanderson, “O caminho dos reis”, o livro mais aguardado de todos os tempos, chega ao Brasil iniciando uma incrível saga épica. Roshar é um mundo de pedras e tempestades. Essas estranhas tormentas, de incrível poder, varrem o terreno rochoso com tanta frequência que terminaram moldando não apenas a ecologia, mas também a civilização. Animais que se escondem em conchas, árvores de galhos rígidos e uma vegetação que se retrai e se revela. As cidades só podem ser construídas onde a topografia oferece abrigo. Já se passaram séculos desde a queda das dez ordens conhecidas como os Cavaleiros Radiantes, mas suas Armaduras e Espadas Fractais permanecem: objetos místicos que transformam seres comuns em guerreiros praticamente invencíveis. Homens dão seus reinos em troca das Espadas Fractais. Guerras são travadas por elas, e são elas que garantem a vitória. Uma dessas guerras ocorre em uma paisagem inóspita conhecida como Planícies Quebradas. Lá, Kaladin, que abandonou seus estudos de medicina em troca de uma lança para proteger seu irmão mais novo, foi reduzido à escravidão. Agora, em meio a um conflito que parece não fazer sentido, no qual dez exércitos lutam isoladamente contra um único inimigo, Kaladin busca manter seus homens enquanto sonda os outros líderes. O Luminobre Dalinar Kholin comanda um dos exércitos. Assim como seu irmão, o falecido rei, ele é fascinado por um texto antigo chamado “O caminho dos reis”. As visões dos tempos antigos e dos Cavaleiros Radiantes o fazem duvidar até da própria sanidade. Do outro lado do oceano, a jovem Shallan, ainda inexperiente, procura realizar seu treinamento com a Luminosa Jasnah Kholin, a sobrinha herege de Dalinar. Embora aprecie o aprendizado, a motivação de Shallan não é tão nobre assim. Enquanto planeja um roubo um tanto ousado, a pesquisa que faz para Jasnah sugere segredos dos Cavaleiros Radiantes e a verdadeira causa da guerra. Após mais de dez anos de planejamento e construção deste universo único, “O caminho dos reis” é o fantástico capítulo de abertura de Os Relatos da Guerra das Tempestades, uma obra-prima de grande magnitude que continua a ser elaborada. Volte a dizer os antigos juramentos: Vida antes da morte. Força antes da fraqueza. Jornada antes do destino. E devolva aos homens os Fractais que outrora portaram. Os Cavaleiros Radiantes devem se erguer novamente.




   Esse livro eu já tinha visto um burburinho na internet, por ser um dos mais esperados de fantasia. Mas como não estou em condições de comprar livros, deixei passar. Ainda mais por ser muito hypado lá fora e aqui também. 
   Mas pense na minha surpresa quando chego na caixa postal e encontro um pacote da editora com esse verdadeiro tijolo me esperando? Fiquei extremamente feliz, especialmente por ter sido notada por eles pela segunda vez. 
   O livro é gigante, acho que nunca li um com tantas páginas em um único volume assim (rsrsrs). Mas confesso que estou curiosa e certamente, lerei ele em casa, apoiada em várias almofadas. 

2. Meu Livro de Cabeceira 

Autoras: Raffa Fustagno, Marina Mafra e Desire Oliveira 
Editora: Leya
Ano: 2022
Páginas: 304
Skoob | Compre na Amazon 


Meu Livro de Cabeceira | Raffa Fustagno e cia
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna




Em Meu livro de cabeceira, as autoras convidam leitoras e leitores para uma celebração da magia da leitura na forma de incríveis histórias.

Neste livro, três jovens escritoras – e leitoras – contam histórias para quem não resiste a cheiro de livro, ama uma estante lotada e conhece o poder de uma boa leitura.

Em “A Hora da Estela”, Raffa Fustagno apresenta Manuela, uma menina que precisa ler, para a escola, um livro de Clarice Lispector. Ao procurar um exemplar num sebo do bairro, ela encontra muito mais: entre lombadas coloridas e palavras repletas de sensações e sentimentos, parece existir ali um portal muito real para um mundo onde a conexão com as pessoas ao seu redor pode ser ainda mais profunda e duradoura.

Já em “Uma história por correspondência”, de Marina Mafra, conhecemos a veterinária Georgina, que, após uma desilusão amorosa, recebe um envelope verde. Lá dentro, numa carta assinada por um misterioso sr. F., ela se depara com a história mágica de uma pessoa comum – e logo se vê ansiando pelos próximos capítulos. Spoiler: na vida não existem spoilers.

Por último, mas num texto tão fascinante quanto os anteriores, Desire Oliveira mostra, em “O amor e o tempo”, três gerações de mulheres unidas por um antigo livro – que, no entanto, aparenta narrar uma trama diferente para cada uma delas. Estranho? Nem tanto: toda pessoa é também autora daquilo que lê. As melhores histórias, por mais distantes no tempo e no espaço que possam estar, são sempre sobre você. Pois vida e leitura são uma via de mão dupla: livros transformam vidas, vidas se transformam em livros. Palavras geram sentido que geram emoções que geram palavras – e impulsionam existências.

Meu livro de cabeceira é todo seu!




   Esse eu já sabia que seria lançado, especialmente por ser o primeiro da Raffa com uma editora grande. No entanto, estava esperando que lançassem uma versão digital dele, ou liberassem no Kindle Unlimited para poder ler, já que não estou podendo comprar livros no momento. 
   No entanto, no último final de semana a autora voltou a realizar seus eventos presenciais aqui no Rio e fiz questão de prestigiar o evento. E fiquei muito feliz quando tinha um exemplar autografado me esperando logo que cheguei. 
   Nem preciso dizer o quanto fiquei emocionada, especialmente por ouvir que “minhas resenhas são lindas”. 💓💓💓 
   Certamente esse vai furar a fila de leitura e logo trago a resenha para vocês aqui também. 
   E aí, já leram algum desses livros, ou alguma outra obra dos autores? E vocês querem também que eu faça um post contando sobre o evento? Me contem aí! 

   

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui