9 de julho de 2024

Audio Séries que Você Precisa Conhecer

Olá meu povo, como estamos? Se tem uma coisa que estou procurando atualmente é praticidade. Seja nas atividades mais complicadas ou de entretenimento, formas mais simples de consumir conteúdos tem me atraído cada vez mais.

Uma delas é o hábito de assistir séries, que gosto bastante, porém a rotina corrida não tem me permitido aproveitar. Sendo assim, me descobri nas áudio séries, que encontrei no Spotify e tem histórias maravilhosas que valem a pena conhecer. Hoje trouxe as que já ouvi e recomendo.

Foto: Creative Commons | Pixabay

Paciente 63

Foto: Divulgação

Ano de 2022. A psiquiatra Elisa Amaral grava as sessões de um enigmático paciente — registrado como Paciente 63 — que diz ser um viajante no tempo. Aquilo que começa como sessões terapêuticas de rotina se transforma rapidamente num relato que ameaça as fronteiras do possível e do real. Uma história que transita entre o futuro e o passado de dois personagens que podem ter nas mãos o futuro da humanidade. Protagonizada por Mel Lisboa e Seu Jorge, Paciente 63 é um podcast Original Spotify.

Se você gostou de acompanhar Dark e qualquer outra série que fale de volta no tempo, com garantia de embaralhar a cabeça, essa é a pedida certa! Diversas vezes eu precisei parar o que estava fazendo para refletir o que ouvia e minha mente simplesmente explodiu! A obra conta com duas temporadas, que vão te deixar de queixo caído e acreditando em toda teoria da conspiração que ver pela frente.

Batman – Despertar

Foto: Divulgação

A história acompanha a rotina de Bruce Wayne trabalhando como patologista forense em Gothan City. O Batman mesmo está desaparecido, já que Bruce perdeu as memórias de quando era o herói. Trabalhando no IML da cidade, ele é o responsável por analisar os corpos das vítimas de um vilão chamado O Ceifador, que vem aterrorizando os moradores da cidade.
Depois de uma série de situações que não vamos detalhar para não dar spoiler logo no começo, Bruce Wayne fica obcecado com o Ceifador e resolve investigar por conta própria. No entanto, ele acaba afastado do trabalho e enviado para ser tratado por um psicólogo chamado Dr. Hunter, que se mostra um tanto quanto estranho, o que desperta alguma desconfiança. Ao mesmo tempo, Barbara Gordon, responsável pela polícia da cidade, precisa pedir ajuda para deter O Ceifador, e vai até o segundo melhor detetive de Gothan: ninguém menos que o Charada.

Sou uma grande fã do Batman, mas ainda não tinha visto essa parceria da DC Comics com a Spotify. Então, quando descobri no catálogo, tratei logo de colocar maus fones de ouvido e dar o play. Os episódios são longos e é preciso prestar bastante atenção nos fatos, para não ser feito de trouxa depois. Mas gostei bastante da forma como os personagens foram desenvolvidos e, mais ainda, de ver uma versão alternativa do morcegão.

Sofia

Foto: Divulgação

Helena sempre sonhou em sair de sua cidade natal, então quando finalmente consegue um emprego na empresa responsável por SOFIA, o programa de inteligência artificial favorito do momento, ela sente que essa é sua chance. Estrelado por Monica Iozzi, Cris Vianna, Otaviano Costa e Hugo Bonemer. Direção por Mabel Cézar. Criado por Matthew Derby e Kevin Moffat. Produção executiva por Mimi O’Donnell. Produção por Katie Pastore. Desenho de som por Ryan Billia e Matthew Boll. Trilha sonora por Dan Brunelle. Sofia é uma produção Spotify Studios & Gimlet Media.

Esse foi o meu primeiro contato com o formato de mídia e fui conquistada nos primeiros segundos. Helena é uma protagonista batalhadora e forte, mas se mete em muitas confusões, por não conseguir ficar de boca fechada. A sua situação fica ainda mais enrolada quando começa a trabalhar na Sofia, que é uma paródia da Alexa. A áudio série conta com apenas uma temporada, de episódios curtinhos, que maratonei em um dia.

França e O Labirinto

Foto: Divulgação

Nelson França (Selton Mello) é um detetive particular. Por anos, ele colaborou com a polícia, inclusive na investigação que levou à captura de um célebre serial killer. Agora, décadas depois, uma nova vítima é encontrada, e França suspeita que os crimes estejam todos conectados. Essa nova perseguição vai levá-lo a um caminho repleto de fantasmas de seu próprio passado. E pode ser muito mais difícil sair de um labirinto quando se é completamente cego.


França e o Labirinto é uma audiossérie Original Spotify protagonizada por Selton Mello e produzida por Jovem Nerd.

Essa foi indicação do meu namorado e até segui a recomendação dele: ouvir os episódios de olhos fechados. Isso porque a obra é um áudio em 3D, ou seja, você precisa ficar de ouvidos atentos a todos os ruídos que tiver nos episódios, para entender o que está acontecendo. Além disso, França é um detetive cego e o narrador da história. Então os olhos fechados ajudam na experiência de “ver as coisas” pelo ponto de vista dele. A narrativa é sensacional e o desfecho muito digno. Finalizei revoltada com diversas reviravoltas, porém mostram que na vida nem tudo termina do jeito que a gente espera.

Agora me conta nos comentários: você gosta de áudio séries? Qual dessas premissas mais te chamou atenção?

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Aquisições Literárias

Aquisições Literárias | Novidades no Kindle

Olá meu povo, como estamos? Fim de semana pede […]

Leituras Abandonadas | 2024/1

Livros Abandonados do 1° Semestre | 2024

Olá meu povo, como estamos? Continuando o balanço literário […]

Tags:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui