25 de abril de 2023

Aquisições Literárias | Recebidos do Mês

Olá meu povo, como estamos? Hoje eu quero mostrar para vocês os livros novos que chegaram por aqui entre os meses de março e abril.
Aquisições Literárias | Recebidos do Mês
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

O ano não começou muito animado em relação a livros novos. Por conta disso, juntei os que chegaram nos últimos tempos, para mostrar de uma única vez. Tivemos livros de troca, sorteio e, pasmem, uma compra (rsrsrs).
   Começando pelas trocas do Skoob, temos:

1. As Musas (Alex Michaelides)

As Musas | Alex Michaelides
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Edward Fosca é um assassino. Disso Mariana tem certeza. Mas Fosca é intocável. Esse belo e carismático professor de tragédia grega na Universidade de Cambridge é adorado tanto pelos funcionários quanto pelos alunos da instituição ― principalmente pelas integrantes de uma sociedade secreta de alunas conhecida como “As Musas”.Mariana Andros é uma brilhante terapeuta de grupo assombrada por tragédias pessoais. Ela fica obcecada pelas Musas quando uma de suas integrantes, Zoe, é encontrada morta a facadas. Mariana, como ex-aluna de Cambridge, logo suspeita que, por trás da beleza do prédio medieval que abriga a instituição secular e suas antigas tradições, repousa algo sinistro. E acaba se convencendo de que, apesar de ter um álibi, Edward Fosca é o responsável pelo assassinato.

Mas por que o professor teria como alvo uma de suas alunas? E por que ele continua retornando aos ritos de Perséfone e sua jornada ao Submundo? Quando outro cadáver é encontrado, a obsessão de Mariana em provar a culpa de Fosca sai do controle, ameaçando destruir sua credibilidade, além de seus relacionamentos mais próximos. Mesmo assim, ela está determinada a deter esse assassino, ainda que lhe custe tudo, inclusive a própria vida.

 

2. Quatro Rainhas Mortas (Astrid Scholte)

Quatro Rainhas Mortas | Astrid Scholte
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna

 

 

Na efervescência de paixões proibidas, segredos e alguns mistérios, o reinado das quatro rainhas de Quadara está ameaçado – resta saber como, e por quem. No continente de Quadara, há séculos quatro rainhas reinam absolutas, cada uma representando o próprio quadrante. Juntas, mas separadas. A decidida Iris fala por Archia, a ilha de terras férteis; a estoica Corra representa a tecnológica Eonia; Marguerite, a mais velha das rainhas, é a soberana de Toria e de seus curiosos habitantes; e Stessa, a mais jovem, é o rosto de Ludia, o quadrante da diversão e da arte. As quatro mulheres dividem o poder, sempre respeitando as Leis das Rainhas, sempre pensando no povo e no melhor para a nação. Mas elas têm segredos, e estes podem ser letais. Tão letais quanto Kelarie Corrington. Aos 17 anos, a toriana é a mais hábil larápia e a melhor mentirosa de Jetée. um distrito de excessos, contrabando e charlatões. O último lugar que Varin, um mensageiro eonista, deveria visitar. Mas ele foi roubado… por Keralie, e a jovem é a única esperança de reaver a mercadoria e manter seu emprego. Um mensageiro nunca pode perder sua encomenda. Para piorar, há coisas muito mais sinistras nos chips de comunicação afanados por Keralie. Algo que pode enredar a larápia e o mensageiro em uma conspiração para assassinar as quatro rainhas de Quadara. Sem opção, os dois resolvem se unir para descobrir o assassino e salvar a própria vida no processo. Quando sua relutante parceria começa a se transformar em algo mais, os dois precisam aprender a confiar um no outro e a superar as diferenças entre quadrantes para viver esse amor. Mas será que uma curiosa toriana e um insensível eonista têm alguma chance?

 

 Ambos estavam na minha lista de desejados tem tempo. Mas eu nunca comprava, por estarem com um valor um tanto salgado. Espero que a leitura valha a pena.
Os próximos foram adquiridos no mesmo dia, durante um evento literário.

3. Antes de Partir (Charlie Donlea)

Antes de Partir | Charlie Donlea
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
 
As pessoas que amamos ficam conosco para sempre… às vezes de maneiras surpreendentes. Um ano depois do avião em que o marido viajava desaparecer no oceano Pacífico, Abby Gamble ainda tenta superar a dor da perda. O relacionamento entre ela e Ben era incondicional, profundo, e se fortaleceu ainda mais ao terem de lidar com uma tragédia anos atrás. Abby sabia que Ben iria querer que ela seguisse em frente. Seu primeiro passo foi entrar de cabeça no trabalho, dedicando-se a sua empresa de cosméticos… até que ela conhece Joel, um médico cujo passado é tão repleto de cicatrizes quanto o dela. Joel nunca se perdoou por uma decisão que tomou ainda na infância, que resultou numa fatalidade. Esse evento o fez direcionar todas as suas escolhas de futuro para se redimir do passado. Quando conhece Abby, ele decide se dar uma nova chance, mas Abby ainda resiste à ideia de deixar a história com Ben para trás. No entanto, desde que o avião caiu, Ben busca uma maneira de voltar para Abby. De alguma forma, ele precisa reencontrar a esposa novamente.
Eu fui no evento literário de olho no novo do Donlea. Mas uma outra moça acabou pegando ele no sorteio antes de mim. Então acabei comprando, já que estava na livraria mesmo. E foi até bom ter comprado, pois o meu veio com um mini diário de leitura, que eu achei sensacional (e estou começando a fazer coleção aqui em casa, hehe).

4. Em Queda Livre (Julie Johnson)

Em Queda Livre | Julie Johnson
Foto: Hanna de Paiva | Mundinho da Hanna
A jovem de 20 anos Brooklyn “Bee” Turner já conhece o luto. Depois de testemunhar o brutal assassinato de sua mãe aos seis anos, Brooklyn cresce mantendo todos à distância. Quando tropeça, literalmente, em Finn Chambers – o vocalista de uma banda local e o homem que atrai todas as mulheres do campus – ela está despreparada para a insistência dele em fazer amizade, e para a perigosa atração que começa a sentir. Porque com Finn, ela sabe que seria mais do que apenas sexo. Mais do que apenas amizade. E talvez até mais do que apenas amor. Quando uma presença sinistra do seu passado ressurge, Brooklyn é levada ao limite. Pela primeira vez em quinze anos, ela irá confrontar sua tristeza e suas memórias, enquanto joga um jogo mortal de gato e rato com um inimigo inesperado.
Esse eu não faço a mínima ideia se vou gostar. E consegui por uma forma bem inusitada. Eu tinha escolhido outro quando fui sorteada. Mas a menina do meu lado pediu para trocar por esse. Só não tenho risco de me arrepender, pois encontrei o outro que ganhei no Kindle Unlimited depois. Então ainda poderei ler os dois, hehe.
Esses foram meus recebidos. Já leram algum deles? Qual gostariam de ver resenha por aqui primeiro? Me contem nos comentários!

 

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Os Garotos do Cemitério | Aiden Thomas

Quotes #19: Os Garotos do Cemitério

Olá meu povo, como estamos? Os Garotos do Cemitério […]

5 motivos para ler Gaiola de Ouro

5 Motivos para Ler Gaiola de Ouro

Olá meu povo, como estamos? Esse mês eu tive […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

0 Comments

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui