Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
1. Meu Crush de Nova York 3 – Apenas Diga Sim
Uma pandemia no meio do relacionamento de Charlotte e Ethan fez com que os dois fossem morar juntos logo após o pedido de noivado. Além de lidarem com uma nova realidade, um deles está bem ansioso para assinarem os papéis e serem oficialmente casados.
Só que nada é muito fácil quando sua família mora longe e a grana não dá para quase nada. De alguma maneira, os dois se verão dentro de um programa de televisão que promete resolver esse e outros problemas, mas que, na verdade, vai trazer situações inusitadas e inesperadas, inclusive o crescimento dessa família!
E agora? Será que esses dois dirão sim um para o outro com tantas câmeras? Ou desistirão de tudo?
Sejam bem-vindos à parte final dessa história.
2. Cidade das Orações Perdidas
Baseado em histórias que costumavam assustar crianças antes de dormir, histórias contadas por avós ao redor de fogueiras, este romance resgata lendas conhecidas no interior do país para, por meio do engenho da autora, oferecer ao leitor uma experiência singular com o mistério e o mal, ao mesmo tempo em que lida com valores profundamente humanos.
Ambientado em uma cidade fictícia da Cuesta do Estado de São Paulo, este livro de terror narra o inusitado encontro entre um policial (Virgílio) afastado do ofício depois de uma tragédia em sua vida e uma garotinha rejeitada (Ramona) que encontra nele a solução de um dos maiores mistérios de sua curta existência. Com frequentes desaparecimentos, Ramona é sempre reencontrada em cenas em que ocorreram crimes hediondos. Ao ser adotada pelo irmão de Virgílio, passa a depositar em seu novo “tio” a missão de ajudá-la a evitar que essas desgraças aconteçam.
No entanto, uma figura emblemática surge no caminho de ambos. O Homem-dos-pés-de-bode, que ganha forças durante as celebrações que ocorrem entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, está decidido a liquidar a parceria da dupla.
Em Oratório, espaço onde se desenvolve este romance sombrio, preces não são ouvidas, ao contrário do que o nome da cidade parece sugerir. Assim, resta aos protagonistas da história contar com si mesmos no embate contra esse monstro. Nesse contexto de desalento, poderiam uma criança abandonada e um policial desvairado vencer uma lenda tão mortal?
3. A Causa da Morte
Um experiente policial e uma adolescente despencam para a morte do alto de um prédio em Londres. Na cobertura do edifício, um menino de 5 anos é consolado pela policial novata Lizzie Griffiths, que poucas horas depois desaparece sem deixar rastros. Resta à detetive Sarah Collins a missão de descobrir a verdade sobre essas mortes terríveis, em uma investigação que levará ao coração sombrio da polícia metropolitana e trará à superfície os contrastes cruéis das grandes cidades.
4. A Raiz do Mal
Vinte e três anos após ter sido enviado para uma instituição e exilado de sua família, Olof retorna para as pequenas estradas que levam à sua casa de infância e acaba se deparando com uma cena trágica: o corpo do pai morto sob o chuveiro ligado, com um ferimento que parece ter sido causado por uma faca de caça.
A policial Eira Sjödin acabara de regressar à região onde cresceu para cuidar da doença da mãe. Tinha apenas nove anos quando Lina foi assassinada, e aquele nome, “Olof”, protagonizou seus mais vívidos pesadelos. Agora, assumindo a investigação do assassinato do pai dele, Eira precisa enfrentar seus medos mais enraizados — é a chance de desenterrar a verdade que a assombra por tanto tempo, a verdade que todos gostariam de esquecer.
Com uma trama envolvente e psicológica, A raiz do mal mistura culpa e memória para elaborar um suspense de altíssima qualidade, provocando o leitor até a última página.
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
5. A Garota Roubada
Alex sabe que sua filha de três anos jamais andaria sozinha em um lugar estranho. Então, quando Lottie simplesmente desaparece de um idílico casamento na praia, Alex só consegue pensar no pior. A busca pela menina rapidamente atinge proporção mundial, mas não demora muito para que as suspeitas recaiam sobre sua mãe. Afinal, o que estava fazendo quando Lottie desapareceu? Por que não estava tomando conta dela? Alex sabe que não é perfeita, mas ama sua filha mais do que tudo. E agora que tem todos os olhos voltados para si, ela teme que nunca descubram a verdade… a menos que resolva esse mistério por conta própria. Onde está Lottie Martini? Será que ela ainda vai voltar para casa?
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna |
E aí, o que acharam? Já leram algum desses livros? Qual desses vocês gostariam que fosse minha primeira leitura em 2023?
Leyanne
Oie, gostei muito de conhecer os recebidos, Cidade das orações perdidas e A garota roubada foram os que mais gostei.
Bjs
Imersão Literária
Hanna Carolina Lins
Bom saber, Ley, =)
Denise Crivelli
Oi
legal que recebeu o Livro da Juliana, esse a causa da morte parece ser uma leitura interessante.
https://momentocrivelli.blogspot.com/
Hanna Carolina Lins
Eu gostei bastante, viu? Foi uma grata surpresa. =)