16 de fevereiro de 2017

Autor Parceiro: Paulo Mateus

   Olá meu povo, como estamos? É com muita alegria que anuncio que o Mundinho da Hanna ganhou seu primeiro autor parceiro! Isso mesmo, agora, além de ter blogs parceiros, temos um autor parceiro, o Paulo Mateus. Quer saber mais sobre ele? Então vem ver! 😊











Sobre o autor






   Paulo Mateus é de Pouso Alegre (MG). Cursava Administração, porém não gostou muito e acabou saindo do curso. Seus gêneros literários preferidos são Fantasia e Ficção Científica, pois são os gêneros que possuem uma capacidade muito grande de levar o leitor para outros mundos. E, por gostar desses gêneros, seus rascunhos começaram pela Fantasia. 



   Além de ler, também gosta muito de animes e filmes, principalmente os de Ficção Científica, o que se tornou mais fácil de perder horas com a Netflix (rsrs). 







Obras

 

Ano: 2015
Páginas: 182
Sinopse: Vila Rica é um lugar pequeno e pacato onde as pessoas vivem suas vidas de forma simples e sem muitas surpresas. Mas quando uma criatura estranha e aterradora surge e ataca uma criança nos arredores da vila todos ficam com medo, o rei faz uma visita inesperada e traz noticias preocupantes, ninguém sabe o que está acontecendo. Um mal antigo está ressurgindo e ameaçando a existência de toda a humanidade. 


“Magia e lâminas se enfrentam neste belo romance fantástico.” 

Um pequeno trecho do livro: 

“O crepusculo já coloria o céu com tons avermelhados quando eles avistaram os muros da pequena cidade, reduziram um pouco o ritmo quando se aproximaram dos portões. Estavam abertos e sem ninguém por perto. 
— Não há nenhum guarda aqui – observou o frei. 
Nornas perscrutou ao redor com seus olhos aguçados, mas não conseguiu vislumbrar ninguém. 
— Também está silencioso demais – ele afagou sua alva barba por um momento. 
Quando adentraram na cidade seus olhos avistaram apenas morte e destruição, casas estavam destruídas e chamuscadas por incêndios, pelas ruas corpos se amontoavam até onde se podia ver. 
— Pelos deuses! – sussurrou o frei, puxando as rédeas e estacando. 
— Pelo jeito aquelas coisas passaram por aqui antes de chegarem até Vila Rica – observou Nornas. 
— Não tenho dúvidas quanto à isso – Marco desmontou de seu cavalo e caminhou alguns passos à frente, observando a macabra paisagem ao seu redor. 
Nornas, Alice, e Vitória também saltaram para o chão, estarrecidos com o que viam. O que aconteceu em Vila Rica parecia incrivelmente menor se comparado a isso, o cheiro acre e podre se espalhava pelo ar espantando até mesmo os pássaros.”












Ano: 2015
Páginas: 170
Sinopse: Após ser picada por uma estranha aranha Ana acorda em um mundo desconhecido, ela é encontrada e acolhida pelo mago Hélio que decide ajuda-la a voltar para casa. Mas nessa perigosa jornada eles acabam enfrentando magias obscuras, descobrindo antigos mistérios sobre o mago Zomir, e viajando até a misteriosa Ilha Vermelha. Onde abrem os portais que podem leva-la para casa, ou para mundos ainda mais distantes.
Ano: 2017
Páginas: 154
Sinopse: Uma grande guerra quase levou os humanos a aniquilação total, destruindo a maior parte dos recursos naturais existentes no planeta. Com uma atmosfera densa que bloqueia a luz do sol e um ar tóxico os sobreviventes tentam reerguer a sociedade humana. Pequenos impérios na forma de cidades altamente tecnológicas surgem, as diferenças dessas sociedades e os desafios do mundo interior e exterior se tornam cada vez maiores, obrigando essas sociedades a financiarem campanhas militares para continuarem existindo.

Além de todos esses desafios uma nova droga surge e começa a se espalhar rapidamente entre as pessoas, abalando todas as estruturas de um mundo já decadente.



   E então meu povo, já conheciam os livros do Paulo Mateus? Já leram algum dos seus títulos? Contem para mim! 😊
   E aguardem, pois em breve teremos resenha rolando por aqui no Mundinho! 
   Até mais! 😊


















Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui