30 de agosto de 2018

Bookhaul do mês: Agosto

   Olá meu povo, como estamos? Estamos praticamente no fim de agosto e, como sempre, temos por aqui minhas aquisições literárias do mês.

Bookhaul de agosto
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

    Venham ver os livros que comprei/ganhei esse mês! 😉

Bookhaul de agosto









    Esse mês foi de livros e quadrinhos…


I – Livros




1. O efeito Rosie – Graeme Simsion




O efeito Rosie
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





A sequência do best-seller internacional O Projeto Rosie.O Projeto Rosie foi concluído, e Don e sua amada estão morando em Nova York. Ele é professor na Universidade de Columbia, e Rosie cursa o primeiro ano do programa de doutorado em medicina. Tudo vai muito bem até o dia em que ela anuncia: “Estamos grávidos.” Diante do desafio ainda maior do que encontrar uma esposa, Don não vê alternativa a não ser iniciar o Projeto Bebê. Ao tentar definir os protocolos para se tornar pai, usando seu estilo de pesquisa peculiar e suas habilidades sociais – ainda baixíssimas –, Don, é claro, acaba se metendo em várias confusões e mal-entendidos. Agora ele corre o risco de ser processado, deportado, de perder a credibilidade profissional e, o pior, de perder Rosie para sempre.





Ano: 2016

Páginas: 416

Editora: Record
Adicionar ao Skoob

2. O conto de Aia – Margaret Atwood




O conto de aia
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Escrito em 1985, o romance distópico O conto da aia, da canadense Margaret Atwood, tornou-se um dos livros mais comentados em todo o mundo nos últimos meses, voltando a ocupar posição de destaque nas listas do mais vendidos em diversos países. Além de ter inspirado a série homônima (The Handmaid’s Tale, no original) produzida pelo canal de streaming Hulu, o a ficção futurista de Atwood, ambientada num Estado teocrático e totalitário em que as mulheres são vítimas preferenciais de opressão, tornando-se propriedade do governo, e o fundamentalismo se fortalece como força política, ganhou status de oráculo dos EUA da era Trump. Em meio a todo este burburinho, O conto da aia volta às prateleiras com nova capa, assinada pelo artista Laurindo Feliciano.



Ano: 2017 (nova edição)

Páginas: 368

Editora: Rocco
Adicionar ao Skoob

3. Orgulho e Preconceito – Jane Austen




Orgulho e preconceito
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Jane Austen inicia Orgulho e Preconceito com uma das mais célebres frases da literatura inglesa: “É uma verdade universalmente reconhecida que um homem solteiro e muito rico deve precisar de uma esposa”. O livro é o mais famoso da escritora e traz uma série de personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth Bennet como heroina irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy. Nesse livro, aspectos diferentes são abordados: orgulho encontra preconceito, ascendência social confronta desprezo social, equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses aspectos da trama conduzem os personagens ao auto-conhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a obra prima da escritora, que equilibra comédia com seriedade, observação meticulosa das atitudes humanas e sua ironia refinada.







Ano: 2018 (edição bullet journal)
Páginas: 424
Editora: Martin Claret
Adicionar ao Skoob

4. Cidades de Dragões – Raphael Draccon

Raphael Draccon
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Após lutarem grandes batalhas em Cemitérios de Dragões, Derek, Daniel, Romain, Amber e Ashanti estão de volta à realidade em Cidades de Dragões, segundo livro da série Legado Ranger, estreia de Raphael Draccon pelo selo Fantástica Rocco. Depois de terem sido enviados para outra dimensão, os cinco agora tentam seguir com suas vidas na Terra, mas quando dragões começam a aparecer em diferentes pontos do planeta, deixando um rastro de destruição e morte, eles se veem obrigados a assumir sua responsabilidade e iniciam uma nova batalha que já ultrapassa a barreira entre as dimensões e que pode significar o fim da humanidade ou a sua salvação. Repleto de ação e referências a séries japonesas que marcaram toda uma geração, Cidades de Dragões é a sequência perfeita para uma saga de fantasia épica.

Ano: 2015
Páginas: 320
Editora: Fantástica Rocco
Adicionar ao Skoob

5. Mundos de Dragões – Raphael Draccon

Liderados por um ranger americano e protegidos pela tecnologia criada por anões-alquimistas, um grupo de cinco pessoas sobrevive ao Cemitério, uma terra devastada por reptilianos, demônios e escravidão, e retorna para casa apenas para descobrir que eles levaram todo esse horror para a própria dimensão. Assim os dragões chegaram à Terra. Cidades foram queimadas, o pânico foi instaurado e líderes governamentais ficaram em choque diante de justiceiros que não respeitavam bandeiras nem fronteiras. Agora, um portal se abriu e a conexão entre as dimensões se fez. Em florestas de metal ou em bairros de concreto, gigantes de pedra e exércitos de monstruosidades espalham a devastação. Sem uma liderança clara, os cinco sobreviventes enfim se preparam para uma última batalha no coração do Japão. De um lado haverá um demônio-bruxa, crias infernais e Colossus de pedra. Do outro, armaduras de metal-vivo, sangue de dragão e robôs gigantes. Batalhas épicas e dramas intensos compõem Mundos de Dragões, terceiro e último livro da série Legado Ranger, um universo inspirado em uma versão adulta, violenta e politizada das antigas séries japonesas Tokusatsus, que marcaram a infância de toda uma geração.

Ano: 2016
Páginas: 352
Editora: Fantástica Rocco
Adicionar ao Skoob

6. Frankenstein, ou o Prometeu moderno – Mary Shelley




Frankenstein
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna





Victor é um cientista que dedica a juventude e a saúde para descobrir como reanimar tecidos mortos e gerar vida artificialmente. O resultado de sua experiência, um monstro que o próprio Frankenstein considera uma aberração, ganha consciência, vontade, desejo, medo. Criador e criatura se enfrentam: são opostos e, de certa forma, iguais. Humanos! Eis a força descomunal de um grande texto.Quando foi a última vez que você teve a chance de entrar em contato com a narrativa original desse que é um dos romances mais influentes dos últimos dois séculos? Que tal agora, na tradução de Márcia Xavier de Brito? Além disso, esta edição conta com quatro contos sobre a Imortalidade, em que Shelley continua a explorar os perigos e percalços daqueles que se arriscam à tentação de criar vida: “Valério: O Romano Reanimado”; “Roger Dodsworth: O Inglês Reanimado”; “Transformação”; e “O Imortal Mortal”, histórias pesquisadas e traduzidas por Carlos Primati, estudioso do gênero.



Ano: 2017 (edição especial)
Páginas: 304
Editora: Darkside
Adicionar ao Skoob

7. Vivian contra o apocalipse – Katie Coyle



Vivian contra o apocalipse
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna






Vivian Apple tem 17 anos e mal pode esperar pelo fatídico “Arrebatamento” — ou melhor, mal pode esperar para que ele não aconteça. Seus devotos pais foram escravizados pela Igreja faz tempo demais, e ela está ansiosa para que voltem ao normal. O problema é que, quando Vivian chega em casa no dia seguinte ao suposto Arrebatamento, seus pais sumiram e tudo o que restou foram dois buracos no teto…Vivian está determinada a seguir vivendo normalmente, mas quando começa a suspeitar que seus pais ainda podem estar vivos, ela percebe que precisa descobrir a verdade. Junto com Harp, sua melhor amiga, Peter, um garoto misterioso que tem os olhos mais azuis do mundo e informações sobre o verdadeiro paradeiros dos seguidores da Igreja (ou é o que ele diz), e Edie, uma Crente que foi “deixada para trás”, os quatro embarcam em uma road trip pelos Estados Unidos. Mas, depois de atravessar quilômetros de eventos climáticos bizarros, gangues de Crentes vingativos e um estranho grupo de adolescentes auto-intitulados os “Novos Órfãos”, Viv logo vai perceber que o Arrebatamento foi só o começo.








Ano: 2015

Páginas: 325

Editora: Agir Now

Adicionar ao Skoob







8. Sherlock Holmes – O vale do medo – Sr. Arthur Conan Doyle


Sherlock Holmes - O vale do medo
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna

Um crime aparentemente perfeito, um brilhante detetive e uma trama espetacular que mistura elementos de pulp fiction ao clássico romance de enigma. Em O Vale do Medo (1915), Sherlock Holmes e seu leal Watson descobrem que um certo John Douglas, proprietário e morador do Solar Birlstone, corre perigo de vida iminente. No entanto, pouco depois, ficam sabendo que o assassinato fora consumado na noite anterior, em circunstâncias extraordinárias. Desvendar esse mistério acabará transportando Holmes e Watson para décadas antes, quando, do outro lado do Atlântico, na Pensilvânia dos anos 1880, violência, corrupção, uma organização secreta e operários de uma mina de carvão misturavam-se perigosamente… O crime parece insolúvel. E seria, se o detetive da história não fosse Sherlock Holmes.

Ano: 2015 (Edição especial)

Páginas: 256

Editora: Zahar

Adicionar ao Skoob







II – Quadrinhos



Mulher Maravilha
Foto: Hanna Carolina/Mundinho da Hanna








9. Mulher Maravilha, Guerra – Os novos 52

Quando se é herdeiro do Olimpo, uma briga de família pode significar o fim de tudo o que existe. Zeus, o pai da Mulher-Maravilha, desapareceu. Sua família – tias e tios, irmãs e irmãos, deuses e semideuses – agora são um instável panteão formado por alguns dos seres mais poderosos do universo, todos eles dispostos a guerrear para assumir o trono de seu antigo líder. Mais que isso, os olimpianos não hesitarão em destruir qualquer um que fique em seu caminho, incluindo o filho ainda bebê de Zeus — uma criança que pode conter um poder capaz de dar início ao apocalipse! E enquanto a Mulher-Maravilha e seus poucos amigos remanescentes lutam para proteger a vida do filho mais jovem do Olimpo, o mais velho deles ressurge. Conhecido apenas como “O Primogênito”, esse ser passou praticamente a vida inteira exilado, e seu poder e sua crueldade apenas cresceram nesses milênios. Agora, ele pretende incinerar a Terra e o Olimpo, mesmo que isso faça dele o rei de um mundo de cinzas…

Ano: 2018
Páginas: 148
Editora: Panini
Adicionar ao Skoob

10. Mulher Maravilha, Direito de nascença – Os novos 52




Com seu todo-poderoso pai Zeus desaparecido, a Mulher-Maravilha acabou sendo arrastada para a mãe de todas as contendas familiares: a batalha dos deuses pelo trono do Olimpo. E Zola – uma amiga humana da heroína, engravidada por Zeus em pessoa – pode se tornar em breve mais uma baixa nesse conflito agora que foi raptada por Hades, o soberano dos mortos! Para libertar sua companheira, Diana precisará enfrentar o segredo mais sombrio das amazonas, se equipar com armas criadas nas forjas dos deuses e se aliar a divindades nada estáveis e com objetivos desconhecidos. A viagem para o Inferno está marcada, e o soberano daquela desesperadora paisagem quer mais do que apenas a alma da Mulher-Maravilha…

Ano: 2016 
Páginas: 140
Editora: Panini
Adicionar ao Skoob

   E aí, o que acharam das aquisições desse mês? Já leram algum desses livros? E os quadrinhos? Me contem aí! 😉
   Até mais!

BEDA 2018

Postado por:

Hanna de Paiva

Gostou? Leia esses outros:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Classificação de resenhas

Péssimo
Ruim
Regular
Bom
Ótimo

anuncie aqui