8 de dezembro de 2017

Blogmas: TAG Natal Literário

   Olá meu povo, como estamos? Hoje passei para responder uma TAG muito legal, chamada Natal Literário, que vi no blog Adorável Caos.

Blogmas 2017

   Ela foi criada pela equipe do canal Cabine Literária, e consiste em relacionar ítens do Natal com livros. Chega mais e confere! 😉


1) Cite um livro natalino!

Blogmas 2017
Divulgação



R.  Nunca li um livro que se passa pelo Natal… mas depois de um post que fiz sobre o tema, acho que leria ‘Esquecer o Natal’. É um livro que, pela sinopse, parece ser bem engraçado e leve para essa época, apesar do título contraditório… (rsrsrs)




2) Cite um filme natalino que você acha que daria um ótimo livro!

Blogmas 2017
Divulgação



R. Sempre achei que ‘O Expresso Polar’ daria um ótimo livro… e olha só… descobri recentemente que ele foi baseado em um! 😍😍😍




3) Cite um livro que não é de natal, mas você acha que tem um clima natalino

Blogmas 2017
Divulgação



R. Como não citar  ‘Crônicas de Nárnia – O leão, a feiticeira e o guarda roupa’ para esse clima?! Ele não é um livro natalino, mas tem uma cena linda (que amei terem filmado 😍), do Papai Noel aparecendo para os reis e rainhas de Nárnia, dando presentes e falando que o inverno está chegando ao fim e que venha o Natal novamente! É lindo! 




4) Cite um livro que é muito importante para você, ao ponto de colocá-lo no lugar da estrela na árvore do Natal


R. ‘Olhai os lírios do campo’ é um livro que colocaria como minha estrela, por ter sido o livro que me fez olhar com outros olhos a literatura nacional… 



5) Categorize personagens literários para os seguintes cargos Natalinos:

 Papai Noel: receptivo, amoroso, que tem um coração gigante. Um personagem muito significativo



Blogmas 2017
Divulgação

Lúcia de ‘Crônicas de Nárnia’ ganha o coração de todos, com seu jeitinho de criança, coração puro, sempre disposta a perdoar e ajudar a todos. 


 RenasPersonagem que sempre ajuda o principal, prestativos


A capitã Holly Short começou como uma comandante rebelde da LEPrecon, sequestrada por Artemis Fowl, mas que depois acaba se tornando amiga e sempre tira o menino prodígio do crime das enrascadas que ele se mete… Amo essa dupla! 😍 



– DuendesMuito trabalhador e perfeccionista

Juliet de ‘Silo’ é muito trabalhadora, perfeccionista e tudo deve estar nos mínimos detalhes. Sua busca pela perfeição de detalhes e que tudo funcione corretamente, que ela aplica isso no governo do Silo e acaba sendo exilada… o que dá início à trilogia que mais amei ler esse ano. 😍

– Boneco de Neve: Um personagem familiar, muito apegado as pessoas a sua volta.

Anne de ‘A vez de Anne’ era muito, mas muito apegada mesmo à família, aos amigos e até ao ex namorado, ao ponto de fazer algo que ela não gosta e sempre deixar sua vontade para depois, só para agradar todo mundo… 

– Árvore: Um personagem chamativo e belo. Que todos param para olhar. 


Acho que Kelsey Heys da saga do Tigre foi muito bela, pois todas as entidades que a mocinha encarava para salvar seu amado Dhiren paravam para observá-la e ficavam apaixonados… Achei incrível… até forçado demais para ser sincera (e olha que amo essa saga…).


6) Cite um personagem nada Natalino. 


Blogmas 2017
Divulgação
R. Continuando a vibe de ‘Crônicas de Nárnia’, que tal a Feiticeira Branca para um personagem nada natalino?! 😁😁




   Já tinham visto essa TAG? Não marcarei ninguém, sintam-se à vontade para responder e divirtam-se! 😉









Blogmas 2017

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui